Gonçalo Sousa Publicado: Abril 7, 2010 Share Publicado: Abril 7, 2010 boas Ricardo ! tambem tenho uma água com a mesma coloração que tu, o que me leva mesmo a pensar que sejam os nossos troncos/raízes a dar o ar de sua graça . tu tens adicionado alguma coisa ao aquário ? o meu tambem está a ciclar, tambem tem esse tipo de troncos/raízes, mas eu tenho adicionado bacterias depuradoras que tambem têm uma coloração bastante semelhante com a cor "chá" . ainda não fiz TPA's para ver como é que a coisa vai evoluindo .. Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Abril 7, 2010 Autor Share Publicado: Abril 7, 2010 hey! eu vi o teu tópico... pá eu fiz umas 2 TPA's... mas de nada adiantou (tpa's pequenas 15 e 20 % sensivelmente)... experimentei um produto hoje 'JBL Clearol'... um conhecido diz que isto é bom e não é um quimico muito 'abrasivo' para a estabilidade do aquário... vamos a ver no que resulta... a água acastanhada realmente não esta tanto mas está ainda um bocado baça. é esperar... depois eu dou um feedback se o produto é bom ou não! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo Sousa Publicado: Abril 8, 2010 Share Publicado: Abril 8, 2010 (editado) okay ! fico à espera desse feedback então ! mas não me vais é conseguir dizer o impacte do produto a nivel de cultura microbiana não é ? ou estas quase a acabar a ciclagem? Editado Abril 8, 2010 por Gonçalo Sousa Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Abril 8, 2010 Autor Share Publicado: Abril 8, 2010 okay ! fico à espera desse feedback então ! mas não me vais é conseguir dizer o impacte do produto a nivel de cultura microbiana não é ? epá... alegadamente isto é totalmente tranquilo para o ambiente do aquário... mas há muita gente que não gosta de fazer uso dos produtos.. :S não sei qual será o impacto real na química do aquário... se meter os pés plas mãos vou aprender as minhas próprias custas... Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Abril 8, 2010 Share Publicado: Abril 8, 2010 Posso estar a dizer um grande asneira mas a intenção do ciclo é criar bactérias para transformar.........blablabla Ao fazer TPAs estas a eliminar essas bactérias.Acho que não se deve fazer TPAs durante o ciclo. Corrijam se estiver mal para não fazer asneira quando for o meu(está para breve) Parabéns pelo aquário. Cumps Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Abril 8, 2010 Autor Share Publicado: Abril 8, 2010 Posso estar a dizer um grande asneira mas a intenção do ciclo é criar bactérias para transformar.........blablablaAo fazer TPAs estas a eliminar essas bactérias.Acho que não se deve fazer TPAs durante o ciclo. Corrijam se estiver mal para não fazer asneira quando for o meu(está para breve) Parabéns pelo aquário. Cumps sim claro é de evitar as TPA's durante o ciclo! sem duvida, mas em determinadas situações podem/devem ser feitas... como por exemplo a minha situação, minimizar o acastanhado da água! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Abril 8, 2010 Share Publicado: Abril 8, 2010 [qutote name=Ric.Gomes' date='Apr 8 2010, 01:27 AM' post='924688] sim claro é de evitar as TPA's durante o ciclo! sem duvida, mas em determinadas situações podem/devem ser feitas... como por exemplo a minha situação, minimizar o acastanhado da água! Material virgem.mais cedo ou mais tarde estabiliza. Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Abril 8, 2010 Autor Share Publicado: Abril 8, 2010 é só um 'boostzito' Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Abril 8, 2010 Share Publicado: Abril 8, 2010 é só um 'boostzito' Tipico Portugues deixa andar Já agora tens um eheim 2213 estava a penssar comprar um como e que ele se porta? Quantos litros tem o aquário? Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Abril 8, 2010 Autor Share Publicado: Abril 8, 2010 Tipico Portugues deixa andar Já agora tens um eheim 2213 estava a penssar comprar um como e que ele se porta? Quantos litros tem o aquário? pá é caro vamos ser sinceros... mas isto é uma maquina! super silencioso, o ruído é quase 0 mesmo, tenho-o no meu quarto e não me incomoda nada. materiais paracem-me ser de bastante qualidade (não tenho uma base de comparação com outros materiais de aquariofilia mas parecem robustos e fiaveis), aparelhos simples e depois tens a questão de facilmente encontrares peças de substituição! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Abril 8, 2010 Share Publicado: Abril 8, 2010 (editado) pá é caro vamos ser sinceros... mas isto é uma maquina! super silencioso, o ruído é quase 0 mesmo, tenho-o no meu quarto e não me incomoda nada. materiais paracem-me ser de bastante qualidade (não tenho uma base de comparação com outros materiais de aquariofilia mas parecem robustos e fiaveis), aparelhos simples e depois tens a questão de facilmente encontrares peças de substituição! É isso mesmo que preciso porque o aqua tmbm vai ficar no meu quarto(o barulho n era problema poeque dormir e um desperdicio de noite de maneira que só o faço quando n da mais) mas o meu e de 130 lts o teu parece mais pequeno exageraste? to a pedir pouco? ou ta bom para ambos os aquarios? na ficha dizia para aqua de 250lts! Editado Abril 8, 2010 por filipegordo Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Abril 8, 2010 Autor Share Publicado: Abril 8, 2010 É isso mesmo que preciso porque o aqua tmbm vai ficar no meu quarto(o barulho n era problema poeque dormir e um desperdicio de noite de maneira que só o faço quando n da mais)mas o meu e de 130 lts o teu parece mais pequeno exageraste? to a pedir pouco? ou ta bom para ambos os aquarios? na ficha dizia para aqua de 250lts! é um desperdício dormir?? ai a flor da idade, só borga e noitadas! eheh pá aconselharam-me este porque deves ter um filtro com uma capacidade de filtragem/hora superior a litragem do teu aquário. para mim o mais indicado seria mesmo o eheim 2211 mas como já é um modelo mais antigo e não traz as torneiras 'plus' (que são muito úteis, para fazeres a manutenção ao filtro sem teres de andar a desmontar o sistema todo, entre outras coisas) eu optei pelo 2213. para um aqua de 130L deve chegar bastante bem! la está eu se calhar troco as minha matérias filtrantes de 4 em 4 meses ou mais e tu vais ter de as trocar de 3 em 3 meses porque há mais matéria pra filtrar, não sei se os tempos para as trocas serão estes isso depende de muitas outras coisas mas é só pra teres uma ideia de como funciona isso das capacidades de filtragem dos filtros... penso eu de que... creio que o que disse esta tudo correcto! no fundo acho que com o 2213 safas-te bem! os outros já são preços um bocado estapafúrdios para iniciantes, na minha opinião. Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Abril 8, 2010 Share Publicado: Abril 8, 2010 (editado) é um desperdício dormir?? ai a flor da idade, só borga e noitadas! eheh pá aconselharam-me este porque deves ter um filtro com uma capacidade de filtragem/hora superior a litragem do teu aquário. para mim o mais indicado seria mesmo o eheim 2211 mas como já é um modelo mais antigo e não traz as torneiras 'plus' (que são muito úteis, para fazeres a manutenção ao filtro sem teres de andar a desmontar o sistema todo, entre outras coisas) eu optei pelo 2213. para um aqua de 130L deve chegar bastante bem! la está eu se calhar troco as minha matérias filtrantes de 4 em 4 meses ou mais e tu vais ter de as trocar de 3 em 3 meses porque há mais matéria pra filtrar, não sei se os tempos para as trocas serão estes isso depende de muitas outras coisas mas é só pra teres uma ideia de como funciona isso das capacidades de filtragem dos filtros... penso eu de que... creio que o que disse esta tudo correcto! no fundo acho que com o 2213 safas-te bem! os outros já são preços um bocado estapafúrdios