AJUDEM-ME


MMauro

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Tenho que fazer um trabalho para a faculdade sobre os principais parasitas em peixes ornamentais... Mas preciso da vossa ajuda...

 

O que entedem por peixes ornamentais?

 

Em primeiro lugar, inclui peixes de água doce/salgada? certo?

 

Em segundo, quando se fala em peixes ornamentais são todos aqueles que se usam em aquarofilia, ou seja, todos aqueles que se vêm à venda, e que muitos de nós temos, nos nossos belos aquarios...?

 

Se me podessem ajudar ainda, agradecia que me mencionam-se os nomes dos principais parasitas internos e externos que existem nos peixes ornamentais, em Portugal...

 

Obrigado

 

Abraço

Editado por MMauro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

certo, os peixes ornamentais são peixes criados para colocar em aquarios ou lagos e não são para consumo.

 

um dos parasitas mais comum, o mais comum é o íctio, que é um protozoário, comum na natureza, mas é no aquário que se torna fatídico, outro comum são fungos e outros são parasitas internos, basta usar o google! tens tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adicionando o que isménio disse:

Tens aqui um tópico exclusivamente destinado a doenças (que certamente já descobriste) e que poderás também retirar dali alguma informação (desde que a cites e tenhas autorização para reproduzir a informação obtida).

 

Boas pesquisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mauro,

Como já falámos, primeiro identifica as principais doenças (as mais comuns nos aquas), associadas aos peixes mais comuns tb... Assim, desta forma na apresentação do trabalho aos restantes colegas, conseguirás uma melhor transmissão da mensagem, pois mais facilmente os peixes serão reconhecidos.

Depois é uma questão de fazer pesquisas pelo parasita, conseguir o ciclo....

Seguidamente apontar profilaxia e tipo de tratamentos...

Básicamente será isto!!!!

Penso que desta forma conseguirás fazer um bom trabalho e conseguir com que, mesmo quem não goste do tema ou do hobby pelo menos reconheça as espécies de peixes retratadas no trabalho e fique a perceber um pouco, desta parte indesejada do mundo da aquariofilia, mas que infelizmente tb faz parte...

 

 

Abraço

JCalheiros (Zé)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.