vitor_rodrigues92 Publicado Março 24, 2010 Publicado Março 24, 2010 boas a todos,tenho alguns dos meus guppys que estao a ficar com a cauda a desfazer e tipo a rasgarem-se, que se passara ???como tratar?? e curioso é que é so os machos que estao assim e ja li em xerts foruns mas nao têm pontos brancos como ja li....agradecia colaboração... comprimentos....
NunoCAST Publicado: Março 24, 2010 Publicado: Março 24, 2010 comprimentos.... Ja que falas em comprimentos, tens que nos dizer qual e o comprimento do teu aquario, assim como a largura e altura do mesmo... Testes feitos? Filtro? Que outros peixes? Va la pessoal se querem ser ajudados tem que nos dizer o que se passa.... P.S - xerts ?? FEEDBACK
vitor_rodrigues92 Publicado: Março 24, 2010 Autor Publicado: Março 24, 2010 80 cm.30largura,50 altura.. so tenho guppys no aquario, e n fiz teste de ph,pois as finanças nao sao as melhores, e o filtro é um de "esponja"... se calhar não ajudei em muito mas é o que tenho agora.... ps.."certos"
Michael_R Publicado: Março 25, 2010 Publicado: Março 25, 2010 viva, boa noite. aproveito o teu tópico se não te importas para relatar o que me aconteceu e na tentativa de saber se algum dos experts em viviparos e guppies em especial sabe do que se trata. tinha 4 guppies (3 femeas e 1 macho) e tem estado a acontecer exactamente a mesma coisa...o estranho é que no meu caso só parece estar a afectar as femeas. o macho pelo menos por enquanto está impecavel. as barbatanas começam por aparentar estar com um rasgo e evolui até se desfazerem por completo e o mais impressionante é que já morreram duas das fêmeas em aproximadamente 24h e que no fim já nem barbatana têm! será uma bactéria? li no mini atlas que poderia ser e iniciei de imediato tratamento com sal mas não tenho visto resultado nenhum. os guppies estão num aqua so pra eles, com parâmetros normais da água: pH = 7,5 amónia = 0 nitratos e nitritos = 0 temp = 27ºC Gh = 20 tenho feito TPA de 20% diária e adição de sal pra compensar e nada....não sei mais que fazer e pelo andar da coisa vai morrer-me esta fêmea tb, mt provavelmente ainda durante a noite. pior, está prenha e prestes a parir mas parece que nem forças tem para isso tadinha se alguém poder esclarecer agradecia até porque posso estar a fazer algo mal e não queria repetir o erro claro. obrigado e aguardo os vossos comentários. abraço
Michael_R Publicado: Março 25, 2010 Publicado: Março 25, 2010 bom dia. dou-lhes uma alimentação variada, flocos, dafnias e papa caseira. obrigado.
jsramalho Publicado: Março 25, 2010 Publicado: Março 25, 2010 aproveito este tópico para dizer que me aconteceu a mesma coisa com os machos durante uns tempos.depois normalizou e já lá vão uns meses que não se passa nada...Mistério!não alterei nada.o ph esteve sempre na mesma ....fiquei á toa!
Michael_R Publicado: Março 25, 2010 Publicado: Março 25, 2010 pois...realmente é estranho, tb não consigo perceber o que se passa. a minha aposta é que eles já deviam vir doentes e com a mudança de água e ambiente criam-se as condições para esta desgraça a última fêmea que tinha morreu esta manha resta-me o macho que aparentemente está bem. ainda assim se alguém souber dizer do que se trata agradeço.
Recommended Posts