flavio1985 Publicado Março 26, 2010 Publicado Março 26, 2010 boas pessoal tenho o meu aquario de 63 l a funcionarn a 3 meses e ontem deparei me com um pekeno caracol numa das plantas. tava em cima de uma folha. gostaria de saber como é k ele apareceu .... e tb gostaria de saber se faz mal aos peixes ter um caracol no aquario. obrigada a todos... Citar
Quo Publicado: Março 26, 2010 Publicado: Março 26, 2010 Não. esse é um caracol physa e é trazido precisamente pelas plantas que compraste, não faz qualquer mal aos peixes, pelo contrário, ajuda a equilibrar o eccossistema consumindo algas e pode servir de alimento aos peixes. no entanto, pode por vezes crescer em grande numero e tornar-se uma praga. em condições normais, isso não deverá ocorrer. Citar
Joao_Costa Publicado: Março 26, 2010 Publicado: Março 26, 2010 Viva, No meu caso como começaram a ser praga tive que optar pelo controlo dos meninos, optei por uma maneira que podes não concordar mas que o pessoal lá de casa agradeceu. Quer para os camaroes quer para os peixes, uma ou duas ou três physas esmagadas é a festa no aqua Camarões então adoram !!! Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Recommended Posts