A começar! Primeiras fotos do meu aqua

Ric.Gomes

Recommended Posts

A saga continua... tenho mais uma dúvida. Para juntar a peixeirada comprei 5 Tetras Neons (Paracheirodon innesi). Até aqui tudo bem creio. Parâmetros da água correctos para a espécie, fisionomia do aqua e compatibilidade entre espécies também adequados. Fiz a tradicional ambientação, cerca de 1 hora e toca de meter a peixeirada no aquário. Ficaram ali os primeiros 10 min. a reconhecer o território, todos muito juntos e depois passada uma meia hora só me apareciam 4. Hoje de manha vou a ver e só estavam 2 durante o dia apareceu um 3º que estava escondido nos troncos presumo eu, mas andam um bocado 'a toa' no aquário. Não cardumam sequer andam cada um para seu lado. as minhas questões são:

1 - Há algum motivo para me terem desaparecido 2 peixes? acho que fiz tudo bem na ambientação não causando choque nem nada disso. nem sinal dos corpos tenho, sei bem que podiam ter sido comidos pelos outros residentes mas qual o motivo da morte?

2 - Porque razão os que sobraram não cardumam?

gostava de ter um 'cardumezito' jeitoso pelo menos uns 5 ou 6 destes peixes, sobretudo para fazer a vontade a minha velha que nos tempos de solteira tinha um aqua só com estes peixes e sempre gostou muito deles :P:smile2: mas com esta situação toda nem sei se deva adquirir mais exemplares ou não... :S

uma ajudinha era bem vinda! ;) thanks pessoal!

Editado por Ric.Gomes
Partilhar nas redes sociais

• Replies 89
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

A saga continua... tenho mais uma dúvida. Para juntar a peixeirada comprei 5 Tetras Neons (Paracheirodon innesi). Até aqui tudo bem creio. Parâmetros da água correctos para a espécie, fisionomia do aqua e compatibilidade entre espécies também adequados. Fiz a tradicional ambientação, cerca de 1 hora e toca de meter a peixeirada no aquário. Ficaram ali os primeiros 10 min. a reconhecer o território, todos muito juntos e depois passada uma meia hora só me apareciam 4. Hoje de manha vou a ver e só estavam 2 durante o dia apareceu um 3º que estava escondido nos troncos presumo eu, mas andam um bocado 'a toa' no aquário. Não cardumam sequer andam cada um para seu lado. as minhas questões são:

1 - Há algum motivo para me terem desaparecido 2 peixes? acho que fiz tudo bem na ambientação não causando choque nem nada disso. nem sinal dos corpos tenho, sei bem que podiam ter sido comidos pelos outros residentes mas qual o motivo da morte?

2 - Porque razão os que sobraram não cardumam?

gostava de ter um 'cardumezito' jeitoso pelo menos uns 5 ou 6 destes peixes, sobretudo para fazer a vontade a minha velha que nos tempos de solteira tinha um aqua só com estes peixes e sempre gostou muito deles ;):smile2: mas com esta situação toda nem sei se deva adquirir mais exemplares ou não... :S

uma ajudinha era bem vinda! ;) thanks pessoal!

que residentes tens mais no aquário? acho que não foram comidos, eu ia mais para uma morte e o corpo haverá de estar algures por aí. tambem tive um episódio semelhante ao teu em que comprei 5 Rasboras Harlequim e ao fim de um ou dois dias desapareceu-me um. revirei o aquário todo e não o encontrava, tambem pensei que pudesse ter sido comido, mas não tava a ver um rasbora a engolir outro. ao fim de uma grande busca lá encontrei o corpo do pobre coitado. os outros estavam (e estão), muito vivaços, por isso só encontro uma razão, deve ter sido a viagem que de alguma maneira o enfraqueceu, ou algum tipo de stress que o matou. podia já vir fraco da loja ou assim. observa o comportamento dos outros e vê se notas algo de estranho neles. e procura bem o corpo que o hás-de encontrar.

quanto a não encardumarem, acho que existem duas explicações possíveis, ou não tens ainda peixes suficientes (que não me parece), ou eles sentem-se seguros e não têm necessidade de encardumarem (que é o que me parece). os meus rasboras andam pelo aquário, a´s vezes juntos, outras vezes sozinhos, só encardumam quando por exemplo meto para lá a mão para fazer podas ou assim. juntam-se todos e vêm em conjunto ter com a minha mão, devem pensar que lhes vou dar de comer :P

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

boas... eu no aqua só tenho corydoras aeneus, ottocinclus affinis e ramirezi... o resto dos peixes parece estar tranquilo e vasculhei o aquario e ainda não encontrei nada.. :s vou esperar para ver!

então não deve mesmo ter sido comido. se fosse a ti procurava mesmo bem, levantava os troncos, procurava entre as plantas, etc. é porque se realmente os corpos deles estão aí, podem decompor-se e elevar os picos de toxicidade da agua. devias ir medindo regularmente para ter a certeza que nada corre mal. especialmente o ramirezi é bastante susceptível a isso :smile2:

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

pois eu sei... :s eu ando sempre em cima dos valores vou continuar a verificar! ;)

Boas, não tens camarões no aqua? Mesmo que tivesse morrido um peixe e tu não o visses os camarões davam cabo do "corpo" numa noite. Se quiseres arranjo-te uns, manda mp...

Cumps

aos juvenis sim.. mas aos adultos é na boa! :P embora já tenha encomendado uns aqui a um membro do fórum! :P

já encontrei os corpos! andei a revirar isto e encontrei-os! não faço é a mínima qual terá sido a causa da morte... :D

infelizmente acontece .. :S agora é levantar a cabeça e proteger os outros!

http://www.jbl.de/onlinehospitaluk/perpict...amp;GalleryId=2

dá uma vista de olhos por aqui e vê se os corpos têm algum destes sintomas

hoje coloquei os primeiros habitantes no meu aqua.

Planorbis Corneus

gallery_43850_2109_330267.jpg

gallery_43850_2109_658571.jpg

gallery_43850_2109_444657.jpg

gallery_43850_2109_66371.jpg

gallery_43850_2109_342563.jpg

Thanks ao membro Sharpness! :medieval_mace:

As algas continuam em força... os caracois já andam de volta delas em força também, vamos a ver qem ganha a luta.

boa escolha esses bixinhos lindo sao uns granda trabalhadores acredita e nem mexem nas plantas ...

joao a.

ficou mal... começaram a ficar todos moribundos e tive de os retirar para outro aqua e acabaram por morrer só ficou um nariz de bêbado que está saudável e esta no aqua com os outros peixes.

Pedia aos moderadores, que se acharem necessário apaguem ou bloqueiem este tópico. fiz uma apresentação mais detalhada no sub fórum 'fotos e vídeos'.

quem quiser acompanhar, entretanto, fica o link http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=154935&hl=

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!