VITMAD Publicado Dezembro 3, 2004 Publicado Dezembro 3, 2004 Recentemente adquiri um Fluval 204. Onde coloquei as massa filtrantes pela seguinte ordem: Esponja Na parte debaixo coloquei o Carvão Activado. Na parte do meio Biomax. Na parte de cima ficou sem nada pq na embalagem não vinham mais massas filtrantes por isso pergunto? - Qual a massa filtrante que se deve colocar no topo? - A ordem está correcta, senão sugestões para uma filtragem eficiente Obrigado a todos Citar
mtrsomar Publicado: Dezembro 3, 2004 Publicado: Dezembro 3, 2004 Ois Acabei de montar um 304 há uma semana e tb tenho duvidas se terei as materias filtrantes pela ordem certa, eu no meu tenho em baixo a ceramica no meio turfa para tentar baixar o ph e por fim o carvão que pretendo retirar depois de ciclar o aqua, não sei se não devias ter o carvão em ultimo tb. Se alguem poder ajudar a dar dicas da ordem cerda e já agora quais as materias filtrantes mais aconselhadas Citar http://www.aquariofiliadigital.com
Just_me Publicado: Dezembro 3, 2004 Publicado: Dezembro 3, 2004 Há diferentes tipos de cerâmica, desde a que serve para quebrar os detritos mecanimamente à porosa que serve para o alojamento de bactérias para uma filtragem biológica. Depois interessa ver o sentido de circulação de água no filtro... o para cima e para baixo não é bem uma maneira de nos entendermos porque em alguns filtros a água pode circular de cima para baixo e noutros ao contrario. posto isto o que se deve fazer é entrada filtragem mecânica grosseira filtragem mecânica fina filtragem biológica e em opção filtragem quimica nova filtragem fina antes da entrada da bomba saida e cada uma das filtragens filttragem mecânica grosseira: esponjas largas substratos algumas cerêmicas filtragem mecânica fina: esponjas finas lâs (perlon e afins) filtragem biológia: bioballs e afins cerâmicas porosas e afins (filtragem) quimica: turfas carvões resinas para nitratos/fosfatos etc atenção que certos tipos de turfa devem ser usados antes da filtragem fina já que bocados de turfa arrastados pela água podem entupir a bomba ou a cerâmica esta é a minha opinião Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
VITMAD Publicado: Dezembro 3, 2004 Autor Publicado: Dezembro 3, 2004 A ordem que descrevi é a do sentido da água entrada saída Citar
VITMAD Publicado: Dezembro 3, 2004 Autor Publicado: Dezembro 3, 2004 Uma achega. Coloquei conforme vêm no manual fornecido com o filtro Citar
Recommended Posts