Recommended Posts

Publicado

Olá!

Comprei agora o meu primeiro aquário mas não fiz as devidas pesquisas e tenho cometido alguns erros básicos.

O meu aquario é um AA600LGCH (EG545 & FRF-585).

- Aquário Completo com filtro e luz

- Equipado com lâmpada de poupança de energia 20W

- Regulador de fluxo para diferentes tipos de peixes e aquários

- Totalmente tanque pressurizado sistema de filtragem superior completa, 3 estágios de filtragem com uma esponja, carvão ativado, bio-balls e anéis de bio-incluídos

Dimensões: 58,5 x 32 x 49,5

Capacidade: 70L/18US Ga

Vazão: 550L/Hr

Entrada:220-240Vac 50Hz

Watts: Menos de 27W

Lampada: 1 x 20W E27

Termostato: 70W para 30a 70 L de água

No aquario coloquei fundo de areia de quartzo (acho eu) laranja azul e amarela (demasiada informação visual já sei...).

Os habitantes do meu aquario são : 1 beta macho 2 beta femeas e 2 orandas

Sei que os beta são de água quente e as orandas de agua fria mas na loja disseram que as orandas se adaptavam bem a temperaturas mais elevadas e que apenas iriam ter mais apetite e crescer mais rápidamente....

A temperatura da água está regulada para 22º.

Na altura não optei por plantas naturais mas já já percebi que trarão mais beneficios do que desvantagens. É possivel plantar um aquario com os peixes lá dentro sem os perturbar ou prejudicar?

A areia que tenho é adequada ou tenho de comprar outro tipo?

Quais as plantas mais adequadas para as caracteristicas que apresentei?

Já agora estava a pensar comprar um grupinho de guppys (3 ou 5) acham que se adaptam aos peixinhos que já tenho e as condições que apresentei?

• 4 semanas depois...
Publicado:
Já agora estava a pensar comprar um grupinho de guppys (3 ou 5) acham que se adaptam aos peixinhos que já tenho e as condições que apresentei?

Não te aconselho a pores guppys com um Betta macho, porque ele pode confundi-los (pela cauda) com outro Betta macho e ataca-los

Por diversos motivos, fui levado a criar uma nova conta. Caso desejem entrar em contacto comigo, contactem a conta João_