para iniciantes, na minha opinião. era pa comprar o ecco pro 300. mas a uma coisa que me obrigou a mudar "sao os euros"(pa variar) Editado Abril 8, 2010 por filipegordo Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Abril 8, 2010 Autor Share Publicado: Abril 8, 2010 era pa comprar o ecco pro 300. mas a uma coisa que me obrigou a mudar "sao os euros"(pa variar) isso é um abuso! quem para a carteira quer para o efeito a que se destina. o 2213 faz-te bem o trabalho e com o resto do dinheiro, sobram-te sensivelmente uns 50 euros, já compras um bom heater da eheim também e o resto dos acessórios e ficas com o equipamento a maneira! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Abril 8, 2010 Share Publicado: Abril 8, 2010 isso é um abuso! quem para a carteira quer para o efeito a que se destina. o 2213 faz-te bem o trabalho e com o resto do dinheiro, sobram-te sensivelmente uns 50 euros, já compras um bom heater da eheim também e o resto dos acessórios e ficas com o equipamento a maneira! ainda assim o que sobra n chega ve o meu topico ta algures abaixo do teu Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Abril 8, 2010 Autor Share Publicado: Abril 8, 2010 ainda assim o que sobra n chegave o meu topico ta algures abaixo do teu não chega para tudo... mas dá para comprar bastantes coisas! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Abril 8, 2010 Share Publicado: Abril 8, 2010 não chega para tudo... mas dá para comprar bastantes coisas! é verdade! depois crio um tópico quando o meu aqua estiver pronto Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Abril 8, 2010 Autor Share Publicado: Abril 8, 2010 é verdade! depois crio um tópico quando o meu aqua estiver pronto já viste produtos? queres comprar o que mais especificamente? Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Abril 8, 2010 Share Publicado: Abril 8, 2010 já viste produtos? queres comprar o que mais especificamente? Para alem do filtro um movel que amanha vou pedir a um serralheiro pa fazer a extrutura testes de agua calha de iluminaçao(e aqui que esta o meu problema) e depois aqueles acessorios: redes maternidades coisas assim mas que tudo junto n fica barato e depois claro substrato troncos pedras e peixes e plantas Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Abril 8, 2010 Autor Share Publicado: Abril 8, 2010 sim isso já tinha lido no teu tópico mas já tens marcas modelos e isso tudo? Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Abril 8, 2010 Share Publicado: Abril 8, 2010 (editado) sim isso já tinha lido no teu tópico mas já tens marcas modelos e isso tudo? Tirando o filtro n Editado Abril 8, 2010 por filipegordo Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Avelino Nascimento Publicado: Abril 8, 2010 Share Publicado: Abril 8, 2010 Olá Não sei não, mas parece que temos aqui um futuro paisagista de aquários! Parabéns, está muito bom, excelente mesmo! Isso, da água, é característico de quem usa novos troncos (madeira) nos "layout's", estou convencido que irá estabilizar futuramente. Cumprimentos, Citar Avelino Nascimento Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Abril 8, 2010 Autor Share Publicado: Abril 8, 2010 Olá Não sei não, mas parece que temos aqui um futuro paisagista de aquários! Parabéns, está muito bom, excelente mesmo! Isso, da água, é característico de quem usa novos troncos (madeira) nos "layout's", estou convencido que irá estabilizar futuramente. Cumprimentos, paisagista? LOL nada disso! saiu bem apenas, mas no entanto obrigado! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Abril 8, 2010 Autor Share Publicado: Abril 8, 2010 Tirando o filtro n Se quiseres uma ajuda para escolher, avisa é na boa! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Abril 8, 2010 Share Publicado: Abril 8, 2010 Que madeira é a do tronco? Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts