Recommended Posts

Publicado

Recentemente adquiri um Fluval 204. Onde coloquei as massa filtrantes pela seguinte ordem:

Esponja

Na parte debaixo coloquei o Carvão Activado.

Na parte do meio Biomax.

Na parte de cima ficou sem nada pq na embalagem não vinham mais massas filtrantes por isso pergunto?

- Qual a massa filtrante que se deve colocar no topo?

- A ordem está correcta, senão sugestões para uma filtragem eficiente

Obrigado a todos

Publicado:

Ois

Acabei de montar um 304 há uma semana e tb tenho duvidas se terei as materias filtrantes pela ordem certa, eu no meu tenho em baixo a ceramica no meio turfa para tentar baixar o ph e por fim o carvão que pretendo retirar depois de ciclar o aqua, não sei se não devias ter o carvão em ultimo tb.

Se alguem poder ajudar a dar dicas da ordem cerda e já agora quais as materias filtrantes mais aconselhadas :cry:

Publicado:

Há diferentes tipos de cerâmica, desde a que serve para quebrar os detritos mecanimamente à porosa que serve para o alojamento de bactérias para uma filtragem biológica.

Depois interessa ver o sentido de circulação de água no filtro... o para cima e para baixo não é bem uma maneira de nos entendermos porque em alguns filtros a água pode circular de cima para baixo e noutros ao contrario.

posto isto o que se deve fazer é

entrada

filtragem mecânica grosseira

filtragem mecânica fina

filtragem biológica

e em opção

filtragem quimica

nova filtragem fina antes da entrada da bomba

saida

e cada uma das filtragens

filttragem mecânica grosseira:

esponjas largas

substratos

algumas cerêmicas

filtragem mecânica fina:

esponjas finas

lâs (perlon e afins)

filtragem biológia:

bioballs e afins

cerâmicas porosas e afins

(filtragem) quimica:

turfas

carvões

resinas para nitratos/fosfatos etc

atenção que certos tipos de turfa devem ser usados antes da filtragem fina já que bocados de turfa arrastados pela água podem entupir a bomba ou a cerâmica

esta é a minha opinião

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

A ordem que descrevi é a do sentido da água entrada saída

Publicado:

Uma achega.

Coloquei conforme vêm no manual fornecido com o filtro

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!