Kohzai Publicado Março 22, 2010 Publicado Março 22, 2010 (editado) Olá caros amigos aquariofilos Eu venho por este meio, pedir-vos que me ajudem com a minha prenda oferecida este sábado por um fantastico grupo de amigos, que resolveram dar-me um pouco de vida animal á minha vida pessoal. Não percebo nada de peixes, mas estive a ler aqui no forum com todo o cuidado, desde o manual e alguns peixes que tenho. Se me puderem agradeçer agradeçia imenso a vossa ajuda.Tenho bastantes perguntas a fazer-vos, por isso vou menciona-las aqui e agradecia que façam ''copy'' ''paste'' e respondam de forma organizada a modo de vos entender,não escrevam como se estivessem a escrever uma mensagem no vosso telemóvel, tenham em consideração do que respondem pois sou um ''0''(zero) neste hobby. Conto com a vossa ajuda, pois estes peixinhos que tenho significam cada um dos meus amigos, e não os quero perder(deixa-los morrer) Ex. ''P - Quantos peixes posso ter no aquário no aquário?'' ''R - Existem imensos tipos de peixes, terás de escolher o mais adequado com o tamanho do teu aquário.'' Constituição do meu Aquário: Aquário: Marca: Aquatlantis Modelo: JUNIOR 40 Medidas: 40,5 x 20,5 x 25,5 Capacidade de Litragem: 18 litros Filtro: Marca: RESUN Modelo: MAGI-200 Caracteristicas: •Estrutura compacta e eficiente •Dircção do fluxo de agua regulavel por chuveiro •Fluxo de oxigenio com kit acessorio incluido •Filtragem mecanica e biologica •Façil de limpar •Matérias filtrantes incluidas (carvão activado e esponja) Consumo: 5W Fluxomax: 200lt/h Tamanho maximo do Aquario: 40lts Acessorio incluido: chuveiro A iluminação será comprada este fim-de-semana, substituindo a tampa total do aquario. São peixes de água fria, a temperatura medido hoje de manhã é de 20,1ºC ( naõ sei se é exacto, porque usei um termometro digital de radiomodelismo para medir o calor do motor). Peixes: 8 1 grande entre 6 a 7cm 1 médio entre 4 a 5 cm 6 pequenos Link de SlideShow do resto das fotos: SlideShow Perguntas: 1ª P - Qual é o maximo de peixes que devo ter neste aquários? R - 2ª P - Perante as fotos que viram quais são os nomes efectivos dos peixes que possuo? R - 3ª P - Para estes peixes de agua fria necessito de termoestato? R - 4ª P - Precisarei de termómetro interior?ou acham que o meu serve? R - 5ª P - Como sei se a minha água da torneira tem boa qualidade? como devo fazer as medições?que produtos devo utilizar para o fazer? R - 6ª P - O que preciso mais de fazer para mantê-los sempre limpos e cuidados? R - 7ª P - Qual é a temperatura ideal dos peixes que possuo? R - Agradeço a ajuda de todos. Obrigado Editado Março 23, 2010 por Kohzai Citar
Hugo R. Silva Publicado: Março 22, 2010 Publicado: Março 22, 2010 Perguntas: 1ª P - Qual é o maximo de peixes que devo ter neste aquários? R - um (1), se for um peixe solitário que não cresça muito e se tiver muito cuidado com a qualidade da água (ex: Betta). 2ª P - Perante as fotos que viram quais são os nomes efectivos dos peixes que possuo? R - 3ª P - Para estes peixes de agua fria necessito de termoestato? R - Se tiverem dentro de casa não será preciso. 4ª P - Precisarei de termómetro interior?ou acham que o meu serve? R - Não custa muito comprar um termómetro adequado. 5ª P - Como sei se a minha água da torneira tem boa qualidade? como devo fazer as medições?que produtos devo utilizar para o fazer? R - Recorrendo a testes e observando os peixes. Deve ter testes de: pH, amónia, nitritos e nitratos. Testes de gotas são muito melhores que testes de tiras de papel. 6ª P - O que preciso mais de fazer para mantê-los sempre limpos e cuidados? R - TPA= Troca Parcial de Água frequentes pois é pouca água, limpeza do filtro com frequência, esta limpeza deve ser feita com água retirada do aquário. Agradeço a ajuda de todos. Obrigado Peço desculpa pela forma como escrevi mas 18L é claramente insuficiente para peixes de água fria e na minha opinião para a maior parte dos peixes de água quente. cumps e bem vindo. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Kohzai Publicado: Março 22, 2010 Autor Publicado: Março 22, 2010 Peço desculpa pela forma como escrevi mas 18L é claramente insuficiente para peixes de água fria e na minha opinião para a maior parte dos peixes de água quente. cumps e bem vindo. pois eu realmente também achei que eram muitos peixinhos. Eu não tenho dinheiro nem espaço para um aquário maior. E obrigado pela sua paciencia em responder. