Recommended Posts

Publicado

Coloquei à 3 dias os meus primeiros peixes: 5 néons e 2 corydoras.

Ontem notei que 2 néons estavam com a barriga inchada e apresentavam um comportamento muito agressivo investindo sobre os outros néons. Um deles isolou-se a um canto do aquário ao pé do termostato e investe sobre todos os néons que entrem nessa zona mas não tem esse comportamento para as corydoras. O outro néon que também está inchado por vezes está com o cardume (investindo sobre os outros) mas também se afasta deste muitas vezes.

Vi alguns tópicos sobre este tema e as pessoas que relatam que têm néons que têm a barriga inchada sugerem hidropisia e dizem também que estes têm as escamas levantadas o que não vejo nos meus.

Envio as fotos para me poderem ajudar...

pict0428u.jpg

pict0429.jpg

Portanto estou com estas questões:

- porque é que os néons estão inchados? e o que é que eu posso fazer quanto a isso.

- porque é que estão agressivos?

- porque é que aquele néon está tão territorial e não está com o cardume?

Publicado:

Boas,

não me parece de todo que se trate de Ascite infecciosa (hidropsia), mas antes sim oclusão intestinal. Os peixes já vieram assim? Qual a alimentação que lhes dás?

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Publicado:
Boas,

não me parece de todo que se trate de Ascite infecciosa (hidropsia), mas antes sim oclusão intestinal. Os peixes já vieram assim? Qual a alimentação que lhes dás?

Um abraço,

Boas,

Agora está tudo bem. Já se comportam como cardume e o inchaço desapareceu.

Realmente poderá ter sido o que referiu. Estou a dar-lhes flocos da ocean nutrition 1 vez por dia. Quanto ao resto penso que poderá ter sido stress devido à recente mudança.

Agradeço a resposta.

Publicado:

tbm tenho um cardume de neons(6) e tenho 3 ou 4 com uma barriga assim mas pelo que percebi esses são as femeas acho que é normal, na loja existia imensos neons com essa barriguinha

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

• 6 meses depois...
Publicado:

Imensos neos com "barriguinha"? nao, nao é normal.

2fazt4ya em vez de os alimentares 1 vez por dia, devias faze-lo mais veses mas em menos quantidades e alimentos diferentes tais como flocos, grans, larvas de mosquito etc...

Fuck Google, ask me!