André19 Publicado Março 29, 2010 Share Publicado Março 29, 2010 (editado) Olá a todos Bem, com o final do workshop, pude finalmente montar o novo aquario que ja tinha planeado ha algum tempo e qe ja ha algum tempo tambem tinha em casa ... Setup: Aqua: 60x35x35 Iluminação: DIY, 32W Filtro: Eheim Liberty 100 Termostato: Eheim 75W Substrato: terra do jardim Co2: caseiro Flora: Lilaeopsis novae-zelandiae Limnophila sessiflora Valisnéria nana Ludwigia repens Hygrophila polysperma Anubias nana Musgo de java Fauna: - um casal de apistogramas trifasciata - 8 barbos cereja - 10 boraras brigittae - 2 pseudomugil gertrudae (casal) - 2 Iriatherinas werneri - 3 ottos - 2 corydoras albinas - 1 casal de guppys - Vários reds - 5 crystal red A agua ainda ta muito baça, mas assim qe puder arranjo novas fotos :D Ja agora, deixo um agradecimento ao membro breackfloor, pela ajuda ao escolher o nome para o aqua Editado Junho 22, 2010 por André19 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
breackfloor Publicado: Março 29, 2010 Share Publicado: Março 29, 2010 Ahahah thanks André sempre às ordens!! xDD Abraço Citar Green Island Visite meu site João Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroDionisio Publicado: Março 29, 2010 Share Publicado: Março 29, 2010 o aquário está bem porreiro (do que consegui ver) só foi pena o rio não ser mais estreito no fundo do que na frente (se te sentires corajoso ainda consegues mudar isso) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Paulo Viegas Publicado: Março 30, 2010 Share Publicado: Março 30, 2010 Ora bem...depois de um workshop nada como nos "vingarmos" num aqua lá para casa. Bom arranque. As pedras são dragon stone? Parece-me. Deixa acentar a poeira e depois tira nova foto. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Março 30, 2010 Autor Share Publicado: Março 30, 2010 o aquário está bem porreiro (do que consegui ver)só foi pena o rio não ser mais estreito no fundo do que na frente (se te sentires corajoso ainda consegues mudar isso) Olá Pedro, obrigado pelo comentario e sugestoes, talvez mais tarde siga o teu conselho, por enquanto nao lhe qero mexer mais para nao causar mais stress àqeles bichos ... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Março 30, 2010 Autor Share Publicado: Março 30, 2010 Ora bem...depois de um workshop nada como nos "vingarmos" num aqua lá para casa. Bom arranque. As pedras são dragon stone? Parece-me. Deixa acentar a poeira e depois tira nova foto. Olá Joao Sim, sao dragon stone, sao bem bonitas *-* Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h_saldanha Publicado: Março 30, 2010 Share Publicado: Março 30, 2010 Grande André... Belo projecto, muito bonito. Gostei do impacte à primeira vista. Agora é deixar assentar a poeira e venham lá mais fotos. Andas mesmo inspirado Eu tentava só dar um jeitinho no rio, colocá-lo menos uniforme. O areão escuro é algo simplesmente brutal, já está na lista de compras para o meu aqua O que vais acrescentar de fauna? Olha, guarda um espacinho para uns guppys que te vou oferecer... Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Março 31, 2010 Autor Share Publicado: Março 31, 2010 Grande André... Belo projecto, muito bonito. Gostei do impacte à primeira vista. Agora é deixar assentar a poeira e venham lá mais fotos. Andas mesmo inspirado Eu tentava só dar um jeitinho no rio, colocá-lo menos uniforme. O areão escuro é algo simplesmente brutal, já está na lista de compras para o meu aqua O que vais acrescentar de fauna? Olha, guarda um espacinho para uns guppys que te vou oferecer... Olá de novo ^^ Acabei de te responder ao mail ... Inspirado ? Ando é cansado, fogo ... Parece estupido, mas ontem, depois de desmontar o atelier e de ter montado este cá em casa, mal conseguia andar ... O calcanhar esqerdo doía como tudo ... (desculpem o offtopic) . Eu ainda nao percebi o qe voces pretendem qe faça ao rio ... Ou nao dá para ver bem nas fotos o qe ele é na realidade ou entao nao sei ... É qe eu gosto mesmo muito dele como está ... É claro qe aceito sugestoes, mas primeiro tenho de as perceber bem ... Eu ate aceitava de bom grado os guppys, mas tenho o impulso, cheio deles De qualqer das maneiras, obrigado .. Se vou acrescentar mais fauna ? Sinceramente nao sei ... Qeria algo com cor ... As Hasemania sao cinzentas, muito ... pálidas ? xD Os trifasciata, so o macho é qe é azulado (ainda nao ganhou bem as cores) ... Os barbos cereja sao so dois e andam quase sempre escondidos ... Pensei em werneris, mas tambem sao acizentadas e ia dar ao mesmo ... Neons ou boraras maculatos (um deles), mas nao sei se ficarei bem outro cardume no aqua (aqi preciso da ajuda, opinem) 1 casal de ramirezis, provavelmente haveriam conflitos com os apistos ... Viviparos estao fora de questao .. Pseudomugil gertrudae está nas opçoes, mas sao caras como tudo ... Pois porque apenas poderia mandar vir de um dos patrocinadores do forum (n vou dizer qual, se nao, batem-me) pq cá em Coimbra nem devem saber o qe sao ... Sugestoes aceitam-se Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
