Ictio


Crouch

Recommended Posts

boas pessoal...

fui a pouco deitar comida aos meus peixitos e reparei que uma molly lira esta com muitas pintas brancas no corpo, depois de reparar melhor vi que tambem um casal de ramirezi tem algumas no rabo...

adicionei sera backtopour sera suficiente?

ja aumentei tambem a temperatura para 30º...

mais alguma recomendaçao?

nao queria que os peixes moressem...:)

obrigado desde ja

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanha aumenta para 32ºC e mantem assim durante dois ou tres dias, se tiverem muitas pintas, isto permite matar o ictio dentro dos peixes. depois baixa para 30C durante mais 10-12 dias, mesmo que as pintas tenham desaparecido! Não precisas de usar mais o medicamento.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanha aumenta para 32ºC e mantem assim durante dois ou tres dias, se tiverem muitas pintas, isto permite matar o ictio dentro dos peixes. depois baixa para 30C durante mais 10-12 dias, mesmo que as pintas tenham desaparecido! Não precisas de usar mais o medicamento.

 

ok...

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal...

fui a pouco deitar comida aos meus peixitos e reparei que uma molly lira esta com muitas pintas brancas no corpo, depois de reparar melhor vi que tambem um casal de ramirezi tem algumas no rabo...

adicionei sera backtopour sera suficiente?

ja aumentei tambem a temperatura para 30º...

mais alguma recomendaçao?

nao queria que os peixes moressem...:medieval_mace:

obrigado desde ja

cumps

 

Ora boa noite, não uses o backtopour , mas sim o Costapour, este sim é indicado para o ictio. Desliga as luzes do aquário enquanto fazes o tratamento. Se tiveres um aquário plantado, arranja um de menores dimensões para efectuares o tratamento.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não se deve usar aquario hospital para tratar o ictio. Fica o alerta que isso é má pratica e não elimina o problema. Podem os peixes ganhar imunidade. mas apenas os peixes que ja foram expostos e não peixes novos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal...

fui a pouco deitar comida aos meus peixitos e reparei que uma molly lira esta com muitas pintas brancas no corpo, depois de reparar melhor vi que tambem um casal de ramirezi tem algumas no rabo...

adicionei sera backtopour sera suficiente?

ja aumentei tambem a temperatura para 30º...

mais alguma recomendaçao?

nao queria que os peixes moressem...:arrow:

obrigado desde ja

cumps

 

Olá! Eu tambem tou com um problema com a milha Molly.

A questão é que ela é toda cinzenta com pintas pretas (ou vice verça), e não consigo detectar muita coisa.

A verdade é que está a 2 dias a nadar sempre no mesmo sitio e com uma respiração um pouco acelarada. Po-la no sabado num aqua á parte....e hoje de manha já nem se mexia (quase).

Não sei mesmo o que possa ser. Alguem tem uma ideia.

Abraços a tds.

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal...

fui a pouco deitar comida aos meus peixitos e reparei que uma molly lira esta com muitas pintas brancas no corpo, depois de reparar melhor vi que tambem um casal de ramirezi tem algumas no rabo...

adicionei sera backtopour sera suficiente?

ja aumentei tambem a temperatura para 30º...

mais alguma recomendaçao?

nao queria que os peixes moressem...;)

obrigado desde ja

cumps

;) epa é so comprares medicamento na loja lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;) epa é so comprares medicamento na loja lol

 

depois de tudo isso acho que agora é só mesmo comprares algo bom para isso. Eu já tive esse problema e resolvi com esha 2000 e esha exit, desapareceu num instante.

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais