Ric.Gomes Publicado Março 28, 2010 Share Publicado Março 28, 2010 (editado) começei FINALMENTE a montagem do meu aqua! SETUP: - Filtro Eheim 2213 Plus - Termo. Eheim Jager 100W - Iluminação Lâmpada ppl 55W Phillips + Moonlight - Bomba Ar Sera - Substrato Tetra complete substrate + Areão negro inerte - Hardscape Tronco + Rochas claras Fauna: A completar - 2 Corydoras Aeneus - 1 Ottocinclos - 1 Ramirezi (macho ??) - Planorbis Corneus (peq. colónia) - - - Flora: - Anubias - Musgo Java - Feto java - mais umas 2 plantas que já não sei o nome Deixo algumas imagens Uma tampa DIY feita por mim para colocar a iluminação + moonlgiht improvisadas, os leds eram brnaocs tive d e fazer umas 'cases' e colocar papel azul naquilo, ficou bem e isso é q importa! Vista geral do progresso até ao momento! Editado Abril 19, 2010 por Ric.Gomes Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Março 28, 2010 Autor Share Publicado: Março 28, 2010 bem pensado vou meter la um acrílico para salvaguardar mais o equipamento! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Março 29, 2010 Autor Share Publicado: Março 29, 2010 Hoje continuei a montagem, pela manha fui comprar os troncos e as plantas... ficam ai as imagens! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tânia Filipa Publicado: Março 29, 2010 Share Publicado: Março 29, 2010 Muito bonito, parabéns Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Março 29, 2010 Autor Share Publicado: Março 29, 2010 Muito bonito, parabéns não está com um aspecto muito muito natural mas para começar não esta mal creio! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Zélito Publicado: Março 29, 2010 Share Publicado: Março 29, 2010 pois... tens que a desenterrar. colaca a frente do tronco com e ata a la! vai ficar bonito o aqua e muito lindo, e pena nao ser maior pois o tronco ocupa te grande parte do espaço, o que se traduz numa grande perda de espaço para os peixes. cumps e força nisso Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Março 29, 2010 Autor Share Publicado: Março 29, 2010 já revi a situação da anubia! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Março 30, 2010 Autor Share Publicado: Março 30, 2010 já agora pessoal em relação as TPA's nesta fase da ciclagem como devem ser feitas? Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Março 31, 2010 Autor Share Publicado: Março 31, 2010 3º dia de 'vida' pessoal se souberem e puderem informem-me sobre as tpa's na fase da ciclagem! thanks Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
breackfloor Publicado: Março 31, 2010 Share Publicado: Março 31, 2010 Boas!! O tronco já está a dar sinal de "vida" já está a dar o tom amarelo à agua Para primeiro aquário está muito bom!! Abraço Citar Green Island Visite meu site João Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Março 31, 2010 Autor Share Publicado: Março 31, 2010 (editado) Boas!! O tronco já está a dar sinal de "vida" já está a dar o tom amarelo à agua Para primeiro aquário está muito bom!! Abraço muito obrigado! sim, de facto, o tronco esta a dar sinais de 'vida'! devo fazer já uma tpa? os valores que obtive no teste que fiz foram: NO3 - 0 NO2 - 0 GH - entre 4ºd e 8ºd KH - 6ºd PH - entre 6.4 A 6.8 CL2 - 0.8 Editado Março 31, 2010 por Ric.Gomes Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Março 31, 2010 Autor Share Publicado: Março 31, 2010 [...]devo fazer já uma tpa? os valores que obtive no teste que fiz foram: NO3 - 0 NO2 - 0 GH - entre 4ºd e 8ºd KH - 6ºd PH - entre 6.4 A 6.8 CL2 - 0.8 :S Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