romeu Publicado: Abril 1, 2010 Share Publicado: Abril 1, 2010 Ondé que eu já vi essas pedras... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Abril 1, 2010 Autor Share Publicado: Abril 1, 2010 Ondé que eu já vi essas pedras... Onde foi ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Abril 1, 2010 Autor Share Publicado: Abril 1, 2010 Olá de novo ! A água continua baça, mas já está melhorzinha Sou mesmo mau fotografo Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Q Publicado: Abril 2, 2010 Share Publicado: Abril 2, 2010 André, não achas que o rio está um pouco artificial? Podias tirar aquelas pedras que tão a separar os dois substratos e no vidro de trás, metias mais areão preto, entendes? Citar Cumprimentos, João Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Abril 2, 2010 Autor Share Publicado: Abril 2, 2010 André, não achas que o rio está um pouco artificial? Podias tirar aquelas pedras que tão a separar os dois substratos e no vidro de trás, metias mais areão preto, entendes? Tirava as pedras qe estao a segurar os dois rios e ficava lá eu com as maos para a areia nao se misturar com o areao Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mistake Publicado: Abril 2, 2010 Share Publicado: Abril 2, 2010 boas como ja foi dito o rio ta um pouco po artificial, faltalhe a profundidade, a parte de traz tem que ser mais estreita que a da fente indo para a diagonal com um planta a tapar a parte que toca no vidro para parecer que ainda tem mais para "traz" entendes? :D quanto ao resto tens um bom plantado so a fauna e que peca um pouco mas são gostos e quanto a isso nada a dizer cump. Citar Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)Meu FeedBack de Vendas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Abril 2, 2010 Autor Share Publicado: Abril 2, 2010 (editado) boascomo ja foi dito o rio ta um pouco po artificial, faltalhe a profundidade, a parte de traz tem que ser mais estreita que a da fente indo para a diagonal com um planta a tapar a parte que toca no vidro para parecer que ainda tem mais para "traz" entendes? :D quanto ao resto tens um bom plantado so a fauna e que peca um pouco mas são gostos e quanto a isso nada a dizer cump. Assim qe lhe puser maos, fá-lo-ei ... Quanto à fauna, nao fui eu qem a escolhi ... Foi dada, por isso nao a podia deitar para a sanita ... Há um erro, aqilo nao sao Hasemania nana, assim qe souber o nome concreto, digo Editado Abril 2, 2010 por André19 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Q Publicado: Abril 2, 2010 Share Publicado: Abril 2, 2010 Oh André tu nem tens peixes que te mexam no substrato! Ficava melhor, mas tu é que sabes... Citar Cumprimentos, João Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Abril 15, 2010 Autor Share Publicado: Abril 15, 2010 Olá pessoal ! Ando um bcdinho desligado do forum ... Dps do concerto tive uma crise de algas, como acampei um dia antes à porta do P.A., fiqei dois dias fora de casa ... E logo por azar, esqeci-me de desligar as luzes do aqua ... Tive um ataqe de algas enorme ! Ja fiz alteraçoes no rio ... Ta melhor ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Abril 18, 2010 Autor Share Publicado: Abril 18, 2010 Está assim tao mau ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Abril 18, 2010 Share Publicado: Abril 18, 2010 Por mim, esse Rio precisa de maior declive traseiro, e muito menor largura. mas está fixe, precisa é de retoques. A ideia acho que está optima e que funcionará. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Abril 25, 2010 Autor Share Publicado: Abril 25, 2010 Por mim, esse Rio precisa de maior declive traseiro, e muito menor largura. mas está fixe, precisa é de retoques. A ideia acho que está optima e que funcionará. Abraço Hey Tugz ! Aqilo tem bue declive agora, muito mais do qe o qe tinha, mas nao dá bem essa percepçao nas fotos ... Obrigado pelo comentário ... Isto anda tudo mto apagadito Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Abril 25, 2010 Share Publicado: Abril 25, 2010 mas quando eu digo maior declive é tipo mais uns 6 ou 7 cms de altura na traseira do rio, e para ai um quinto da largura na parte traseira, e metade na dianteira.... Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Junho 22, 2010 Autor Share Publicado: Junho 22, 2010 (editado) Olá a todos ! Após uma longa ausencia no forum, volto com fotos e de férias !! yupiiiii Novidades: - Adicionei 1 cardume de boraras brigittae - Adicionei mais 6 barbos cereja - Adicionei reds e crystal reds - Os reds ja se reproduziram - Adicionei 3 ottos e 2 corys albinas (nao consegui apanhar a outra --,) - Adicionei um casal de pseudomugil gertrudae - Adicionei 2 iriatherinas werneri - Retirei as Microdevario nanus - E acho qe mais nada xD Aqua: Habitantes: Barbos Cereja: Boraras Brigittae: Corydoras: Apistogramma trifasciata: Camarões: Pseudomugil Gertrudae macho (com as iriatherinas la atras): Editado Junho 22, 2010 por André19 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h_saldanha Publicado: Junho 22, 2010 Share Publicado: Junho 22, 2010 Olá André, Férias??? Fogo que inveja... Bem, o aqua deu um belo pulo, estou a gostar. Mas fizeste mais alterações ao nivel da flora? Acho que falta aqui qualquer coisa, à frente do lado esquerdo. Estás a fazer alguma fertilização liquida? E CO2, ainda fazes? Abraço e parabéns pela evolução Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Junho 22, 2010 Autor Share Publicado: Junho 22, 2010 Olá Hugo ! As fotos foram tiradas com o tlm de um amigo e as gerais ficaram uma m*rda ... Tenho de ver se tiro alguma coisa de jeito com o meu tlm ... (gerais so) Em termos de flora nao vou mexer mais ... Do lado esqerdo acho qe falta apenas as ludwigias crescerem (tinha-as podado ha dias, e uma grande poda qe foi) ... Ainda assim, vou analisar a sugestao Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André19 Publicado: Junho 22, 2010 Autor Share Publicado: Junho 22, 2010 Ah, e nao faço fertilizaçao ... Fiz agora co2, mas ja nao fazia ha algum tempo .... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts