JMMS Publicado Março 20, 2010 Publicado Março 20, 2010 (editado) Boa Tarde, Decidi criar este tópico e fazer a sua manutenção. Trata-se do meu primeiro aqua e o qual tenho passado muito tempo em volta dele. Tamanho 40x23x25, não sei ao certo quantos litros brutos dá Iluminação é de 5W, vinha incluida no aquário, assim como o respectivo filtro interior. Trata-se de um aquário "pequeno" mas bom para um principiante. Mais tarde logo se verá. Neste momento tenho como fauna: 1 Guppy macho 2 Guppy femeas 5 Neons 1 Peixe espada vermelho 1 Molly negra 1 Pecto 3 alvins de guppy com 2 semanas Tenho também uns pés de cambotas, acho que é assim que se chama e musgo de java. Fotos de um mês atrás +/-: Agora deixo ficar uma foto do meu aqua actualmente 20.03.2010: No entanto estou a pensar mudar as coisas de sitio. Compôr mais as coisas. Posso mudar com a fauna lá dentro? Não os vou stressar? Abraço, Jorge Editado Maio 17, 2010 por JMMS Citar
$HMN$ Publicado: Março 20, 2010 Publicado: Março 20, 2010 (editado) Boas Para primeiro aquario esta +/- bom.lol Ainda falta ai muita coisa acho que a luz é fraca, mas para as plantas que tens chega e sobra O aqua tem 23L acho eu 40vezes23vezes25=23000/100=23 Não são cambotas são cabombas.Que parecem ser cabombas carolinada, a não ser que a temperatura não ultrapasse os 25º aconselho-te a trocar por limophilas sessifloras que aguentam temperaturas mais elevadas e são parecidas. Quais são os parametros da agua? Boa sorte com o aqua Editado Março 20, 2010 por $HMN$ Citar Hugo Nunes
Mistake Publicado: Março 21, 2010 Publicado: Março 21, 2010 a sisiflora necessita de muitas luz e fertilizantes ou morre em 2 tempos a cobomba e muito mais resistente e adapta-s facilmente aos parametros do aqua nao se alimentando obrigatoriamente pela raiz boa escolha, fetos anubis musgo de java cabomba caroliniana e elegeas sao das melhores plantas para principiantes alem disso tens ai um bunito aqua toca a desemvolver para depois passares para um projecto maior cumprimentos Citar Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)Meu FeedBack de Vendas
JMMS Publicado: Março 21, 2010 Autor Publicado: Março 21, 2010 Boas Para primeiro aquario esta +/- bom.lol Ainda falta ai muita coisa acho que a luz é fraca, mas para as plantas que tens chega e sobra O aqua tem 23L acho eu 40vezes23vezes25=23000/100=23 Não são cambotas são cabombas.Que parecem ser cabombas carolinada, a não ser que a temperatura não ultrapasse os 25º aconselho-te a trocar por limophilas sessifloras que aguentam temperaturas mais elevadas e são parecidas. Quais são os parametros da agua? Boa sorte com o aqua Obrigado. As cabombas disseram que era o melhor para quem não usava substrato e fertelizantes que é o meu caso, dai a escolha, apesar que gosto muito desta planta, pois tem uma especifidade, com a luz desligada ele fecha e com a luz ligada ela abre novamente. E é um bom esconderijo para os meus alvins de guppy. Quando aos parametros não sei, de longe a longe levo agua do aqua à loja e vêm-me se a agua está boa ou não. Tenho de comprar um kit de testes. a sisiflora necessita de muitas luz e fertilizantes ou morre em 2 tempos a cobomba e muito mais resistente e adapta-s facilmente aos parametros do aqua nao se alimentando obrigatoriamente pela raiz boa escolha, fetos anubis musgo de java cabomba caroliniana e elegeas sao das melhores plantas para principiantes alem disso tens ai um bunito aqua toca a desemvolver para depois passares para um projecto maior cumprimentos Obrigado. Realmente ando a pensar num maior, mas tudo a seu tempo. Pois quero ver na realidade que sou capaz de tomar conta de um projecto maior. Mas esclarecam-me uma coisa, posso mudar as pedras de lugar com a fauna lá dentro? Não vão stressar? Abraço, Citar
Mistake Publicado: Março 21, 2010 Publicado: Março 21, 2010 podes mudar o layout de vez em quando, os peixes podem ficar assustados mas nada de mais. cumprimentos Citar Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)Meu FeedBack de Vendas
