Z0RB Publicado Março 22, 2010 Publicado Março 22, 2010 boas. quero comprar um destes dois aquarios, mas estou na duvida em relação a compra...o aquastar trás um fitro eheim e o aquecedor é jager.e a iluminação é de 1x18w. o aquarama80 é com filtro rena e o aquecedor penso que também o é.quanto a iluminação nâo tenho a certeza mas deve ser 1x15w!? ainda há no meu pensamento o aquabay80 que tem filtro e aquecedor igual ao aquastar mas o vidro é panoramico e tem 2x18w de iluminação ou seja, o dobro! então?? o que acham? desde já agradeço a ajuda na minha duvida. Cumprimentos Citar
[resende fr] Publicado: Março 22, 2010 Publicado: Março 22, 2010 ola aconselhava-te a estar atento aos classificados do forum pois farias uma compra muito melhor.esses kits normalmente sao mal compostos, nomeadamente pela iluminaçao que referes que é muito fraca. cumps Citar
TAZ Publicado: Março 22, 2010 Publicado: Março 22, 2010 ola aconselhava-te a estar atento aos classificados do forum pois farias uma compra muito melhor.esses kits normalmente sao mal compostos, nomeadamente pela iluminaçao que referes que é muito fraca. cumps Nem mais, tentas nos classificados ou então nos patrocinadores do forum mandas fazer o aquario, escolhes a iluminação que queres , filtro etc e secalhar gastas o mesmo, e não ficas limitado ao que os kits trazem, escolhes tu o material. E tem outra vantagem que é, normalmente a medida que aumentamos os nossos conhecimentos queremos evoluir e o material que vem nos kits não o permite e acabamos por comprar um filtro externo, melhor iluminação ou upgrades etc, o que leva a gastar o dinheiro duas vezes. Por tudo isto pensa bem o que queres fazer, e depois escolhes o material, ássim só gastas uma vez. Cumps José Ferreira Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
João Paulo Viegas Publicado: Março 23, 2010 Publicado: Março 23, 2010 Olá e bem vindo ao fórum. Tendo em conta apenas os que indicas, eu iria para o que tem mais iluminação caso estivesse a ponderar colocar algumas plantas naturais. Se a tua experiencia neste mundo da aquariofilia não é grande, recomendo ires pelo conjunto que te garanta um bom inicio: 1 - Aquario maior que for possivel comprar; 2 - Loja onde sintas que estás a ser bem aconselhado, pois irás comprar areão, plantas, testes, etc. etc. e não é só o aquário - isso implica mais contas se por acaso a carteira for modesta; 3 - Comprar em lojas da especialidade onde obterás garantias ou em users com um bom feedback que te garantam um bom negócio. Boa sorte. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts