rop64050 Publicado Março 22, 2010 Publicado Março 22, 2010 (editado) Boas pessoal Sou novo nestas andanças da aquorifilia salgada. Tenho água doce há muitos anos, mas a água salgada sempre me fascinou e então agora é que é. Já tenho um aquário e vou aproveitar. Vou fazer uma sump com 60x40x40 . A minha duvida são as medidas dos vidros interiores das divisórias e a altura que devem ficar do fundo e do topo. O vidro que divide o local onde está o escumador, deve ter que altura ? As outras divisórias devem ter que altura e a divisória que fica no meio dos dois vidros, deve ficar a que altura do fundo ? Já agora, vou fazer um móvel com 1m (comp)x80(alt)x50(larg) , penso fazer a estrutura com barrotes de 5x5, é suficiente para o peso do aqua ? Não sei se me expliquei bem, peço desculpa. Obrigado pela ajuda. Editado Março 23, 2010 por rop64050
Pedro Conceição Publicado: Março 23, 2010 Publicado: Março 23, 2010 A sump pode ser um aquário normal sem qualquer divisória, ou então coloca uma ou duas divisórias, mas de forma a não criar problema de medidas com o equipamento que irá estar dentro dela. Onde vais mandar fazer isso? É que se for num local que façam e tenham experiência podem fazer sem dares as medidas, mas normalmente deves dar cerca de 5 a 10cm de margem em baixo, nas que forçam a circulação por baixo, e as que forçam a circulação por cima depende da altura de água que queres na sump. Nunca deves colocar as divisórias superiores à face do vidro em cima, deixa uma margem para o caso de existir algum problema de obstrução da água, ela transbordar a divisória e passar para a seguinte sem que saia água da sump. MEGA ARQUIVO
rop64050 Publicado: Março 26, 2010 Autor Publicado: Março 26, 2010 Por causa das dimensões do movel, tenho de fazer uma sump com 60(comp)x40(alt)x35(larg). Posso fazer com vidro de 5mm , será suficiente? O quebra bolhas vou fazer com vidro com 25cm de altura, é suficiente ? O aqua tem 90(comp)x50(alt)x37(larg) .
Pedro Conceição Publicado: Março 27, 2010 Publicado: Março 27, 2010 Podes fazer assim, não há problema. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts