Recommended Posts

Publicado

ola a todos.

Mais uma vez quero pedir ajuda na construçao de equipamento para o meu futuro aquario.

Eu tenho um aquario de 360l brutos (120cmx50cmx60cm) e ando a envestigar a melhor maneira de o por a funcionar a água doce, de forma a que conceguisser ter um bom aquario e que ao mesmo tempo seja comodo aos peixes que la irei colocar, e que tambem nao me afecte muito a carteira. XD

Queria se era possivel fazer um filtro externo de forma caseira para o meu aquario, e se seria fiavel tal coisa.

E ja agora se podecem dar ideias ou ate mesmo fotos de filtros ja feitos agradecia imenso.

Quando possivel colocarei fotos do aquario no forum

Obrigado

Uns bons aquarios para todos

Publicado:
ola a todos.

Mais uma vez quero pedir ajuda na construçao de equipamento para o meu futuro aquario.

Eu tenho um aquario de 360l brutos (120cmx50cmx60cm) e ando a envestigar a melhor maneira de o por a funcionar a água doce, de forma a que conceguisser ter um bom aquario e que ao mesmo tempo seja comodo aos peixes que la irei colocar, e que tambem nao me afecte muito a carteira. XD

Queria se era possivel fazer um filtro externo de forma caseira para o meu aquario, e se seria fiavel tal coisa.

E ja agora se podecem dar ideias ou ate mesmo fotos de filtros ja feitos agradecia imenso.

Quando possivel colocarei fotos do aquario no forum

Obrigado

Uns bons aquarios para todos

Ola, aproveitando a tua deixa, exponho tambem eu aqui a minha duvida. construi um aquario de 60x30x30 e fui-me informando acerca de filtros. inicialmente pensei num de 14 euros sendo que rapidamente me apercebi que o investimento teria de ser maior lol. indicaram-me um filtro externo que permite filtragem quimica, mecanica e biologica. pensei comprar um da hein mas quando no dia seguinte fui a loja um outro empregado disse que teria de mandar vir mas que tinah la um igualmente bom e que fazia um desconto de 50% dado o mau estado da embalagem....na agitaçao do momento compreio. ele pareceme bom mas faz um ruido.embora suave...ao falar com o primeiro empregado ele disse que o da hein nao fazia e apesar de me ter confortado pareceu-me que ele claramente confiava mais nos filtros da hein.....nao sou muito entendido nisto mas uma vez que fiz um bom investimento, tenho medo de por um preço similar nao ter adquirido um produto melhor.

o filtro que comprei é um "turbo jet pro 2202"da marca "ica", com uma potencia de 4,7 / 4,9 W faz 280/300 L por hora. gostaria de saber opinioes acerca deste filtro...ruido em relaçao aos outros, durabilidade, qualidade da bomba em si..etc... e ainda se ha grande diferença entre esta marca e a hein.

cumprimentos e obrigado.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!