PirataSemPala Publicado Março 19, 2010 Publicado Março 19, 2010 Boas a todos. Fiz um aquario que a Medida é: 120cm comprido, 40X40, na altura/largura, por causa do movel que eu aproveitei, Entretanto meti 2 TL-5 de 54W/840, que são quase do tamanho do aquario..entretanto fiquei cheio de verdeto, tanto nos vidros, nas pedras e nas plantas...Depois disso, alterei as ligações e meti apenas 1 TL-5 de 54 W, e a mesma coisa, so que agora demorou mais tempo, e toca de limpar tudo..agora pergunto, 54 W é muito para 170 litros mais ou menos??? tava a pensar em por 2 TL-14w/840, mas gostava que se aguem ja passou por isso, me ajuda.se Obrigado. Citar
$HMN$ Publicado: Março 21, 2010 Publicado: Março 21, 2010 isso depende do tipo de aquario que tens. E se tiveres tudo equilibrado,penso que a iluminação a mais não vai fazer aparecer algas. Eu num dos meus aquas de 100l (plantado) já tive 3X24W+2X18W+1X18W,mas tambem não sei se é boa ideia. Como estão os parametros da Agua: PO4-?? NO3-?? FE-?? Que tipo de algas são? Das fertelizante liquido? Citar Hugo Nunes
PirataSemPala Publicado: Março 30, 2010 Autor Publicado: Março 30, 2010 isso depende do tipo de aquario que tens.E se tiveres tudo equilibrado,penso que a iluminação a mais não vai fazer aparecer algas. Eu num dos meus aquas de 100l (plantado) já tive 3X24W+2X18W+1X18W,mas tambem não sei se é boa ideia. Como estão os parametros da Agua: PO4-?? NO3-?? FE-?? Que tipo de algas são? Das fertelizante liquido? Boas. Desculpa e obrigado pela dica È assim, a lampada que pus era TL-5 de 54 W as pedras ficaram aquase todas verdes com verdeto, as paredes tambem tinha, e as plantas tambem. O aquario nao tinha nenhum fertilizante ou algo parecido. Apenas agua, e os niveis estavam normais.. PH 6,8 KH 4 NO3 nada... A pergunta é: Eu ja exprimentei com 2 TL5 14W= 28W e não tenho algas, mas parace-me ser pouca luz..eu gostaria das medidas do meu aquario, qual era o minimo que tenho que meter, ou o maximo que posso ter.. Obrigado Citar
arpelima Publicado: Março 30, 2010 Publicado: Março 30, 2010 Olá! Minha dica seria o uso de um Filtro UV! No meu caso acabou completamente com as algas verdes. Junto com uma redução do Tempo que as luzes ficam acesas ... só até resolver o problema depois vai almentando o período gradativamente mas amntenha o Filtro UV. Comigo deu muito certo! Citar
Recommended Posts