mrlopes Publicado Março 22, 2010 Publicado Março 22, 2010 (editado) Boas, Tenho um dos meus escalares com um problema na barbatana da cauda, conforme podem verificar na foto. Isto em principio será um fungo! O peixe está neste comunitário: As minhas dúvidas: Como tratar este fungo? Devo tratar o peixe sem o remover deste aqua? Em principio deveria tirá-lo para um hospital, mas será que não poderão os outros já estarem também contaminados, assim o tratamento seria geral. O aqua tem neste momento cerca de 1 mês e meio montado! Os parâmetros da água são pH: 6.6 gH: 2 kH: 2 Amónia: 0 No2: 0 No3: 5-10 Temperatura da água: 26º TPA's de 25% semanais (O aqua tem cerca de 220l de água) A fauna, neste momento (aos poucos irão ser introduzidos mais alguns): Corydora Julii (5) Hemigrammus rhodostomus (8 ) Otocinclus arnoldi (4) Colisa Lalia (2) Pangio kuhli (2) Escalares (2) Caridina Multidentata (3) Atyopsis Moluccensis (Camarão Madeira) (1) Pomacea Bridgesi (3) Qualquer ajuda será bem vinda! Editado Março 22, 2010 por mrlopes
Quo Publicado: Março 22, 2010 Publicado: Março 22, 2010 (editado) eu trataria com Sera Micopur, no entanto retiraria os camarões e as ampularias para uma caixa vodafone com água do aquario e tentava manter a temperatura estavel ai, algo que nao é dificil, o tempo já está quente. Normalmente os fungos também detestam sal, mas ao pores sal no aquário matavas os otocinclus. Estes de certeza, iam parecer aviões a despenhar, as corydas também se calhar são sensiveis. Editado Março 22, 2010 por Quo
Recommended Posts