Recommended Posts

Publicado

Olá,

Estive a ver o fórum e já esclareci algumas duvidas.

No entanto continuo com problemas por reolver:

Tenho no meu aqua:

3 Néons Negros, 3 Neons Azuis, 1 Corydora Albina e 1 Limpa Vidros.

O meu aqua tem 75 x 30 x 30, o ph da água cifra-se em 6.9, e tenho apenas plantas plasticas.

O estranho no meio de tudo isto é que sempre que procuro introduzir Guppies eles não duram mais de 15 dias, ao passo que todas os outros peixes já tem nesta altura 7 meses no meu aqua.

Agradecia toda a ajuda que me pudessem dar, uma vez que adoraria ter guppies no meu aqua.

Obrigado

Publicado:

Desde já, bem vindo ao fórum.

Tendo em conta as caracteristicas do teu aqua,só há uma coisa que diferênciam das condições ideais paa guppys que é o PH, eles gostam de um PH um pouco maiis elevado, mas acho que o problema não está ai. O problema pode vir sem dúvida nenhuma da loja onde compras os teus Guppys, os Guppys são um peixe que é muito pouco cuidado nas viagens, o que desfavorece no futuro do peixe. Aconselho-te a comprar a criadores portugueses, torna-se mais fiável e às vezes mais barato.

Eu voltei agora à criação de Guppys, ainda vou demorar cerca de um mês para ter os meus alvinos prontos. :oops: Mas o que não falta é pessoas com Guppys que te possam fornecer.

*Espero que te tenha esclarecido.

Cumps,

Nelson Ferreira

Os melhores cumprimentos,

Nelson Ferreira

673_1394.png

Publicado:

Pois, acabei de ter uma ninhada de alevins, e tou a espera de mais outra. Qd kiseres tb te poderei dar uns kts, ate pq e de minha intenção dar...

Publicado:
Pois, acabei de ter uma ninhada de alevins, e tou a espera de mais outra. Qd kiseres tb te poderei dar uns kts, ate pq e de minha intenção dar...

Aqui tens um rapaz disposto :wink:

Gostei da atitude WeS :cry:

Cumps,

Nelson Ferreira

Os melhores cumprimentos,

Nelson Ferreira

673_1394.png

• 3 semanas depois...
Publicado:

Estava a ler este post e verifiquei que dizem, tenta comprar a criadores portugueses.

Sou da Parede, Carcavelos, onde posso obter guppies a criadores? Alguém que tenha para vender?

Abraço e obrigado.

Bruno

Abraço,

Bruno Barreiros

• 2 semanas depois...
Publicado:

boas

isso dos criadores portugueses pode nao ser muito verdade, pois o pai da minha namorada cria guppyes perfeitamente saudaveis e eles entram no meu aquario e não duram muito tempo....começo a acreditar que é algum tipo de doença que só afecta guppys...e não sei que fazer...