Micróbio Publicado Março 25, 2010 Publicado Março 25, 2010 Hello, Para o ciclo de azoto, é preciso colocar algum produto na água?! Ou não é preciso !? É só pôr tudo a funcionar, plantas e decorações no aqua... e já tá? É so esperar pelos picos de amonia e nitritos? Que preciso de fazer? quanto tempo demora? Tou a iniciar um aqua de 100L, e tenho mtas duvidas! :S =( Cumps Inês Citar
João Paulo Viegas Publicado: Março 25, 2010 Publicado: Março 25, 2010 Olá Inês Uma pequena pesquisa por aqui poderás encontrar alguns links de iniciação. Segue por exemplo os que estão na minha assinatura. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Hugo R. Silva Publicado: Março 25, 2010 Publicado: Março 25, 2010 Olá, Acho que deves despender algum do teu tempo a ler isto (entre outras coisas): [manual]inicio Na Aquariofilia Existem diversas formas de começar o ciclo do azoto.... - Peixe resistente (Pode morrer por isso algumas pessoas evitam). - Introdução de bactérias que se vendem em lojas (acelerador é utilizado com alguma/muita frequência, permite antecipar a entrada de peixes). - Colocação de pouca comida diariamente (lento como a primeira hipótese, deve demorar perto de 30 dias). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Micróbio Publicado: Março 25, 2010 Autor Publicado: Março 25, 2010 Olá, Acho que deves despender algum do teu tempo a ler isto (entre outras coisas): [manual]inicio Na Aquariofilia Existem diversas formas de começar o ciclo do azoto.... - Peixe resistente (Pode morrer por isso algumas pessoas evitam). - Introdução de bactérias que se vendem em lojas (acelerador é utilizado com alguma/muita frequência, permite antecipar a entrada de peixes). - Colocação de pouca comida diariamente (lento como a primeira hipótese, deve demorar perto de 30 dias). Se eu adicionar JBL FilterStart no meu filtro EHEIM Profissional 2222... depois posso colocar um ou dois peixes resistentes a partir de quando?? e depois os restantes peixes?! Obrigada pelas leituras xD Inês Citar
Hugo R. Silva Publicado: Março 25, 2010 Publicado: Março 25, 2010 O ideal é seguires as instruções que acompanham o produto, mas por normal será entre 3 a 5 dias, mas sempre poucos peixes de cada vez. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts