JPA Publicado Dezembro 3, 2004 Publicado Dezembro 3, 2004 Podem-me dizer se um overflow pode substituir os furos no aquário Quais as suas vantagens e/ou desvantagens? Será que alguem me pode dizer como fazer o meu próprio overflow!? Obrigado João
Ricardo Rodrigues Publicado: Dezembro 4, 2004 Publicado: Dezembro 4, 2004 Olá João, Os overflows subsituem as colunas secas ou furos laterais no aquário. No entanto se tiveres possibilidade é sempre melhor optar por uma coluna seca. Se não for possível informa-te bem sobre qual o seu débito e como funciona em caso de falta de electricidade. Boa sorte, Ricardo Rodrigues
Jpbp Publicado: Dezembro 6, 2004 Publicado: Dezembro 6, 2004 Olá Ricardo Podes explicar o que é issso de coluna seca... Obrigado
Miguel Marques Publicado: Dezembro 7, 2004 Publicado: Dezembro 7, 2004 Boas Coluna seca é... exactamente isso. Uma coluna no aquário (normalmente num dos cantos traseiros do aquario) que é seca, ou seja, a altura do vidro é superior à altura da água e daí, não entra água nessa coluna. Simples, não? Serve normalmente para passar tubagens, ter algum equipamento, etc. Dá um salto a este tópico pois tens lá exemplos do que é e do uso de uma coluna seca e também de um sistema de overflow, bem como prós e contras de ambos os sistemas. Se pesquisares por "coluna seca" e clicares nos resultados que estiverem nas "fotos e vídeos" ou em "equipamentos e manutenção" aparecem-te vários exemplos de colunas secas para os mais variados fins. Cump's
Recommended Posts