Paulo Lisboa Publicado Março 27, 2010 Publicado Março 27, 2010 Olá a todos, um amigo meu deu-me esta peça que podem ver nas imgs abaixo. Ele não sabe o seu nome nem para que serve. Como se pode ver no mostrador, parece servir para controlar o fluxo de gases pois apresenta uma escala em bares. Queria saber o nome dela, para que serve e se a poderia, eventualmente, usar num sistema de CO2 de botija para controlar o fluxo do CO2. Obrigado pela atenção! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Hugo R. Silva Publicado: Março 27, 2010 Publicado: Março 27, 2010 Será um manómetro. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Paulo Lisboa Publicado: Março 27, 2010 Autor Publicado: Março 27, 2010 Não me parece. Um manómetro indica somente a pressão, certo? É que na parte de cima há uma peça que roda como se fosse uma torneira. Julgo eu que sirva para regular o fluxo... n sei... Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
joniclicks Publicado: Março 27, 2010 Publicado: Março 27, 2010 boas isso é um manometro e regulador de pressao.e pela marca isso é bom. serve perfeitamente pra usares em co2 mas vê melhor aqui cumps joni Citar
Paulo Lisboa Publicado: Março 27, 2010 Autor Publicado: Março 27, 2010 Muito obrigado a ambos! Já encontrei: ver pag da peça Agora, uma vez que já tenho a garrafa, ficam-me a faltar os manometros, acho eu Vai devagarinho mas vai Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
smmalmeida Publicado: Março 28, 2010 Publicado: Março 28, 2010 Boas... Debitometro com regulação fina. Tem encaixes de alta pressão (?). Serve se quiseres adaptar mais algumas peças... Marca média-alta em termos de qualidade. Um abraço Citar
Paulo Lisboa Publicado: Abril 6, 2010 Autor Publicado: Abril 6, 2010 Obrigado pela resposta! Dado que me permite ligar, de cada lado, o tubo que usamos para conduzir o gás para o difusor de CO2 dentro do aquário, presumo que esta peça possa fazer o trabalho de uma válvula de agulha. Estou certo? Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
joniclicks Publicado: Abril 6, 2010 Publicado: Abril 6, 2010 bons dias yep sim podes. cumps joni Citar
Paulo Lisboa Publicado: Abril 6, 2010 Autor Publicado: Abril 6, 2010 Obrigado pela resposta! Tendo já adquirido garrafa de imperiais, valvula electromagnetica, valvula de agulha (esta do topico) falta-me só ter a certeza de que este manómetro encaixa na minha garrafa. Estou mortinho para arriscar e mandar vir esta peça!!!! Mas tenho receio que não sirva e depois tenho de a vender... Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
brok4s Publicado: Abril 6, 2010 Publicado: Abril 6, 2010 Obrigado pela resposta! Tendo já adquirido garrafa de imperiais, valvula electromagnetica, valvula de agulha (esta do topico) falta-me só ter a certeza de que este manómetro encaixa na minha garrafa. Estou mortinho para arriscar e mandar vir esta peça!!!! Mas tenho receio que não sirva e depois tenho de a vender... Boas se a rosca não for igual e não arranjares um adaptador, podes sempre pedir a um torneiro para te fazer isso. Eu inclusive já fiz 3 ou 4 para as garrafas de paintball. Se precisares de ajuda nisso comunica... Abraço Citar
Recommended Posts