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Março 23, 2010 Publicado: Março 23, 2010 Olá, Não custa nada responder e tentar ajudar quem procura ajuda, é e sempre será um prazer. Tens hipótese de devolver os peixes a alguma loja? ou trocares esses por outro? Aconselho a ler o sub-fórum de carpas e peixes de água fria e verificares por ti mesmo que esse aquário não tem características para manteres esses peixes, depois vê outras áreas, existem peixes que podes gostar. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Kohzai Publicado: Março 23, 2010 Autor Publicado: Março 23, 2010 Na loja já me disseram que não trocam um peixe trocado, eles deram o grande a minha mãe, se fosse o pequenino eles trocavam, mas eu não queria mesmo trocar, até porque eles ja tem nomes e tudo. Só os tenho a 3 dias, e bato no canto do aquário e eles já vem ter comigo, para lhes dar comida. Tenho medido a temperatura, ainda ontem tirei 1 litro de agua e adicionei outro, o que passou de 18ºc a 20ºc a minha casa é fria, mas esta semana vou comprar as lampadas pode ser que aqueça mais um pouco a aqua. Eu tinha o peixe grande em agua fria quando veio e ele nao se mexia parecia estático, usei mais um pouco de temperatura e ele ficou a mexer-se muito bem. Até acho que o homem que vendeu o peixe grande a minha mãe achou que ele estada doente, mas ele nada muito bem e é muito bonito. O sr. da loja disse á minha namorada e aos nosso amigos que o aquario que dava para 6 peixes pequenos.Será que o tipo nos enganou? Para nao abusar muito podes ajudar-me na pergunta 7? Obrigado Atentamente kohzai Citar
Hugo R. Silva Publicado: Março 23, 2010 Publicado: Março 23, 2010 Atenção que eu percebo pouco de peixes de água fria.... 7ª P - Qual é a temperatura ideal dos peixes que possuo? R - Entre os 15º e os 20º Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Kohzai Publicado: Março 23, 2010 Autor Publicado: Março 23, 2010 Atenção que eu percebo pouco de peixes de água fria.... Mesmo a não perceberes ja ajuda imenso. Sem te aborrecer novamente, quais são os produtos para teste de água?(nomes dos produtos) e para reguralizar, o que devo comprar? Obrigado Atentamente Kohzai Citar
Hugo R. Silva Publicado: Março 23, 2010 Publicado: Março 23, 2010 Olá, marcas depende umas mais caras que outras, mas de gotas já são boas, nutrafin, sera, jbl, api.... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Kohzai Publicado: Março 23, 2010 Autor Publicado: Março 23, 2010 Mas as mesmas gotas testam tudo ou é para medição um tubo diferente? cumps Citar
Hugo R. Silva Publicado: Março 23, 2010 Publicado: Março 23, 2010 São testes diferentes, se for a uma loja e pedir para ver os testes de gotas para os parâmetros da água verifica logo. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Kohzai Publicado: Março 24, 2010 Autor Publicado: Março 24, 2010 Mais uma vez obrigado por tudo, eu vou dando noticias:) Este sábado já vou comprar a luz para eles. cumps Citar
Kohzai Publicado: Março 24, 2010 Autor Publicado: Março 24, 2010 pois mas nao tenho espaço para por um aquario grande. Citar
Quo Publicado: Março 24, 2010 Publicado: Março 24, 2010 (editado) pois mas nao tenho espaço para por um aquario grande. há aquarios relativament ebaratos de 1 metro, chega e sobra, e cabem bem e ficam bem em vários sitios da casa, eu tenho um na sala e outro no quarto. E, podes manter peixes com qualidade de vida la dentro. Olha, em relação a temperaturas, os peixes (TODOS) não suportam variações de mais de 3ºC, mudar a temperatura mais que isso nunca é boa ideia, porque na água as temperaturas mudam mais lentamente que no ar, logo os animais aquaticos sao mais sensiveis a alterações de temperatura que os terrestres. Se tu sentes uma mudança de temperatura, um peixe sente muito mais. os peixes de agua fria dao-se bem em"todas" as temperaturas, excepto os orandas e o telescopios que precisam de temperaturas acima de 10C, por isso nao precisavas de mudar. Para meteres a temperatura que achas ideal, vais mudando aos poucos, no TERMOESTATO, 3C de diferença no maximo num dia. fica o alerta. Editado Março 24, 2010 por Quo Citar
Quo Publicado: Março 24, 2010 Publicado: Março 24, 2010 (editado) pois! fica mesmo bem... relaxa e entretem. cá em casa, ja ninguem ve tv, TV de um lado, e aquario do outro, fica tudo virado para o aquario, é mais interessante que ver programas de estupidificação, quer novelas, telejornais, series ou futebol. Logo em vez de investires numa TV toda pra frentex, mas que na minha opiniao, nem deveria ter lugar numa sala de estar, fica feio e destroi o ambiente, investias esse dinheiro num aquario. Editado Março 24, 2010 por Quo Citar
