Recommended Posts

Publicado

:cry:

Tenho um aquário de 96 lts em que habitam 5 Neons , 2 peixes Limpa-Vidros e 2 Plecostomus desde à cerca de quinze dias.

De à cerca de dois dias para cá , quer os Neons , quer os Bótias estão sempre a brigar entre eles. Os peixes autenticamente estão doidos correndo em todo o aquário uns atrás dos outros. Será isto Normal ou será indicio de algum problema com a àgua , Falta de Comida ou estamos em epoca de acasalamento???? Deixo a minha duvida aqui à espera que alguem me possa ajudar com conselhos tecnicos ....... :?::?:

Muito Obrigado pelos vossos comentários ......... :!::!::!:

Boas festas para todos...... :D :D :D

Peixinhos Inclusive.....

Rui Cruz

Gostaria de Conhecer Aquaristas na minha Zona para trocas de ideias e material.

Publicado:

Pelo que vejo no meu aquário por vezes andam uns néons atrás dos outros, também ainda não percebi muito bem se é época de acasalamento ou se andam à "tareia", mas como até hoje nunca houve mortos e feridos penso que não será muito mau. Mas se houver algum que esteja sempre mais escondido e parado então os outros podem não se estar a dar muito bem com ele...

Espero ter ajudado

Publicado:

Boas!

Apesar de eu não ser a pessoa mais indicada, para o caso de ninguém mais habilitado responder, ficas aqui com a minha humilde opinião.

Primeiro baralhaste-me.

Tenho um aquário de 96 lts em que habitam 5 Neons , 2 peixes Limpa-Vidros e 2 Plecostomus desde à cerca de quinze dias.

E depois falas em bótias. Além destes 9, também tens bótias? É isso? A única experiência que tenho com bótias, são os bótias-palhaços e esses NÃO se atacam um ao outro. Pelo contrário. Gostam muito de andar acompanhados.

Os neons. É normal ver os neons "atirarem-se" uns aos outros. Ao que parece é uma caracteristica própria, fazerem corridas de apanhada uns aos outros, no entanto, nunca se mordendo ou atacando realmente. Um dos peixes do grupo dá uma arrancada repentina na direcção de outro neon do grupo que foge (ou não), mas são "sprints" e não perseguições. E ao que parece isso acontece de forma aleatória entre todos os membros do grupo. É normal dos neons. Mas nunca havendo um ataque real. É mesmo só um jogo. Penso que tem a ver com hierarquia, mas não tenho a certeza.

Quanto aos plecos: sempre ouvi dizer que nunca podes ter dois individuos juntos, porque senão um acaba com o outro. Tipo Betta, estás a ver? Não sei se é só mesmo entre os machos ou com as fêmeas também, apesar de não os saber distinguir.

Claro que também pode haver outra questão que não estas, que levem os peixes mesmo a atacarem-se uns aos outros. Estas são, a nível de comportamento, aquelas que conheço. Não penso, pelos peixes que referiste, que sejam questões de acasalamento. Falta de comida? Achas que pode ser? Tu é que os alimentas...

Cumprimentos, e boa sorte.

RJL