Chebyshev Publicado Março 25, 2010 Publicado Março 25, 2010 Boa noite, Estou a pensar adquirir uma calha de iluminação para o meu aquario, 120c x 60l x 55a (com co2 pressurizado)nele tenho discus e afins mas também gostaria de ter umas plantas mais viçosas, enfim gostaria que me dessem a vossa opiniao entre as 4x54 pll ou 4x54 ho t5. Obrigado, e aguardo umas luzes! Marco Martins Citar
antonio simoes Publicado: Março 25, 2010 Publicado: Março 25, 2010 patrocinador ramirezi é quem melhor te pode ajudar Citar
smmalmeida Publicado: Março 26, 2010 Publicado: Março 26, 2010 Boa noite,Estou a pensar adquirir uma calha de iluminação para o meu aquario, 120c x 60l x 55a (com co2 pressurizado)nele tenho discus e afins mas também gostaria de ter umas plantas mais viçosas, enfim gostaria que me dessem a vossa opiniao entre as 4x54 pll ou 4x54 ho t5. Obrigado, e aguardo umas luzes! Marco Martins Boas... Se fosse eu escolheria sem duvida as T5, com variação de Kº. Dá uma vista de olhos também no patrocinador Luz Aquática e lê o forum da AQUAEDEN. Um Abraço Citar
PioM Publicado: Março 26, 2010 Publicado: Março 26, 2010 Sim... as T5. Tambem andei ás voltas para fazer uma calha DIY, e entre as várias opções acabei por ir para as T5. Como o smmalmeida referiu, permite-te experimentar diferentes combinações de Kelvins, logo consegues obter diferentes tonalidades de iluminação. Com as PLL é mais complicado porque existe pouca variedade de K dentro de uma mesma gama de watts. E sim, tambem, a consulta do site da Aquaeden é quase "obrigatória". Cumps Citar "Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."
TAZ Publicado: Março 26, 2010 Publicado: Março 26, 2010 As T5 sem duvida,(as PLL são de 55W e não 54) é o que eu tenho(4*54w t5) num aqua desse tamanho, a grande vantagem em relação as PLL são os espectors disponiveis, mas verifica os sitios que já te indicaram que vais ficar esclarecido. Mais alguma coisa pergunta. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Godlike Publicado: Março 26, 2010 Publicado: Março 26, 2010 (editado) Boas, As calhas PLL são mais baratas... espectros que se arranjam facilmente (4200k,5400,6500,10000k), no teu caso 4x55w PLL As calhas T5 são um pouco mais caras, nas T5 existem os espectros que referi anteriormente mais (8000k e 8500k), no teu caso 4x54w T5 Resumindo ambas as calhas têm potência mais que suficiente para manteres um bom plantado com plantas muito exigentes. E como ambas as configs são de 4x lâmpadas... podes misturar os espectros igualmente. As diferenças que existem (a meu ver) são as que referi acima. Cumps Editado Março 26, 2010 por Godlike Citar Cumps
Chebyshev Publicado: Março 26, 2010 Autor Publicado: Março 26, 2010 Boa noite, Muito obrigado a todos pelos conselhos, já tenho visto na luzaquatica e vou dar uma vista de olhos na aquaden Citar
Chebyshev Publicado: Março 27, 2010 Autor Publicado: Março 27, 2010 Boa noite Tenho só uma questão, enquanto pesquisei vi as calhas de leds, com uma despesa de electricidade bem mais económica mas não sei se são suficientemente capazes de manter 1 plantado e há também a cena do aquecimento, no entanto há quem venda e diga que sim, na vossa opinião nestes sistemas de 240leds/m vs 4x54T5 qual leva a taça? Obrigado Marco Martins Citar
TAZ Publicado: Março 28, 2010 Publicado: Março 28, 2010 Nesse assunto não te dou opinião por desconhecimento completo dos leds, espera por alguem que use para te dar feedback, agora sei que já vi em aquarios aqui do forum, mas não sei mais que isto. Cumps José Ferreira Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Recommended Posts