Gonçalo Sousa Publicado: Abril 7, 2010 Publicado: Abril 7, 2010 boas Ricardo ! tambem tenho uma água com a mesma coloração que tu, o que me leva mesmo a pensar que sejam os nossos troncos/raízes a dar o ar de sua graça . tu tens adicionado alguma coisa ao aquário ? o meu tambem está a ciclar, tambem tem esse tipo de troncos/raízes, mas eu tenho adicionado bacterias depuradoras que tambem têm uma coloração bastante semelhante com a cor "chá" . ainda não fiz TPA's para ver como é que a coisa vai evoluindo .. Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
Ric.Gomes Publicado: Abril 7, 2010 Autor Publicado: Abril 7, 2010 hey! eu vi o teu tópico... pá eu fiz umas 2 TPA's... mas de nada adiantou (tpa's pequenas 15 e 20 % sensivelmente)... experimentei um produto hoje 'JBL Clearol'... um conhecido diz que isto é bom e não é um quimico muito 'abrasivo' para a estabilidade do aquário... vamos a ver no que resulta... a água acastanhada realmente não esta tanto mas está ainda um bocado baça. é esperar... depois eu dou um feedback se o produto é bom ou não! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Gonçalo Sousa Publicado: Abril 8, 2010 Publicado: Abril 8, 2010 (editado) okay ! fico à espera desse feedback então ! mas não me vais é conseguir dizer o impacte do produto a nivel de cultura microbiana não é ? ou estas quase a acabar a ciclagem? Editado Abril 8, 2010 por Gonçalo Sousa Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
Ric.Gomes Publicado: Abril 8, 2010 Autor Publicado: Abril 8, 2010 okay ! fico à espera desse feedback então ! mas não me vais é conseguir dizer o impacte do produto a nivel de cultura microbiana não é ? epá... alegadamente isto é totalmente tranquilo para o ambiente do aquário... mas há muita gente que não gosta de fazer uso dos produtos.. :S não sei qual será o impacto real na química do aquário... se meter os pés plas mãos vou aprender as minhas próprias custas... Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Filipe Simões Publicado: Abril 8, 2010 Publicado: Abril 8, 2010 Posso estar a dizer um grande asneira mas a intenção do ciclo é criar bactérias para transformar.........blablabla Ao fazer TPAs estas a eliminar essas bactérias.Acho que não se deve fazer TPAs durante o ciclo. Corrijam se estiver mal para não fazer asneira quando for o meu(está para breve) Parabéns pelo aquário. Cumps Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
Ric.Gomes Publicado: Abril 8, 2010 Autor Publicado: Abril 8, 2010 Posso estar a dizer um grande asneira mas a intenção do ciclo é criar bactérias para transformar.........blablablaAo fazer TPAs estas a eliminar essas bactérias.Acho que não se deve fazer TPAs durante o ciclo. Corrijam se estiver mal para não fazer asneira quando for o meu(está para breve) Parabéns pelo aquário. Cumps sim claro é de evitar as TPA's durante o ciclo! sem duvida, mas em determinadas situações podem/devem ser feitas... como por exemplo a minha situação, minimizar o acastanhado da água! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Filipe Simões Publicado: Abril 8, 2010 Publicado: Abril 8, 2010 [qutote name=Ric.Gomes' date='Apr 8 2010, 01:27 AM' post='924688] sim claro é de evitar as TPA's durante o ciclo! sem duvida, mas em determinadas situações podem/devem ser feitas... como por exemplo a minha situação, minimizar o acastanhado da água! Material virgem.mais cedo ou mais tarde estabiliza. Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
Ric.Gomes Publicado: Abril 8, 2010 Autor Publicado: Abril 8, 2010 é só um 'boostzito' Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Filipe Simões Publicado: Abril 8, 2010 Publicado: Abril 8, 2010 é só um 'boostzito' Tipico Portugues deixa andar Já agora tens um eheim 2213 estava a penssar comprar um como e que ele se porta? Quantos litros tem o aquário? Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