[C4] Publicado: Março 31, 2010 Share Publicado: Março 31, 2010 Pergunta parva: Essa tampa em madeira nao te irá adr problemas? Madeira e agua nao combinam mto bem. Deste algum tratamento? cps Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Março 31, 2010 Autor Share Publicado: Março 31, 2010 Pergunta parva: Essa tampa em madeira nao te irá adr problemas? Madeira e agua nao combinam mto bem. Deste algum tratamento? cps não dei nenhum tratamento mas entretanto ja coloquei uma placa de acrilico a medida entre o aquario e a tampa evitando assim o contacto entre a agua e a madeira depois coloco uma foto! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Abril 2, 2010 Autor Share Publicado: Abril 2, 2010 Continua a saga! A água pode não parecer mas esta um pouco mais clara. Fiz hoje a 1ª TPA (cerca de uns 15 a 20%) e estou a ciclar apenas com comida para peixes. Resta esperar mais umas semanas! Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Abril 5, 2010 Autor Share Publicado: Abril 5, 2010 boas pessoal! hoje fiz mais uma TPA cerca de 25% desta vez mas desde que comecei as TPA's a agua não alterou mais de cor. Clareou um pouco passado os 1º's dias mas depois não ficou mais clara nem mesmo com as TPA's... A minha duvida é se isto seram ainda resíduos do tronco. Outra coisa que me acorreu foi que possa ser o substrato fértil que esteja a libertar-se e a passar pelo areão inerte e de a cor amarelada a agua. Recordo que usei o Tetra Complete Substrate, alguém teve alguma razão de queixa deste ou de outro tipo de substrato? (a nível de deixar a cor da água amarelada) de resto parece-me tudo bem... o tronco começou a criar alguma daquela 'langonha viscosa' que é habitual os troncos libertarem e as anubias apresentam algumas manchas acastanhadas. (algo de errado com elas?) Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Abril 5, 2010 Autor Share Publicado: Abril 5, 2010 acham necessário usar algum clarificador para a água? Tipo o Tetra Crystalwater... Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Abril 6, 2010 Autor Share Publicado: Abril 6, 2010 ninguém? Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Abril 6, 2010 Share Publicado: Abril 6, 2010 Não metas quimicos sem necessidade, além de caros vão poluir a agua sem necessiade. Essa nuvem é normal, tens de dar tempo ao tempo e não te esqueças de colocar todos os dias um pouco de comida. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Abril 6, 2010 Autor Share Publicado: Abril 6, 2010 bem vou continuar a ver o progresso então abraço Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Abril 6, 2010 Share Publicado: Abril 6, 2010 Se desconfias que é particulas em suspensão podes colocar um pouco de la de vidro do genero que existe nos filtros dos exaustores. Se quiseres ser mais radical podes usar algodão em rama mas tens de o tirar passado umas horas ou o filtro entope. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Abril 6, 2010 Autor Share Publicado: Abril 6, 2010 Se desconfias que é particulas em suspensão podes colocar um pouco de la de vidro do genero que existe nos filtros dos exaustores.Se quiseres ser mais radical podes usar algodão em rama mas tens de o tirar passado umas horas ou o filtro entope. estive a consultar alguns sites e é muito pouco provável que sejam partículas do substrato, pois como é óbvio o substrato tem uma preparação para permanecer estável em aquários. as partículas tem ate um determinado peso para que seja difícil a sua flutuabilidade segundo entendi... Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Abril 6, 2010 Share Publicado: Abril 6, 2010 Então é de estar a ciclar, isso com o tempo vai lá. Um abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Abril 6, 2010 Autor Share Publicado: Abril 6, 2010 Então é de estar a ciclar, isso com o tempo vai lá. Um abraço Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Abril 7, 2010 Autor Share Publicado: Abril 7, 2010 hoje apareceu-me cá um inclino no aquario. um caracol, não o consigo identificar porque é minúsculo (~5mm) anda para cima e para baixo a comer algas do vidro. não o consigo identificar porque é muito pequeno mesmo, vamos ver o que sai daqui. alguem qer tentar adivinhar que caracol poderá ser? nao consigo tirar foto do bicharoco porque a maquina é uma tanga (telemóvel) a focagem não consegue captar com qualidade a imagem. Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts