A começar! Primeiras fotos do meu aqua

Ric.Gomes

Recommended Posts

boas Ricardo !

tambem tenho uma água com a mesma coloração que tu, o que me leva mesmo a pensar que sejam os nossos troncos/raízes a dar o ar de sua graça . tu tens adicionado alguma coisa ao aquário ?

o meu tambem está a ciclar, tambem tem esse tipo de troncos/raízes, mas eu tenho adicionado bacterias depuradoras que tambem têm uma coloração bastante semelhante com a cor "chá" . ainda não fiz TPA's para ver como é que a coisa vai evoluindo ..

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Partilhar nas redes sociais

• Replies 89
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

hey! :P

eu vi o teu tópico... pá eu fiz umas 2 TPA's... mas de nada adiantou (tpa's pequenas 15 e 20 % sensivelmente)... experimentei um produto hoje 'JBL Clearol'... um conhecido diz que isto é bom e não é um quimico muito 'abrasivo' para a estabilidade do aquário... vamos a ver no que resulta... a água acastanhada realmente não esta tanto mas está ainda um bocado baça. é esperar... depois eu dou um feedback se o produto é bom ou não!

okay ! fico à espera desse feedback então ! :P mas não me vais é conseguir dizer o impacte do produto a nivel de cultura microbiana não é ? ou estas quase a acabar a ciclagem?

Editado por Gonçalo Sousa

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

okay ! fico à espera desse feedback então ! :P mas não me vais é conseguir dizer o impacte do produto a nivel de cultura microbiana não é ?

epá... alegadamente isto é totalmente tranquilo para o ambiente do aquário... mas há muita gente que não gosta de fazer uso dos produtos.. :S não sei qual será o impacto real na química do aquário... se meter os pés plas mãos vou aprender as minhas próprias custas...

Posso estar a dizer um grande asneira mas a intenção do ciclo é criar bactérias para transformar.........blablabla

Ao fazer TPAs estas a eliminar essas bactérias.Acho que não se deve fazer TPAs durante o ciclo.

Corrijam se estiver mal para não fazer asneira quando for o meu(está para breve)

Parabéns pelo aquário.

Cumps

Posso estar a dizer um grande asneira mas a intenção do ciclo é criar bactérias para transformar.........blablabla

Ao fazer TPAs estas a eliminar essas bactérias.Acho que não se deve fazer TPAs durante o ciclo.

Corrijam se estiver mal para não fazer asneira quando for o meu(está para breve)

Parabéns pelo aquário.

Cumps

sim claro é de evitar as TPA's durante o ciclo! sem duvida, mas em determinadas situações podem/devem ser feitas... como por exemplo a minha situação, minimizar o acastanhado da água!

[qutote name=Ric.Gomes' date='Apr 8 2010, 01:27 AM' post='924688]

sim claro é de evitar as TPA's durante o ciclo! sem duvida, mas em determinadas situações podem/devem ser feitas... como por exemplo a minha situação, minimizar o acastanhado da água!

Material virgem.mais cedo ou mais tarde estabiliza.

Tipico Portugues deixa andar :P

Já agora tens um eheim 2213 estava a penssar comprar um como e que ele se porta?

Quantos litros tem o aquário?

pá é caro vamos ser sinceros... mas isto é uma maquina! super silencioso, o ruído é quase 0 mesmo, tenho-o no meu quarto e não me incomoda nada. materiais paracem-me ser de bastante qualidade (não tenho uma base de comparação com outros materiais de aquariofilia mas parecem robustos e fiaveis), aparelhos simples e depois tens a questão de facilmente encontrares peças de substituição!

pá é caro vamos ser sinceros... mas isto é uma maquina! super silencioso, o ruído é quase 0 mesmo, tenho-o no meu quarto e não me incomoda nada. materiais paracem-me ser de bastante qualidade (não tenho uma base de comparação com outros materiais de aquariofilia mas parecem robustos e fiaveis), aparelhos simples e depois tens a questão de facilmente encontrares peças de substituição!

É isso mesmo que preciso porque o aqua tmbm vai ficar no meu quarto(o barulho n era problema poeque dormir e um desperdicio de noite de maneira que só o faço quando n da mais)

mas o meu e de 130 lts o teu parece mais pequeno

exageraste?

to a pedir pouco?

ou ta bom para ambos os aquarios?

na ficha dizia para aqua de 250lts!

Editado por filipegordo

É isso mesmo que preciso porque o aqua tmbm vai ficar no meu quarto(o barulho n era problema poeque dormir e um desperdicio de noite de maneira que só o faço quando n da mais)

mas o meu e de 130 lts o teu parece mais pequeno

exageraste?

to a pedir pouco?

ou ta bom para ambos os aquarios?

na ficha dizia para aqua de 250lts!

