gambit Publicado Dezembro 4, 2004 Share Publicado Dezembro 4, 2004 Saudações, Gostaria de saber se os seguintes peixes são compativeis com o Pseudotropheus auratus: Pseudotropheus crabro Labidochromis caeruleus Que Mbunas são compativeis com o auratus? Cumprimentos Nelson Raposo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diesel_Car Publicado: Dezembro 4, 2004 Share Publicado: Dezembro 4, 2004 Olás, Todos os mbunas são compativeis entre si, desde que o aquário tenha tamanho suficiente para cada peixe ter o seu território e haja compatibilidade em termos de cores, tamanho e "feitios". Os peixes que indicas são compativeis com auratus, mas num aquário superior a +/- 200 litros. Mbunas imcompativeis com auratus são: - Peixes do género Melanochromis - Mbunas anões - Mbunas de tamanho médio, mas muito agressivos (cynotilapias por exemplo). Espécies compativeis: - Todos os Labidochromis, Labeotropheus e Tropheops - Pseudotropheus/Metriaclimas grandes Os nomes que dei como imcompativeis são apenas exemplos, concerteza há casos de sucesso de quem junte estes peixes...mas eu por mim não arriscaria. Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gambit Publicado: Dezembro 4, 2004 Autor Share Publicado: Dezembro 4, 2004 Obrigado pela informação. Acho que troquei os nomes, referia-me ao Melanochromis auratus. Só mais uma pequena dúvida: Qual a diferença entre Pseudotropheus auratus e Melanochromis auratus? Cumprimentos Nelson Raposo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Antunes Publicado: Dezembro 4, 2004 Share Publicado: Dezembro 4, 2004 Espero não estar a dizer nenhuma burrice mas parece-me que pseudotropheus auratus e melanochromis auratus é o mesmo peixe, sendo que melanochromis auratus é a designação cientifíca correcta. O melanochromis auratus é um peixe bastante agressivo e é normalmente desaconselhado para aquários comunitários, mesmo de malawi. Claro que como o Diesel disse pode acontecer que os mistures e não tenhas problemas. Se colocares auratus com outros mbunas deves providenciar um aquário grande, com muitos esconderijos e com decoração disposta de forma a quebrar as linhas de visão dos peixes isto para evitar agressões de maior. Deves também evitar ter 2 machos de auratus e deves ter um rácio de 1 macho para pelo menos 2 fêmeas. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diesel_Car Publicado: Dezembro 5, 2004 Share Publicado: Dezembro 5, 2004 Olás, Yup...Melanochromis auratus é a designação mais recente e aceite, embora antigamente o nome aceite fosse "Pseudotropheus auratus". Já agora aproveito para dizer que algumas lojas (felizmente é raro...)utilizam o nome "Melanochromis brevis" para designar os Iodotropheus sprengerae. Quando digo que não convém juntar no mesmo aquário peixes do género Melanochromis não me estou a referir aos Iodotropheus, que são "compativeis" com auratus. Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gambit Publicado: Dezembro 5, 2004 Autor Share Publicado: Dezembro 5, 2004 Saudações, Obrigado pelas dicas vou pensar se compro essas feras. Vi uns muito pequenos com cerca de 4/5 cm e pareciam muito activos e pouco agressivos. Já tive Labeotropheus trewavasae e esses eram terriveis. Cumprimentos Nelson Raposo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sue Publicado: Dezembro 5, 2004 Share Publicado: Dezembro 5, 2004 boas gambit... os auratus era os ultimos mbunas que eu compraria.. o ultimo que tive matou-me tudo inclusivé femeas da sua especie. Sao peixes extremamente agressivos, do pior mesmo. Com tantos mbunas espectaculares...desaconselho-te totalmente esse peixe. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gambit Publicado: Dezembro 5, 2004 Autor Share Publicado: Dezembro 5, 2004 Olá Sue, fiquei convencido a não comprar. Vou para os Pseudotropheus, Labidochromis e Labeotropheus. Cumprimentos Nelson Raposo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts