Darker_JR Publicado Março 20, 2010 Publicado Março 20, 2010 Boas pessoal, É o seguinte. Tenho um aquário de 22L à 2 meses com 4 guppies lá dentro. 3 fêmeas e um macho. No entanto parece que eu e os parasitas estamos sempre unidos porque todas as semanas eu tenho de lançar para lá tetra contraick para ver se aquilo passa.. a verdade é que passa mas passados uns dias volta outra vez... A minha dúvida está..será que existe alguma regra para desparasitar como nos humanos? Isto é será que feito o primeiro tratamento devo continuar durante um mês a desparasitar ou então fazer outro tratamento passados uns dias? Agradecia a quem me pudesse esclarecer. Cumprimentos, João Rebelo João Rebelo
AquaBoy78 Publicado: Março 20, 2010 Publicado: Março 20, 2010 boas! temta retirar um litro de agua do aqua para um recipiente e coloca lá o contralck e mete os peixes cerca de 10-15mnts. depois retiras SÓ os peixes de novo para o aqua. eu curei muitos ( ICTIO) assim rapida e eficaz! abração! Em cada pequena acção existe uma reacção...
Darker_JR Publicado: Março 20, 2010 Autor Publicado: Março 20, 2010 boas! temta retirar um litro de agua do aqua para um recipiente e coloca lá o contralck e mete os peixes cerca de 10-15mnts. depois retiras SÓ os peixes de novo para o aqua.eu curei muitos ( ICTIO) assim rapida e eficaz! abração! hamn...qual é a quantidade de contra ick que colocas? João Rebelo
AquaBoy78 Publicado: Março 20, 2010 Publicado: Março 20, 2010 hamn...qual é a quantidade de contra ick que colocas? olá! normalmente coloco a olho visto ser um desinfectante que depois do processo não volta ao aqua e faço assim uma dosesita mais para o forte!!!! nas minhas botias resultou só com um tratamento assim.desapareceu o ictio e por acaso numca mais voltou! força e dá news! abraço Em cada pequena acção existe uma reacção...
caramelopedro Publicado: Março 20, 2010 Publicado: Março 20, 2010 Apesar de nao ser entendido na materia , visto o ictio ter duas formas(uma livre e outa no peixe), e o problema ser recorrente, esse tatamento nao vai dar cabo da forma livre. Sendo assim os peixes, quando voltarem para o aqua principal, é uma questao de tempo até ficarem sintomaticos novamente... Abraços
AquaBoy78 Publicado: Março 20, 2010 Publicado: Março 20, 2010 (editado) Apesar de nao ser entendido na materia , visto o ictio ter duas formas(uma livre e outa no peixe), e o problema ser recorrente, esse tatamento nao vai dar cabo da forma livre. Sendo assim os peixes, quando voltarem para o aqua principal, é uma questao de tempo até ficarem sintomaticos novamente... Abraços quanto a isso não posso concordar nem discordar apenas garanto que tinha duas botias palhaço cheias de ictio e fiz esse tratamento e até hoje não voltou a surgir nem nelas nem em mais nenhum peixe!e isto já foi á 8meses! Editado Março 20, 2010 por AquaBoy78 Em cada pequena acção existe uma reacção...
Darker_JR Publicado: Março 20, 2010 Autor Publicado: Março 20, 2010 quanto a isso não posso concordar nem discordar apenas garanto que tinha duas botias palhaço cheias de ictio e fiz esse tratamento e até hoje não voltou a surgir nem nelas nem em mais nenhum peixe!e isto já foi á 8meses! a cena é que isto não é ictio porque não há pintas brancas..o que há são eles a roçar-se nas decorações e areão com a zona das guelras..logo presumo que sejam parasitas de guelras normais... será que sal resolve? abraço João Rebelo
AquaBoy78 Publicado: Março 20, 2010 Publicado: Março 20, 2010 a cena é que isto não é ictio porque não há pintas brancas..o que há são eles a roçar-se nas decorações e areão com a zona das guelras..logo presumo que sejam parasitas de guelras normais... será que sal resolve? abraço amigo isso já é outra! agora é k não te posso ajudar! experimenta o TETRA FUNGISTOP actua em feridas bolores e guelras!!!! abraço Em cada pequena acção existe uma reacção...
Alvaro Silva Publicado: Março 20, 2010 Publicado: Março 20, 2010 a cena é que isto não é ictio porque não há pintas brancas..o que há são eles a roçar-se nas decorações e areão com a zona das guelras..logo presumo que sejam parasitas de guelras normais... será que sal resolve? abraço boas Se e (ICTIO) primeira coisa que se deve fazer e subir a tempartura da água, logo seguido do tratamento,espero ter ajudado. A.S
K@LIMERO Publicado: Março 21, 2010 Publicado: Março 21, 2010 boas Se e (ICTIO) primeira coisa que se deve fazer e subir a tempartura da água, logo seguido do tratamento,espero ter ajudado. A.S Exprimenta ESHA 2000 aumenta a temperatura e mete um pouco de sal..... grande abraço
Recommended Posts