é um desperdício dormir?? ai a flor da idade, só borga e noitadas! :P eheh

pá aconselharam-me este porque deves ter um filtro com uma capacidade de filtragem/hora superior a litragem do teu aquário. para mim o mais indicado seria mesmo o eheim 2211 mas como já é um modelo mais antigo e não traz as torneiras 'plus' (que são muito úteis, para fazeres a manutenção ao filtro sem teres de andar a desmontar o sistema todo, entre outras coisas) eu optei pelo 2213. para um aqua de 130L deve chegar bastante bem! :P la está eu se calhar troco as minha matérias filtrantes de 4 em 4 meses ou mais e tu vais ter de as trocar de 3 em 3 meses porque há mais matéria pra filtrar, não sei se os tempos para as trocas serão estes isso depende de muitas outras coisas mas é só pra teres uma ideia de como funciona isso das capacidades de filtragem dos filtros...

penso eu de que... creio que o que disse esta tudo correcto! ;) no fundo acho que com o 2213 safas-te bem! ;) os outros já são preços um bocado estapafúrdios para iniciantes, na minha opinião.

é um desperdício dormir?? ai a flor da idade, só borga e noitadas! :P eheh

pá aconselharam-me este porque deves ter um filtro com uma capacidade de filtragem/hora superior a litragem do teu aquário. para mim o mais indicado seria mesmo o eheim 2211 mas como já é um modelo mais antigo e não traz as torneiras 'plus' (que são muito úteis, para fazeres a manutenção ao filtro sem teres de andar a desmontar o sistema todo, entre outras coisas) eu optei pelo 2213. para um aqua de 130L deve chegar bastante bem! ;) la está eu se calhar troco as minha matérias filtrantes de 4 em 4 meses ou mais e tu vais ter de as trocar de 3 em 3 meses porque há mais matéria pra filtrar, não sei se os tempos para as trocas serão estes isso depende de muitas outras coisas mas é só pra teres uma ideia de como funciona isso das capacidades de filtragem dos filtros...

penso eu de que... creio que o que disse esta tudo correcto! ;) no fundo acho que com o 2213 safas-te bem! ;) os outros já são preços um bocado estapafúrdios para iniciantes, na minha opinião.

era pa comprar o ecco pro 300. mas a uma coisa que me obrigou a mudar "sao os euros"(pa variar) :P

Editado por filipegordo

era pa comprar o ecco pro 300. mas a uma coisa que me obrigou a mudar "sao os euros"(pa variar) :P

isso é um abuso! quem para a carteira quer para o efeito a que se destina. o 2213 faz-te bem o trabalho e com o resto do dinheiro, sobram-te sensivelmente uns 50 euros, já compras um bom heater da eheim também e o resto dos acessórios e ficas com o equipamento a maneira! :P

isso é um abuso! quem para a carteira quer para o efeito a que se destina. o 2213 faz-te bem o trabalho e com o resto do dinheiro, sobram-te sensivelmente uns 50 euros, já compras um bom heater da eheim também e o resto dos acessórios e ficas com o equipamento a maneira! :P

ainda assim o que sobra n chega

ve o meu topico ta algures abaixo do teu

ainda assim o que sobra n chega

ve o meu topico ta algures abaixo do teu

não chega para tudo... mas dá para comprar bastantes coisas!

é verdade! depois crio um tópico quando o meu aqua estiver pronto

já viste produtos? queres comprar o que mais especificamente?

já viste produtos? queres comprar o que mais especificamente?

Para alem do filtro

um movel que amanha vou pedir a um serralheiro pa fazer a extrutura

testes de agua

calha de iluminaçao(e aqui que esta o meu problema)

e depois aqueles acessorios: redes maternidades coisas assim mas que tudo junto n fica barato

e depois claro substrato troncos pedras e peixes e plantas

Olá :P

Não sei não, mas parece que temos aqui um futuro paisagista de aquários!

Parabéns, está muito bom, excelente mesmo!

Isso, da água, é característico de quem usa novos troncos (madeira) nos "layout's", estou convencido que irá estabilizar futuramente.

Cumprimentos,

Avelino Nascimento

Olá :P

Não sei não, mas parece que temos aqui um futuro paisagista de aquários!

Parabéns, está muito bom, excelente mesmo!

Isso, da água, é característico de quem usa novos troncos (madeira) nos "layout's", estou convencido que irá estabilizar futuramente.

Cumprimentos,

paisagista? LOL nada disso! :P saiu bem apenas, mas no entanto obrigado!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!