Ric.Gomes Publicado: Abril 8, 2010 Autor Publicado: Abril 8, 2010 Tipico Portugues deixa andar Já agora tens um eheim 2213 estava a penssar comprar um como e que ele se porta? Quantos litros tem o aquário? pá é caro vamos ser sinceros... mas isto é uma maquina! super silencioso, o ruído é quase 0 mesmo, tenho-o no meu quarto e não me incomoda nada. materiais paracem-me ser de bastante qualidade (não tenho uma base de comparação com outros materiais de aquariofilia mas parecem robustos e fiaveis), aparelhos simples e depois tens a questão de facilmente encontrares peças de substituição! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Filipe Simões Publicado: Abril 8, 2010 Publicado: Abril 8, 2010 (editado) pá é caro vamos ser sinceros... mas isto é uma maquina! super silencioso, o ruído é quase 0 mesmo, tenho-o no meu quarto e não me incomoda nada. materiais paracem-me ser de bastante qualidade (não tenho uma base de comparação com outros materiais de aquariofilia mas parecem robustos e fiaveis), aparelhos simples e depois tens a questão de facilmente encontrares peças de substituição! É isso mesmo que preciso porque o aqua tmbm vai ficar no meu quarto(o barulho n era problema poeque dormir e um desperdicio de noite de maneira que só o faço quando n da mais) mas o meu e de 130 lts o teu parece mais pequeno exageraste? to a pedir pouco? ou ta bom para ambos os aquarios? na ficha dizia para aqua de 250lts! Editado Abril 8, 2010 por filipegordo Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
Ric.Gomes Publicado: Abril 8, 2010 Autor Publicado: Abril 8, 2010 É isso mesmo que preciso porque o aqua tmbm vai ficar no meu quarto(o barulho n era problema poeque dormir e um desperdicio de noite de maneira que só o faço quando n da mais)mas o meu e de 130 lts o teu parece mais pequeno exageraste? to a pedir pouco? ou ta bom para ambos os aquarios? na ficha dizia para aqua de 250lts! é um desperdício dormir?? ai a flor da idade, só borga e noitadas! eheh pá aconselharam-me este porque deves ter um filtro com uma capacidade de filtragem/hora superior a litragem do teu aquário. para mim o mais indicado seria mesmo o eheim 2211 mas como já é um modelo mais antigo e não traz as torneiras 'plus' (que são muito úteis, para fazeres a manutenção ao filtro sem teres de andar a desmontar o sistema todo, entre outras coisas) eu optei pelo 2213. para um aqua de 130L deve chegar bastante bem! la está eu se calhar troco as minha matérias filtrantes de 4 em 4 meses ou mais e tu vais ter de as trocar de 3 em 3 meses porque há mais matéria pra filtrar, não sei se os tempos para as trocas serão estes isso depende de muitas outras coisas mas é só pra teres uma ideia de como funciona isso das capacidades de filtragem dos filtros... penso eu de que... creio que o que disse esta tudo correcto! no fundo acho que com o 2213 safas-te bem! os outros já são preços um bocado estapafúrdios para iniciantes, na minha opinião. Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Filipe Simões Publicado: Abril 8, 2010 Publicado: Abril 8, 2010 (editado) é um desperdício dormir?? ai a flor da idade, só borga e noitadas! eheh pá aconselharam-me este porque deves ter um filtro com uma capacidade de filtragem/hora superior a litragem do teu aquário. para mim o mais indicado seria mesmo o eheim 2211 mas como já é um modelo mais antigo e não traz as torneiras 'plus' (que são muito úteis, para fazeres a manutenção ao filtro sem teres de andar a desmontar o sistema todo, entre outras coisas) eu optei pelo 2213. para um aqua de 130L deve chegar bastante bem! la está eu se calhar troco as minha matérias filtrantes de 4 em 4 meses ou mais e tu vais ter de as trocar de 3 em 3 meses porque há mais matéria pra filtrar, não sei se os tempos para as trocas serão estes isso depende de muitas outras coisas mas é só pra teres uma ideia de como funciona isso das capacidades de filtragem dos filtros... penso eu de que... creio que o que disse esta tudo correcto! no fundo acho que com o 2213 safas-te bem! os outros já são preços um bocado estapafúrdios para iniciantes, na minha opinião. era pa comprar o ecco pro 300. mas a uma coisa que me obrigou a mudar "sao os euros"(pa variar) Editado Abril 8, 2010 por filipegordo Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
Ric.Gomes Publicado: Abril 8, 2010 Autor Publicado: Abril 8, 2010 era pa comprar o ecco pro 300. mas a uma coisa que me obrigou a mudar "sao os euros"(pa variar) isso é um abuso! quem para a carteira quer para o efeito a que se destina. o 2213 faz-te bem o trabalho e com o resto do dinheiro, sobram-te sensivelmente uns 50 euros, já compras um bom heater da eheim também e o resto dos acessórios e ficas com o equipamento a maneira! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Filipe Simões Publicado: Abril 8, 2010 Publicado: Abril 8, 2010 isso é um abuso! quem para a carteira quer para o efeito a que se destina. o 2213 faz-te bem o trabalho e com o resto do dinheiro, sobram-te sensivelmente uns 50 euros, já compras um bom heater da eheim também e o resto dos acessórios e ficas com o equipamento a maneira! ainda assim o que sobra n chega ve o meu topico ta algures abaixo do teu Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
Ric.Gomes Publicado: Abril 8, 2010 Autor Publicado: Abril 8, 2010 ainda assim o que sobra n chegave o meu topico ta algures abaixo do teu não chega para tudo... mas dá para comprar bastantes coisas! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Filipe Simões Publicado: Abril 8, 2010 Publicado: Abril 8, 2010 não chega para tudo... mas dá para comprar bastantes coisas! é verdade! depois crio um tópico quando o meu aqua estiver pronto Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
Ric.Gomes Publicado: Abril 8, 2010 Autor Publicado: Abril 8, 2010 é verdade! depois crio um tópico quando o meu aqua estiver pronto já viste produtos? queres comprar o que mais especificamente? Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Filipe Simões Publicado: Abril 8, 2010 Publicado: Abril 8, 2010 já viste produtos? queres comprar o que mais especificamente? Para alem do filtro um movel que amanha vou pedir a um serralheiro pa fazer a extrutura testes de agua calha de iluminaçao(e aqui que esta o meu problema) e depois aqueles acessorios: redes maternidades coisas assim mas que tudo junto n fica barato e depois claro substrato troncos pedras e peixes e plantas Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
Ric.Gomes Publicado: Abril 8, 2010 Autor Publicado: Abril 8, 2010 sim isso já tinha lido no teu tópico mas já tens marcas modelos e isso tudo? Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Filipe Simões Publicado: Abril 8, 2010 Publicado: Abril 8, 2010 (editado) sim isso já tinha lido no teu tópico mas já tens marcas modelos e isso tudo? Tirando o filtro n Editado Abril 8, 2010 por filipegordo Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
Avelino Nascimento Publicado: Abril 8, 2010 Publicado: Abril 8, 2010 Olá Não sei não, mas parece que temos aqui um futuro paisagista de aquários! Parabéns, está muito bom, excelente mesmo! Isso, da água, é característico de quem usa novos troncos (madeira) nos "layout's", estou convencido que irá estabilizar futuramente. Cumprimentos, Citar Avelino Nascimento
Ric.Gomes Publicado: Abril 8, 2010 Autor Publicado: Abril 8, 2010 Olá Não sei não, mas parece que temos aqui um futuro paisagista de aquários! Parabéns, está muito bom, excelente mesmo! Isso, da água, é característico de quem usa novos troncos (madeira) nos "layout's", estou convencido que irá estabilizar futuramente. Cumprimentos, paisagista? LOL nada disso! saiu bem apenas, mas no entanto obrigado! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Abril 8, 2010 Autor Publicado: Abril 8, 2010 Tirando o filtro n Se quiseres uma ajuda para escolher, avisa é na boa! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Recommended Posts