Francisco Mendes Publicado Dezembro 5, 2004 Publicado Dezembro 5, 2004 OK... é o seguinte... commo ja deu pa ver as plantas nao se prendem no substraco... Este tem cerca de 5mm... K faço? Ah... Ja agora... As raizes de algumas plantas ficam castanhas claras, moles e parece que incham um pouco... Que se passa?... _______________ THINK LIKUID KEEP IT REAL "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Tiago Proença Publicado: Dezembro 5, 2004 Publicado: Dezembro 5, 2004 o teu substracto so tem 5mm de altura?isso e muito pouco, com essa altura é normal que as plantas não consigam agarrar EX-Naysel
Francisco Mendes Publicado: Dezembro 5, 2004 Autor Publicado: Dezembro 5, 2004 n... expliquei-m mal. Tem 7 cm. de altura. O areão em si e que tem cerca de 5 mm de comprimento. _______________ THINK LIKIUD KEEP IT REAL "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Visitante Publicado: Dezembro 5, 2004 Publicado: Dezembro 5, 2004 Olá Se calhar devias ter mais areão e menos substrato. Que substrato tens e de que tamanho é o areão? Jacinto
Francisco Mendes Publicado: Dezembro 8, 2004 Autor Publicado: Dezembro 8, 2004 tenho um substracto da RENA e o areão tem cerca de 5 mm de largura _______________ THINK LIKUID KEEP IT REAL "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Visitante Publicado: Dezembro 8, 2004 Publicado: Dezembro 8, 2004 Já disse. Tens de pôr mais areão e menos substrato. E insistir em recolocar as plantas. Jacinto
Ricardo Vieira Publicado: Dezembro 8, 2004 Publicado: Dezembro 8, 2004 que plantas são podes estar a enterrar o rizoma.
Hugo Silva Publicado: Dezembro 9, 2004 Publicado: Dezembro 9, 2004 Olá a todos, Antes de mais acho que era bom dizeres qual o horizonte temporal que estás a usar quando dizes que as plantas não se fixam, o ppl não espera que ao fim de uns dias as plantas já estejam "instaladas"ehehe:P. Depois também ajudavas se referisses quais as tuas espécies de plantas. e por fim,mete também o setup e rotinas de manutenção, tipo TPA´s, fertilizante,iluminação, parâmetros da água.... Já agora, eu tenho apenas areão com cerca de 6/7 cm com granulometria de +/- 3mm e as minhas plantas têm raízes enormes, desde várias espécies de anubias e microsoriums, entre outras, e inclusivamente um tapete de musgo..... Um abraço. Hugo
Just_me Publicado: Dezembro 9, 2004 Publicado: Dezembro 9, 2004 E não esquecer de mencionar os peixes...é que há peixes que nem deixam as plantas tentar agarrar e ja as estão a por a boiar. É necessário tambem saber plantar as plantas...coisa que só com os dedos ás vezes pode ser dificil. Podes não estar a conseguir enterra-las o suficiente...é que as plantas aquaticas para se manterem direitas muitas vezes apostam numa redução de densidade com a acumulação de gases no seu interior o que as faz flutuar e com o agarrar das raizes manterem-se direitas...quando nao ha força suficiente em baixo...começam a boiar. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
MCatalao Publicado: Dezembro 9, 2004 Publicado: Dezembro 9, 2004 independentemente de que peixes tenhas, o subestrato não faz mal mas talvez um pouco mais de areião de 5 mil daria melhor para agarrar
Francisco Mendes Publicado: Dezembro 10, 2004 Autor Publicado: Dezembro 10, 2004 tenho 2 hygrophylas, microsorum pteroptus ( esta fica bem ), valisneria gigantea ( fica bem ). So tenho cardenais _______________ THINK LIKUID KEEP IT REAL "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Just_me Publicado: Dezembro 10, 2004 Publicado: Dezembro 10, 2004 as hygrophilas agarram bem...tenta colocar um pouco mais da planta por baixo do areão nem que tenhas que dobrar um pouco o caule ou enterrar 2 ou 3 folhas. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Francisco Mendes Publicado: Dezembro 13, 2004 Autor Publicado: Dezembro 13, 2004 Eu vou mudar o aquario e vou colocar substracto RENA ( quantos cm.? ) e como areão areia de rio ( quantos cm.? ). Acham que fica bem para plantados? _______________ THINK LIKUID KEEP IT REAL "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
MiguelSCosta Publicado: Dezembro 13, 2004 Publicado: Dezembro 13, 2004 epá, eu tenho 4cms de areao de rio e toda a gente disse que para plantado não dava, na aquadecor o sergioveterano tava a montar o plantado da palestra de como montar um aqua plantado, com areão igual ao meu e disse que não aconselhava... por enquanto as minhas plantas estão a crescer bem com 0,7w/L e fertilizante liquido, elas também não sao das mais exigentes. abraço Cumprimentos, Miguel Costa
Recommended Posts