pedrovitorino Publicado Dezembro 3, 2004 Publicado Dezembro 3, 2004 Olá a todos, Estou a montar um aquário com as medidas 100X40X50cm para lá pôr um Óscar (20cm) que já está a ficar apertadinho num pequeno aquário que tenho. Para este aquário já encomendei um Filtro Externo Eheim 2028 e dois aquecedores/termostatos de 150W. Precisava agora da vossa ajuda para me aconcelharem na iluminação. O aquário comporta duas lâmpadas fluorescentes de 90 cm (30Watts cada) e para já não queria estar a fazer adaptações para uma iluminação melhor já que em principio não irei pôr plantas, ou se pôr será para fazer umas experiências com alguns fetos de java, porque o Óscar irá arrancar tudo. A decoração será essencialmente de pedras. Será que comprar duas lâmpadas das normais, dessas que se vendem para cozinha servirá? Ou precisarei de algumas especificas? Espero pelas vossas opiniões e em breve espero colocar aqui algumas fotos com ele já a funcionar. Se terem outras segestões para o aquário também serão bem vindas. Obrigado. Citar
Just_me Publicado: Dezembro 3, 2004 Publicado: Dezembro 3, 2004 Sem plantas ou com as plantas certas....chega perfeitamente....e as daylight dão-te uma luz muito boa...podes é sempre se quiseres meter uma daylight e uma de 10000K (brancas) não é algumas que dizem 10000K e são rosadas... Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts