Vector Publicado Março 28, 2010 Share Publicado Março 28, 2010 Comprei na 6 feira passada 2 peixes-arqueiro , 1 mudskipper e 1 monodcatylus argenteus para o meu aquario de agua salobra de 350 litros sem area para o mudskipper sair da agua , problema este ja com soluçao , e na manha seguinte ambos os peixes arqueiros estavam a flutuar de barriga para cima e o mudskipper tinha arranhoes e as barbatanas carcomidas em todo o corpo . Separei ambos em 2 tupperwares com 1 litro e com respiradouros dentro do aquario e hoje (Domingo) 1 peixe arqueiro , 1 scatophagus( grande , que ja estava separada e que estava a ser atacado por 1 scatophagus mais pequeno , ja estava com feridas e com os olhos salientes) morreram . O meu aquario tem de momento ( sem estar separados ) 4 monodactylus , 1 scatophagu , 2 peixes balao e 2 molinesias pretas. Acho que os peixes balao atacam o mudskipper , mas ao criar uma area exterior ele vai estar a salvo . A minha pergunta e , porque e que acham que os peixes estao assim ? alem disso , 1 peixe arqueiro e o mudskipper tem as barbatanas desfiadas , como e que este probelema se pode resolver? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
olavo Publicado: Março 29, 2010 Share Publicado: Março 29, 2010 Caro Vector, se calhar cometeste o erro que todos fazemos, meter num aquario muitas especies "dificeis" todos eles com "mau feitio", os puffers têm má fama, eu admito que são violentos, mas posso garantir que se bem alimentados não se passa nada são pacificos, a meu ver o "pior" peixe que tens e que não devias ter é o mudskipper... é o mais violento e "dá porrada" mesmo de barriga cheia... mudskippers são peixes optimos para se ter num aqua terrário isolados, em relação ao resto, não que venha nos manuais, mas na minha pratica arqueiros não são muito susceptiveis a todas as aguas e uma subida repentina em nitritos ph, salinidade, pode correr mal, mollys tb não são pacificas... sao sim os peixes k aguentam piores agua tal como scatos e monos... se quiseres ajuda manda mp Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Foxx Publicado: Março 30, 2010 Share Publicado: Março 30, 2010 Olá Vector!!! Sobre os arqueiros...mais que um num aquario é mortifero! não são como os Bettas que nao se largam ate um deixar de mexer, mas quase!!! experiencia propria e comprovada em testes numa loja conhecida! Sobre o Mud... tb fiquei tentado qnd os vi na loja...mas aguentei me ate ler algo sobre eles... ainda hj estava tentado, mas depois da tua experiencia e do que o Olavo disse... fica para uma outra altura :D Controla ai os nitratos, e depois diz o que aconteceu... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
heyfishyfishy Publicado: Março 30, 2010 Share Publicado: Março 30, 2010 (editado) Comprei na 6 feira passada 2 peixes-arqueiro , 1 mudskipper e 1 monodcatylus argenteus para o meu aquario de agua salobra de 350 litrossem area para o mudskipper sair da agua , problema este ja com soluçao , e na manha seguinte ambos os peixes arqueiros estavam a flutuar de barriga para cima e o mudskipper tinha arranhoes e as barbatanas carcomidas em todo o corpo . Separei ambos em 2 tupperwares com 1 litro e com respiradouros dentro do aquario e hoje (Domingo) 1 peixe arqueiro , 1 scatophagus( grande , que ja estava separada e que estava a ser atacado por 1 scatophagus mais pequeno , ja estava com feridas e com os olhos salientes) morreram . O meu aquario tem de momento ( sem estar separados ) 4 monodactylus , 1 scatophagu , 2 peixes balao e 2 molinesias pretas. Acho que os peixes balao atacam o mudskipper , mas ao criar uma area exterior ele vai estar a salvo . A minha pergunta e , porque e que acham que os peixes estao assim ? alem disso , 1 peixe arqueiro e o mudskipper tem as barbatanas desfiadas , como e que este probelema se pode resolver? os peixes balao sao mesmo lixados...mesmo em pequenos eles sao lixados. tambem devias saber que os mudskepper comem peixe...que tal te informares antes de comprares os peixes?...a uma coisa chamada google, nao sei se conheçes...tambem devias saber que nao se pode meter tantos peixes de uma so vez.causa um enorme desiquilibrio na qualidade da agua, depois queixa-te que tens um pico de amoniano e os peixes te morrem ou ganham doenças, e acabam por morrer a mesma. edit:mais uma coisa que me esqueçi, os mudskeeper precisam de uma parte fora de agua, ou no minimo de agua raza, coisa que nao me parece que te tenhas preocupado quando o compras-te.para alem disso um aquario de 350 litros e muito grande para um mudskepper, que gostam de aguas menos profundas e com pelo menos 1/3 em terra. vai ao youtube e diz-me se vez aquarios tao grandes para mudskeeper.genocidio foi o que tu fizes-te... Editado Março 31, 2010 por heyfishyfishy Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts