Recommended Posts

Publicado

boas pessoal tenho o meu aquario de 63 l a funcionarn a 3 meses e ontem deparei me com um pekeno caracol numa das plantas. tava em cima de uma folha. gostaria de saber como é k ele apareceu .... e tb gostaria de saber se faz mal aos peixes ter um caracol no aquario. obrigada a todos...

Publicado:

Não. esse é um caracol physa e é trazido precisamente pelas plantas que compraste, não faz qualquer mal aos peixes, pelo contrário, ajuda a equilibrar o eccossistema consumindo algas e pode servir de alimento aos peixes. no entanto, pode por vezes crescer em grande numero e tornar-se uma praga. em condições normais, isso não deverá ocorrer.

Publicado:

Viva,

No meu caso como começaram a ser praga tive que optar pelo controlo dos meninos, optei por uma maneira que podes não concordar mas que o pessoal lá de casa agradeceu.

Quer para os camaroes quer para os peixes, uma ou duas ou três physas esmagadas é a festa no aqua :sunbathing:

Camarões então adoram !!!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!