JMMS Publicado: Março 21, 2010 Autor Publicado: Março 21, 2010 podes mudar o layout de vez em quando, os peixes podem ficar assustados mas nada de mais. cumprimentos Obrigado uma vez mais. Abraço, Jorge Citar
JMMS Publicado: Março 21, 2010 Autor Publicado: Março 21, 2010 O filtro que eu tenho, como podem ver na 1ª imagem, pode ficar totalmente submerso? Digo isso porque não acho piada nenhuma não conseguir encher agua até cima. Podem ajudar-me? É que nas instruções do aqua nada diz sobre isto Abraço, Jorge Citar
Mistake Publicado: Março 21, 2010 Publicado: Março 21, 2010 depende de como o mtor tiver isolado :S sem saber a referencia dele naoo posso dizer nada porque seria dar um tiro no escuro :S cumprimentos Citar Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)Meu FeedBack de Vendas
JMMS Publicado: Março 21, 2010 Autor Publicado: Março 21, 2010 depende de como o mtor tiver isolado :S sem saber a referencia dele naoo posso dizer nada porque seria dar um tiro no escuro :S cumprimentos A referência dele é AA 190 A 200l/h Aqui fica uma imagem da net: Citar
JMMS Publicado: Março 22, 2010 Autor Publicado: Março 22, 2010 Não existe ninguem na mesma situação? Podem ajudar-me, assim o aqua ficava com mais 3 litros à vontade. Abraço, Jorge Citar
Mistake Publicado: Março 22, 2010 Publicado: Março 22, 2010 nao consigo mesmo identificar. tenta puxaer o filtro mais a cima cumprimentos Citar Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)Meu FeedBack de Vendas
JMMS Publicado: Março 22, 2010 Autor Publicado: Março 22, 2010 nao consigo mesmo identificar. tenta puxaer o filtro mais a cima cumprimentos Obrigado. Logo vou tentar tirar uma foto mais ao pormenor ao dito filtro. Abraço, Jorge Citar
JMMS Publicado: Março 26, 2010 Autor Publicado: Março 26, 2010 Bom dia, No meu aqua, reparei ontem que andam lá dois caracóis, pelo menos parecem. Isto é bom ou mau? Abraço, Jorge Citar
Engbite Publicado: Março 26, 2010 Publicado: Março 26, 2010 Bom dia, No meu aqua, reparei ontem que andam lá dois caracóis, pelo menos parecem. Isto é bom ou mau? Abraço, Jorge Bom não é pois esses caracois viram praga e depois é difícil controlar.... tira enquanto é tempo... Citar
JMMS Publicado: Março 27, 2010 Autor Publicado: Março 27, 2010 Bom não é pois esses caracois viram praga e depois é difícil controlar.... tira enquanto é tempo... Eu até nem desgosto dos caracois, esclarece-me só uma coisa, se os mantiver o que poderá acontecer? Abraço e obrigado. Em relação ao filtro está tudo subsmerso e ainda não se queixou. Acrescentei mais uma molly branca na minha fauna e posso dizer que o macho que á um mês que andava soltário não a largou e ela deixava Mudei um pouco o layout, em breve coloco novas fotos. Citar
JMMS Publicado: Março 29, 2010 Autor Publicado: Março 29, 2010 Ninguém pode ajudar na minha duvida no tópico anterior? Citar
Engbite Publicado: Março 30, 2010 Publicado: Março 30, 2010 Ninguém pode ajudar na minha duvida no tópico anterior? O que pode acontecer com os caracóis??É teres uma gosma com pintas brancas em TODO o lado e milhares de caracóis que quantos mais matas mais aparecem...he he Caracóis "Praga"....se é praga bom não é...he he Citar
JMMS Publicado: Março 30, 2010 Autor Publicado: Março 30, 2010 O que pode acontecer com os caracóis??É teres uma gosma com pintas brancas em TODO o lado e milhares de caracóis que quantos mais matas mais aparecem...he heCaracóis "Praga"....se é praga bom não é...he he Ok. Vou tratar de os eliminar então, antes de tenha problemas. Obrigado. Jorge Citar
Joao_Costa Publicado: Março 30, 2010 Publicado: Março 30, 2010 Bom dia, No meu aqua, reparei ontem que andam lá dois caracóis, pelo menos parecem. Isto é bom ou mau? Abraço, Jorge Viva, Deves ainda "gozar" bem esse teu 1º aqua antes de te meteres num novo. Ha ainda mta coisa para ganhar experiencia desde o cuidar da vegetação aos simples TPA´s. Com o tempo logo vais sentir que deves então mudar para algo maior e mais complexo. Ao nivel dos caracois, os mesmos devem ser Physas. É normal aparecerem com as plantas que por vezes colocamos nos aquas. São benéficos e ajudam a equilibrar o sistema, mas não controlados podem criar algumas dores de cabeça. Mas nada de especial ... conselho é ires controlado esse crescimento de população e volta e meia porque não dares uns quantos aos peixinhos que eles gostam LOL Eu esmago algumas e dou aos peixes. Alem de que os camarões adoram o banquete também. Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
JMMS Publicado: Março 31, 2010 Autor Publicado: Março 31, 2010 Viva, Deves ainda "gozar" bem esse teu 1º aqua antes de te meteres num novo. Ha ainda mta coisa para ganhar experiencia desde o cuidar da vegetação aos simples TPA´s. Com o tempo logo vais sentir que deves então mudar para algo maior e mais complexo. Ao nivel dos caracois, os mesmos devem ser Physas. É normal aparecerem com as plantas que por vezes colocamos nos aquas. São benéficos e ajudam a equilibrar o sistema, mas não controlados podem criar algumas dores de cabeça. Mas nada de especial ... conselho é ires controlado esse crescimento de população e volta e meia porque não dares uns quantos aos peixinhos que eles gostam LOL Eu esmago algumas e dou aos peixes. Alem de que os camarões adoram o banquete também. Abraço João Efectivamente são Physas, tu sabes. Ora ai está uma ideia, esmago-os e dou aos peixinhos. Ora ai está uma maneira de poupar. Os guppys, mollys e neons gostam? Abraço, Jorge Citar
Joao_Costa Publicado: Março 31, 2010 Publicado: Março 31, 2010 Efectivamente são Physas, tu sabes. Ora ai está uma ideia, esmago-os e dou aos peixinhos. Ora ai está uma maneira de poupar. Os guppys, mollys e neons gostam? Abraço, Jorge Viva, Os meus comem tudo ... nem uma ampularia escapou que morreu durante o dia e quando cheguei a casa já so tinha a casquinha .... Varia a alimentação deles ... tens ai receitas caseiras da malta que vale a pena dar um olhinho e os flocos. Sempre ajudam a poupar claro Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
JMMS Publicado: Maio 17, 2010 Autor Publicado: Maio 17, 2010 Bom dia, Deixo ficar aqui um pequeno filme do meu aqua: Video do meu aqua aqui Digam a vossa justiça. Acho que as plantas não se estão a dar bem Citar
Joao_Costa Publicado: Maio 17, 2010 Publicado: Maio 17, 2010 Boas, Isso é que é movimento no aqua LOLOL Gostei de ver os putos escondidos hehehehe O que tens no lado direito? Fossil? Rocha? Calcaria? Ao nivel das plantas o que viste para dizeres isso? Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
JMMS Publicado: Maio 17, 2010 Autor Publicado: Maio 17, 2010 Boas João? Tudo bem? Em relação à pedra não sei efectivamente o que ela é. Já a tenho há muitos anos, trouxe de Melides. Tenho outras parecidas nos meus vasos. Quando às plantas acho que eram mais verdes quando vieram da loja, se calhar é sisma minha. Não estava a contar com estes alvins todos de molly, quando crescerem, vou ter de os dar/vender, pois o espaço é pouco. Abraço, Jorge Citar
Joao_Costa Publicado: Maio 17, 2010 Publicado: Maio 17, 2010 Boas, Tenta ver bem isso da pedra Jorge. Ha varias possibilidades. Ou testas com vinagre ou recorres a algo mais forte e assim tambem mais correcto ao nivel de resultados. Por vezes o vinagre não é suficientemente acido para reagir com o carbonato de calcio da pedra, assim podes utilizar ácido muriático ou ácido clorídrico .... estes sempre são mais certos. O problema de teres essa pedra ai é que a mesma pode alterar o ph da agua do aqua. Ela parecia mesmo ter um aspecto fossil de um bivalve marcado nela. As plantas so mesmo vendo melhor n reparei em nada estranho e o video n dá para ver bem. Abraço João. Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Recommended Posts