Jose Antunes Publicado Março 23, 2010 Publicado Março 23, 2010 eu fertilizo a cada tpa com aquacare da tropica mas como devo fazer nao me refiro a quantidades mas se devo desligar o filtro por uns momentos ? a minha duvida é essa desligar o filtro ou não visto que como espalho a fertelizaçao pelo aquário pode logo ir para dentro do filtro .. Citar
$HMN$ Publicado: Março 23, 2010 Publicado: Março 23, 2010 Acho que não faz mal deixar o filtro...se não tiveres carvão activo Citar Hugo Nunes
Alvaro Silva Publicado: Março 23, 2010 Publicado: Março 23, 2010 eu fertilizo a cada tpa com aquacare da tropica mas como devo fazer nao me refiro a quantidades mas se devo desligar o filtro por uns momentos ?a minha duvida é essa desligar o filtro ou não visto que como espalho a fertelizaçao pelo aquário pode logo ir para dentro do filtro .. Boas Noites Eu fertilizo também com aquacare da tropica,e não desligo o filtro: claro está que ele vai também para o filtro,mas sai novamente,isto se não tiver carvão activado , porque assim perde todo o efeito que se pertende com o fertilizar ,e $$$ ao ar. cump: A.S Citar
Jose Antunes Publicado: Março 24, 2010 Autor Publicado: Março 24, 2010 o filtro é um xp 2 ele tem aquelas esponjas pretas de carvão ...será que é melhor desligar o filtro ? Citar
$HMN$ Publicado: Março 24, 2010 Publicado: Março 24, 2010 então se tem carvão acho boa ideia desligar Citar Hugo Nunes
Luís Fortunato Publicado: Março 24, 2010 Publicado: Março 24, 2010 Olá. Questão mais pertinente... tens esponjas de carvão a fazer o quê no filtro? Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
cdamaso Publicado: Março 24, 2010 Publicado: Março 24, 2010 Segundo dizem entao deve-se tirar o carvão activado para que a fertilização seja melhor? Citar
João Paulo Viegas Publicado: Março 25, 2010 Publicado: Março 25, 2010 O carvão activo que se coloca nos nossos filtros servem para serem retirados da água dos nossos aquários "restos" que fiquem de um midacemnto que se use no tratamento a uma doença. Logo o carvão activo, pelas suas propriedades é um mecanismo de limpeza de água, logo a fertilização poderá ser afectada com a retenção de nutrientes importantes às plantas no filtro de carvão activo. Pessoalmente retiraria o carvão e fertilizava normalmente. My two cents. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Jose Antunes Publicado: Março 25, 2010 Autor Publicado: Março 25, 2010 mas é umas esponjas que vem com o filtro umas esponjas pretas se as retirar o que meto no seu lugar ? Citar
João Paulo Viegas Publicado: Março 26, 2010 Publicado: Março 26, 2010 Penso que poderás substituir por uma espoja de material que não seja de carvão. Penso que esse filtro externo não é? Essa esponja está ao pé de outras acho... porque não colocar outra igual? Desculpa a confusão e espera por mais opiniões até de quem tenha esse filtro para ver como resolveu esta questão. É que de facto estar-se a fertilizar e o filtro de carvão a reter os quimicos necessários à fertilização... Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts