miguelfreitas Publicado Março 22, 2010 Publicado Março 22, 2010 Boa noite, Eu tenho ciclideos africanos e queria saber quais os limpa fundos ideais para juntar com os mesmos. E se estes, me ajudarão a manter a areia branca mais limpa, ou se não compensa. É que para ser sincero não acho piada aos limpa fundos. Agradeço uma ajuda. Luís Freitas
Nuno Dinis Publicado: Março 23, 2010 Publicado: Março 23, 2010 Boas, Especifica "Limpa Fundos", se te referes ás corydoras... esquece, para limpar algas, podes utilizar alguns tipos de ancistrus, tipo LDA25, de todas as formas e se o aquario for de CA's herbivoros, eles até agradecem o alguedo... ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
Ricardo Paula Publicado: Março 24, 2010 Publicado: Março 24, 2010 Amigo, Eu tenho 4 "Limpa fundos" , um casal de Synodontis Petricola, e mais dois Synodontis njassae,Atingem um tamanho de 15cms, e estão constantemente a sinfonar a areia, gostam de esconderijos. Nunca para quietos, estão sempre a "cuscar" o aquário como se tivessem acabado de la entrar. Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas.
Marco Monteiro Publicado: Março 25, 2010 Publicado: Março 25, 2010 Boas, atenção que os Synodontis não são propriamente "limpa fundos", nem "limpa vidros", aliás, se alguém apenas os adquire com esse objectivo, esqueçam! Relativamente à questão que foi colocada: a areia mantém-se limpa e branca com a devida manutenção semanal ao aquário. Bem revolvida e devidamente aspirada, está sempre impecável... Milagres não existem, sem muito trabalhinho. Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Quo Publicado: Abril 5, 2010 Publicado: Abril 5, 2010 viva, eu para limpar a areia uso kuhli, no entanto não serão compativeis com ciclideos africanos, visto serem pequenas, provavelmente é um não redondo... mas que limpam o fundo, de tudo, limpam...
Recommended Posts