RuinMyMoonlight Publicado Março 21, 2010 Publicado Março 21, 2010 pode-se fazer substrato com casca de pinheiro? já lavei e fervi, +- 1kg de casca de pinheiro que arranjei na mata, e estava a pensar triturar uma parte e o resto ficava inteiro, mas tenho medo que falte mais procedimentos para não matar os meus fixes! Citar
betarato Publicado: Março 21, 2010 Publicado: Março 21, 2010 Ena! Boa pergunta, mas não me arrisco a responder. Os troncos de pinheiro têm resina, será uma boa ideia? Temos por ex: Cerejeira Videira Carvalho Azinheiro Oliveira Zambujeiro Castanheiro Sobreiro Esta madeira não deita resíduos. Atenção: Isto não é nenhuma resposta, estou a pensar alto... Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
RuinMyMoonlight Publicado: Março 21, 2010 Autor Publicado: Março 21, 2010 mas eu estava a pensar misturar com humus de minhoca e depois colocar em cima areão preto... Citar
Nan Publicado: Março 27, 2010 Publicado: Março 27, 2010 mas eu estava a pensar misturar com humus de minhoca e depois colocar em cima areão preto... Boas Se puseres so humus é bom mas experimenta terra para bonsais daquela que se vende no jumbo que nao te vais arrepender. Eu nao arriscava a meter a casca de pinheiro. Cumps Citar 120x60x60
RuinMyMoonlight Publicado: Março 29, 2010 Autor Publicado: Março 29, 2010 mas casca de pinheiro não, porquê?? tem alguma coisa que faça mal aos peixes? e essa terra que falaste é cara ou nem por isso? queria ver se não gastava muito dinheiro =D Citar
Nasicus Publicado: Junho 9, 2010 Publicado: Junho 9, 2010 como vais fazer para a casca de pinheiro nao flutuar na agua? Citar
Recommended Posts