Recommended Posts

Publicado

boas

tenho umas duvidas e keria ajuda se possivel.

tenho um peixe k limpa as algas cabelo o s.a.e,e gostava de saber se esses peixes comem filhos de guppies e se xateam os discus??????

espero k me possao ajudar,poix e um bocado urgente,

obrigado

RiC@rDo

A pior coisa na vida não é nunca termos conseguido,é nem sequer termos tentado

Publicado:

Boas Ricardo :D

Se o peixe que tu falas que come as algas filamentosas (cabelo) é um Crossocheilus siamensis (Sae) não te deves preocupar em relação aos Discus tanto pelo que tenho ouvido como por experiência própria (tenho 4 adultos com Discus) não os incomodarão, agora se se trata do Epalzeorhinchus sp. (raposa voadora) muitas vezes confundido com os Sae aí o caso muda de figura pois quando se tornam adultos têm tendencia para incomodar. Quanto ao comerem os alevins Guppis não te sei confirmar mas julgo que seja bem possível, os meus Saes para alem de comerem as algas quando estou a alimentar os outros peixes vêm sempre comer seja: artémia, larvas de mosquito etc, como nos animais impera a lei da sobrevivencia é bem possível que isso aconteça.

Fica bem :oops: espero ter ajudado, entretanto confirma se é mesmo um Sae

Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo

Publicado:

Olá

Concordo com tudo o que disse o Alexandre. Confirmo que os meus também procuram a comida dos outros peixes e depois lá vão então ver das algas. Se apanharem algum alevim chamam-lhe um figo mas não me parece que lhe deiam caça.

Jacinto

Publicado:

Se for mesmo o SAE, e olha que para alem das raposas são tambem confundidos e vendidos como sae apesar de nao o serem várias outras epecies tal como o CAE e falso CAE que são por norma menos "calminhos" que os SAE.

Quanto a alevins tinha de ser um SAE já grandinho e alevins muito novinhos...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me