Recommended Posts

Publicado

olá a todos :music_singguitar:

Tenho um aquario com capacidade para 54litros, e tenho 2 peixes dourados comuns e um telescopio preto.

Tem filtro embora não tenha aquecedor.

li vários forum e livros e tenho alguma dificuldade em perceber se é ou não necessario um aquecedor e se sim a que temperatura deve estar.

Tambem gostaria de saber se serao demasiados peixes para o aquario em questao e se tenho de colocar uma bomba de ar.

Coloquei areao grosso misturado com um mais fino de varias cores mas os peixes poem na boca, apesar de se ver que cospem, tem algum problema futuro?

o que aconselham a comprar mais para que possa dar boas condiçoes aos peixitos?

é necessario terem plantas verdadeiras?

tambem coloquei aquasafe conforme a quantidade da agua.

muito obrigada pela vossa ajuda :)

Joana Marante

Publicado: (editado)

boas :)

para começar o que tens sao 3 peixes de agua fria logo nao precisas de termoestato (aquecedor)

depois os peixes que tens desenvolvem-se consoante o local onde habitam ou seja nesse aquario nunca passaram dos 7 8 cm

eles sobrevivem bem num aqua sem filtro fazendo apenas trocas de agua de 7 em 7 dias e sem oxigenador (sao peixes de guerra e habituam-se facilmente ao local onde crescem apsar de nao ser o mais indicado)

e por ultimo e normal eles andarem a cuspir pedras e um comportamento tipico desses peixes.

espero ter ajudado

ha e um aparte se quiseres mudar para agua quente ai abres um poste com as tuas duvidas e o pessoal por ca ajuda-te

edit: faltou a parte das plantas :music_singguitar:, as plantas so servem para equilibrar consumos dos degetos e da comida que das aos peixes que podem originar algas e claro para dar mais vida ao aqua, normalmente so se fazem plantados em agua quente - para nao te baralhar mais (nao e necessario se fizeres regulares trocas de agua se quiseres usar plantas convem abrir outro topico a pedir ajuda sobre as plantas)

quanto ao aquasafe fizeste bem em usar mas quando trocares a agua troca so uns 30% de cada vez

cumprimentos

Editado por Mistake

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Publicado: (editado)

exactamente cuspir é normalissimo, são mesmo assim, estao a limpar o fundo de restos de comida.

olá a todos :)

Tenho um aquario com capacidade para 54litros, e tenho 2 peixes dourados comuns e um telescopio preto.

Tem filtro embora não tenha aquecedor.

Dependendo do tamanho dos peixes, o aquario é apto a esses peixes por um periodo de tempo. Nota que quando começar a haver perseguições constantes, significam stress e precisas de um aquario maior. No entanto, o aquario é apto a esses peixes por um longo periodo de tempo, mas dois apenas e não 3, e sendo um um telescopio... mais frágil e inofensivo, é um bocado dificil. Pode ser vitima dos outros.

li vários forum e livros e tenho alguma dificuldade em perceber se é ou não necessario um aquecedor e se sim a que temperatura deve estar.

Os peixes de água fria são como os cães, e tal como os cães, variedades diferentes, precisam de cuidados diferentes. O Telescopio preto é mais sensivel e requer mais cuidados, quer na decoração quer em temperaturas e precisa de temperaturas sempre superiores a 10ºC, com 18ºC como uma boa temperatura. O peixe dourado comum é diferente, pode ser mantido a qualquer temperatura e é bom para iniciados. O telescopio compensa o trabalho por ser engraçado, mais fofo e também menos problemático.

Tambem gostaria de saber se serao demasiados peixes para o aquario em questao e se tenho de colocar uma bomba de ar.

não precisas de bomba de ar. No entnto, esses peixes requerem boa oxigenação. Não sei se o teu filtro tem barra de aeração, uma barra em que a água cai em cascata, isto seria o ideal, pois o efeito cascata oxigena-te a água excelentemente, por incentivar as trocas gasosas, também quanto maior o aquario (em comprimentoxlargura) maiores são as trocas gasosas feitas naturalmente. Por outro podes colocar plantas. Há plantas que eles comem, mas há outras que não, e podes tentar. Recomendo egerias e valisnerias, seguras ao fundo com umas pedras. As egerias eles comem, mas se tiveres boa luz e um bom ramalhete (sao plantas baratas) só beneficias os peixes, quer oxigenando a água, quer em alimento fácil.

Coloquei areao grosso misturado com um mais fino de varias cores mas os peixes poem na boca, apesar de se ver que cospem, tem algum problema futuro?

o que aconselham a comprar mais para que possa dar boas condiçoes aos peixitos?

é necessario terem plantas verdadeiras?

Sim, plantas verdadeiras são obrigatorias nos aquarios por vários motivos, mesmo com estes peixes que comem plantas, nomeadamente saude dos peixes. O teu areão não é muito apto a peixes, provocam stress e confusão. Podes tentar areão do rio, por exemplo. Quando fores a alterar o areão, nada de limpar o filtro ao mesmo tempo!!! Deixa estar o filtro durante uns dias. Nem limpar o lixo do aquario, tira so o areão velho e mete o novo.

Para manteres esses peixes com qualidade de vida excelente, existem aquarios de 120L à venda a preços baixos. Isto é para ires pensando, com tempo, dentro de um ano, visto que os teus devem ser muito pequenos, se ja tiverem um tamanhinho...

Depois colocas areão do rio e umas valisnerias e umas egerias e se quiseres investir umas anubias bem bonitas. Apenas as baratuchas egerias serão comidas. Proteges as plantas dos ataques dos peixes com pedras em volta delas. Se te parecem poucos peixes, eles crescem bastante em pouco tempo e enchem-te o aquario. Alto povoamento em peixes de água fria é de evitar, devido ao stress causado e aos detritos, que irão afectar o crescimento saudavel do peixe, no entanto devem ser mantidos com um companheiro sempre e não sozinhos. Em condições saudáveis, o Telescopio cresce no minimo 10 cm e o normais crescem no minimo 19 cm. bem mantidos crescem sempre mais.

Editado por Quo
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!