mrross Publicado Março 24, 2010 Publicado Março 24, 2010 (editado) Boas. Hoje chego a casa e vejo umas bolinhas brancas/transparentes coladas em alguns sitios do aqua. Não faço ideia o que sejam.... tenho 5 neons,duas cory,6 reds e um LDA??(não sei bem o que é este bicho). Fica aqui uma foto a ver se me conseguem ajudar. O que será isto??? Obrigado Editado Março 24, 2010 por mrross Citar BlackStone Lake
breackfloor Publicado: Março 24, 2010 Publicado: Março 24, 2010 (editado) Realmente parecem ser ovos mas de que não faço ideia, de neons duvido aquilo é muito complicado de reproduzir mas por vezes pode acontecer como é natural mas de resto não sei mesmo tem de se excluir por partes, das cory nao sei, como elas são um peixe de fundo não sei se iam por os ovos a meio do vidro.... Abraço Editado Março 24, 2010 por breackfloor Citar Green Island Visite meu site João Lopes
mrross Publicado: Março 24, 2010 Autor Publicado: Março 24, 2010 Boas É que apareceram alguns colados no filtro (box interna) e alguns colados no vidro,mas sempre em formas ordenadas como se pode ver na foto. Que raio será isto? Citar BlackStone Lake
breackfloor Publicado: Março 24, 2010 Publicado: Março 24, 2010 Bem se fosse eu metia-os numa maternidade se vires que ao descola-los do vidro corres o risco de os romper ainda assim com cuidado mete 2 ou 3 numa maternidade e o resto deixa no aqua pelo menos se os da maternidade eclodirem sem problemas chega a saber o que é.... Abraço :D Citar Green Island Visite meu site João Lopes
Alvaro Silva Publicado: Março 24, 2010 Publicado: Março 24, 2010 Boas. Hoje chego a casa e vejo umas bolinhas brancas/transparentes coladas em alguns sitios do aqua. Não faço ideia o que sejam.... tenho 5 neons,duas cory,6 reds e um LDA??(não sei bem o que é este bicho). Fica aqui uma foto a ver se me conseguem ajudar. O que será isto??? Obrigado Boas noites Esses ovos são das corys,não deve dar em nada,mas e melhor esperar para ver no que dá ,espero ter ajudado. cumprs. A.S Citar
mrross Publicado: Março 24, 2010 Autor Publicado: Março 24, 2010 Não tinhas uns peixes vermelhos nesse aquario? Boas. Negativo. O aqua foi comprado novo e nunca teve outros peixes que não estes. Em relação a retirar os ovos ou lá o que sejam...já tentei e desfazem-se todos mal os tento descolar do sitio onde estão. Acho que vou deixar a natureza seguir o seu curso e ver se nasce dali uma baleia ... lol Citar BlackStone Lake
mrross Publicado: Março 24, 2010 Autor Publicado: Março 24, 2010 (editado) Boas noites Esses ovos são das corys,não deve dar em nada,mas e melhor esperar para ver no que dá ,espero ter ajudado. cumprs. A.S Boa noite. Ajudou e mto...agora já sei que não vale a pena esperar que nasça uma baleia dali... Agora a sério...é só deixar os ovos onde estão e esperar?Quanto tempo demoram a eclodir se é que irão eclodir... Se não eclodirem posso limpar ou os peixes tratam do assunto? desculpem lá tanta pergunta mas sou novato nisto... Obrigado Editado Março 24, 2010 por mrross Citar BlackStone Lake
Alvaro Silva Publicado: Março 24, 2010 Publicado: Março 24, 2010 Boa noite. Ajudou e mto...agora já sei que não vale a pena esperar que nasça uma baleia dali... Agora a sério...é só deixar os ovos onde estão e esperar?Quanto tempo demoram a eclodir se é que irão eclodir... Se não eclodirem posso limpar ou os peixes tratam do assunto? desculpem lá tanta pergunta mas sou novato nisto... Obrigado boas se os ovos não eclodirem, aparece á volta dos mesmos uma nevoa,que mais parece bolor , então ai o melhor e raspalos e tirar para fora do aquário,eu não tenho a serteza mas os ovos levam +-umas 36 horas a eclodir, mas qualquer das maneiras dá para ver quando os ovos estão estragados. cumps: A.S Citar
mrross Publicado: Março 25, 2010 Autor Publicado: Março 25, 2010 Boas. Hoje parece-me que alguns dos ovos estão "partidos"...já não estão mesmo redondinhos, mas já estive a vasculhar no aqua e não vejo nada fora do normal....nada de peixinhos miniatura... Que poderá ter acontecido? Petisco para os outros peixes? Cumprimentos Citar BlackStone Lake
Recommended Posts