Recommended Posts

Publicado (editado)

Salve galera...

Eis o meu problema...

Meu aquario está com laterita, substrato e areia... Sei que todos são neutros...

Porém meu PH está ficando acido...

Pinguei corretivo alcalinizante da marca atlantys, ele resolve no dia, porém no dia seguinte o PH torna a ficar acido novamente...

Tenho somente duas plantas no aquario...

Meu aquario possui 94,5 litros, fiz o ciclo de azoto corretamente...

Tenho 2 Acara bandeira, 4 Kinguios, 4 Espadas Sangue e uma coridora...

O que sera que pode estar acontecendo?

Tenho 2 rochas no aquario, porém o vendedor me garantiu que ela era neutra e não iria alterar o PH, fez até um teste nela... Ele alegou o seguinte, pegou 2 rochas de especies diferente, pingou umas gotinhas de um produto que eu não sei qual é, uma delas esse produto ficou borbulhando, e na minha não borbulhou, ai ele disse q quando não borbulha é porque a rocha é neutra...

Preciso que meu PH fique na casa dos 7.2, porém ele insiste em ficar 6.8

Estou usando o teste da labcon.

Minha amonia está zerada.

Gostaria da opinião dos amigos...

Obrigado desde já...

Editado por gosminhadeelite

80 cm comp, 40 cm prof, 50 cm alt

160 Litros. 4 kinguios, 2 escalares, 4 espadas sangue, 1 cascudo e 1 coridora.

Publicado:

Olá,

Poderá ser verdade o teste que ele fez, mas depende do produto que ele aplicou, as pedras que fazem esse borbulhar são alcalinas, o que pode não ser muito correcto é quando as pedras não fazem esse borbulhar, nesse caso pode depender do produto utilizado.

Como foi numa loja deve ter sido um pouco de um reagente de um teste de no3, se assim foi tudo certo, se foi outro liquido, como sumo de limão pode não fazer borbulhar e levar as pessoas ao engano.

De qualquer das formas o borbulhar iria fazer aumentar o pH e não ia tornar a água ácida.

Convinha efectuares testes à água que utilizas para colocar no aquário, testes como pH e kH eram interessantes.

Publicado:

Alguma sugestão para eu conseguir elevar meu PH?

Tava pensando em colocar um pouco de dolomita, indicam alguma coisa diferente?

Grate desde já...

Publicado:

Com um pH desses porque haverias de querer subir? lol, e pensar que estamos aqui muitas vezes a fazer das tripas coração para que o pH baixe=)

Se se mantiver estável nesse valor, nem te preocupes mais, pois está perfeito para uma grande quantidade dos peixes tropicais.

Publicado: (editado)

não sei porque... também tento alcalinizar os meus aquas... se tiveres sobrepovoamento, é normal que a água acidifique e entao uns troncos e plantas, torna-se dificil alcalinizar. também existe o efeito tampão da dureza da água na tua região, pode estar ai um dos problemas.

Eu uso a tecnica de enterrar conchas inteiras e/ou esfareladas, tb tenho com isso outro objectivo que é haver calcio dissolvido na água para ser usada pelos moluscos.

Se fosses de cá, arranjava-te uns corais desta zona (temperados), vias como a água ficava alcalina. lol Há uns tempos usei corais para enfeitar e o pH disparou nos 8 a 8.5 lol

Editado por Quo
Publicado:

Caros amigos do fórum...

Solucionei meu problema usando cascalho de concha...

Muito obrigado pela respostas...

Um forte abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!