Kohzai Publicado: Março 24, 2010 Autor Publicado: Março 24, 2010 O aquario de 250 L tem um metro na realidade, ou seja 100 x 50 x 50 cm , como vez 250 L não é muita agua, se tiveres esse espaço ja os podias manter.Eu moro num T1 e tenho um aquario com 90 x 80 x 50 cm ou 360 L, la tive de encostar uns moveis com a minha esposa a trocer um bocado o nariz mas agora se eu quise-se desmontar o aquario ela é que não deixa-va eu tb moro num t1, também é preciso espaço, e mais dinheiro e o meu anda contadinho e com isto ja vai ser extra. Citar
Kohzai Publicado: Março 27, 2010 Autor Publicado: Março 27, 2010 Olá pessoal, estou com um problema um dos meus peixinhos dourados o que numa das fotos podem ver ao lado do peixe grande, não está a comer, ja o separei dos outros, mas mesmo assim nao come, e reparei hoje que tem uma das barbatanas frontal direccional esquerda mais curta que a do lado direito o que lhe está a impedir de se mexer muito, ele anda muito quietinho, pouco se mexe, será que o vou perder? cumps Citar
Kohzai Publicado: Março 27, 2010 Autor Publicado: Março 27, 2010 Não tem nada a ver, eu tenho um ovo (uma variedade de peixes dourado ou vermelho como lhe queiram chamar) que falta-lhe uma das barbatanas, eu fiquei com ele na mesma e está tão grande e mexe-se tão bem como os irmãos apesar de não ter uma das barbatanas.O problema deve ser a agua, já te avisamos que vai ser quase impossível manter esses peixes todos ( acho que 8 ) em 18 litros. Senão trocares metade da agua todos os dias é uma questão de dias até morrerem todos. Aquários de 80 litros por enquanto são pequenos e aquários de 200 litros ou maiores quando adultos. Boa sorte Pois mas já meti-o á parte dos outros, para ver se ele comia e mesmo assim não come. Obrigado pela ajuda. Citar
Kohzai Publicado: Março 28, 2010 Autor Publicado: Março 28, 2010 (editado) Afinal já vi o que aconteceu, só agora é que estou a ver e ontem reparamos que anda um dos peixes parecia a dar-lhe beijinhos, mas vi que o peixinho que nao come está ferido, amanha vou tentar dar pelo menos 3 peixes para ver como ficam, o grande o laranja, o laranja pequeno (esse é o mau), e o cinzento. Eu tirei da beira dos outros por apenas nao estar a comer, e vi que está ferido, alguma coisa para o ajudar na recuperação da escama? e Menos estes 3 no aquario já será melhor, penso eu, que dizes? obrigado pela ajuda. Abraço Editado Março 28, 2010 por Kohzai Citar
Kohzai Publicado: Março 28, 2010 Autor Publicado: Março 28, 2010 Más novidades, um dos peixinhos morreu esta manha, o que estava ferido o amarelinho, vou ver se entre hoje e amanha consigo tirar os tais 3 mencionados em cima. cumps Citar
Kohzai Publicado: Março 28, 2010 Autor Publicado: Março 28, 2010 boas pessoal, necessito mesmo de ajuda, agora é o 2º peixinho que está quase morrer, pensei que fosse de luta mas não,simplesmente parece que foram esfolados(falta de escamas em algumas parte do corpo) esta vez foi o beta macho azul como podem ver nas fotos. por favor ajudem-me. nao sei o que fazer mais. cumps Citar
Kohzai Publicado: Março 28, 2010 Autor Publicado: Março 28, 2010 Ainda foste comprar um beta ? Para dar porrada aos peixes vermelhos ?Os peixes vermelhos tem-em de estar sozinhos. Afinal que peixes estão ai dentro? Não fui comprar nenhum beta deram-me todos no meu dia de aniversario. 1 beta macho 1 beta femia 1 telescopio e outros da familia dos dourados(não sei o nome) ve o slideshow no inicio do meu topico a letras vermelhas cumps Citar
Kohzai Publicado: Março 28, 2010 Autor Publicado: Março 28, 2010 São telescópios, capuchinhos vermelhos ,penso que cometas ou peixes vermelhos normais. Não tens hipótese, não há maneira de mante-los todos juntos. Porque não ficas só com o beta? ja coloquei o beta macho separado dos outros pois ja nao se mexe e esta mesmo a morrer. achas que os devo separar? so não percebo por que motivo as escamas deseparecem do corpo deles desta forma. sera que vao ficar assim todos? cumps Citar
Kohzai Publicado: Março 28, 2010 Autor Publicado: Março 28, 2010 Coloca o sal e tem calma que as escamas e caudas podres voltam a nascer.Agora continuo a dizer que é muito peixe para 18 litros ja deitei o sal no aquario onde estam todos e na taça onde esta o betta macho doente, achas que devo colocar o beta doente junto dos outros? se tirar o peixe grande do aquario e ficarem la so a betta femea, o telescopio, o capochinho vermelho e os outros dois eles ficam melhor? cumps Citar
Recommended Posts