Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal

Bem como nao poderia deixar de ser venho aqui apresentar o meu novo layout.

Depois de alguns riscos no papel tinha idealizado o layout, layout esse que era centralizado... O que é certo a que no dia da montagem quando o ivo estava a colocar o substrato no sítio, passou lhe pela tola a bela ideia (foi a 1º vez que vi o gajo pensou :evilbat: ) de fazer uma zona mais alta onde sería colocado o tronco.

Logo passou-me pela cabeça então focar o layout para o lado esquerdo :animal_fish: , pedi a opinião do gajo ele achou bem (mesmo que não achasse ia ficar na mesma como eu queria lol) e assim foi... mais tarde fomos a uma loja no porto onde tinha umas rochas bem bonitas as seryo stone, eu não fazia planos de por pedras enbora o chato do ivo dizia que ia ficar bem e tal :agrue: , e deu força para as trazer... e assim foi.

obrigadão ivo pela tua ajuda,não percebes nada disto mas foste útil :angelic008: lolol.

setup:

aquário: 60x30x35

filtro: eheim 2213

iluminação: calha diy pll

co2:caseiro

substrato: trópica + mistura lol (como tinha akadama aproveitado da outra montagem, usei-o só para cobrir já que por baixo tenho areão de silica com uma gronometria razoável :juggle:

fauna:

9 cardinais

4 reds

2 ottos

1 camarão madeira

1 sae

e mais um bixo estranho lol

flora:

rotala sp.green/ rotundifolia

musgo christmas

lilaeopsis

Hydrocotyle verticillata

Micranthemum Umbrosum

vamos então ver o penico ehehhe

gruta dos reds :D

aqua2ici.jpg

foto

aqua22.jpg

cardinais e rotalas

aqua222.jpg

direita, sim eu sei que tenho água no papel de fundo x)

aqua2222.jpg

outra

aqua14maro.jpg

mais uma

aqua314mar.jpg

a última

cardinais.jpg

esquerda, afinal não era a última :tongue:

ahaha.jpg

mais tarde postarei uma geral

cumprimentos e venha comentários :thumbdown2:

• Replies 70
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Boas,

pois muito bem pensado esse aqua... hmm bem pensado como quem diz 5 mins antes de monta-lo foi pensado claro...

pois mas falta uma geral, apesar de eu te ter ajudado a montar e ja ter visto manda uma geral aí para o pessoal...

cumpz

Publicado:

boas

ta ai um bom projecto sem duvida ;) agora e dar tempo ao tempo e deixar a flora crescer e ver como vai ficar.

como andam pai a comentar "e a foto geral? -.-"

cumprimentos

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Publicado:

Boas

O aqua está bem fixe. :P

Falta aí uma imagem frontal, a meu ver, para fazer uma critica mais concisa.

Apenas alterava a posição do in e out do filtro, para uma melhor eficiência do mesmo.

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg

------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Publicado:
Boas

O aqua está bem fixe. :P

Falta aí uma imagem frontal, a meu ver, para fazer uma critica mais concisa.

Apenas alterava a posição do in e out do filtro, para uma melhor eficiência do mesmo.

Cumprimentos

Hugo Bernardo

boas

Sim eu ja posto uma frontal então.

Quanto ao flauta já ta pa ser colocada no vidro esquerdo à algum tempo :eusathink:.

cumprimentos e obrigado por comentares

Publicado:
Boas

O meu sae morreu :P . Ya já vou tratar de tirar mais fotos.

cumpz

ve a amonia e os nitritos se estão ok.

O SAE também não é para esse aquario, cresce muito, mete mais ottos e mais caramões dos pequenos, que comam filamentosas, a utilidade do SAE é mais no caso de teres filamentosas.

Publicado:
ve a amonia e os nitritos se estão ok.

O SAE também não é para esse aquario, cresce muito, mete mais ottos e mais caramões dos pequenos, que comam filamentosas, a utilidade do SAE é mais no caso de teres filamentosas.

Por as filamentosas a que comprei o sae, o gajo inda comeu as que estavam nas rotalas.

cumprimentos

Publicado:

Bem deixo então agora a frontal

frontal.jpg

e outra do ponto focal do layout

imagem079.jpg

noto que as rotalas parecem ter-se ambientado pois até agora não via melhorias desde que as recebi, visto serem podas e tendo estado algum tempo numa bacia com água, acaba por ser natural.

A umbrosum a que está muito lenta, e parece crescer na horizontal... mas aguardemos

para a semana conto começar a acertar os valores

cumprimentos

Publicado:
Bem deixo então agora a frontal

frontal.jpg

e outra do ponto focal do layout

imagem079.jpg

noto que as rotalas parecem ter-se ambientado pois até agora não via melhorias desde que as recebi, visto serem podas e tendo estado algum tempo numa bacia com água, acaba por ser natural.

A umbrosum a que está muito lenta, e parece crescer na horizontal... mas aguardemos

para a semana conto começar a acertar os valores

cumprimentos

Publicado:

Está muito bom, mesmo...

A disposição da flora está muito bem conseguida, simples e bonita. :P

Quando ela crescer vai ficar muito fixe.

Vou estar atento ao seu desenvolvimento.

Cumprimentos

Hugo Bernardo

nova1x.jpg

------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Publicado:
Está muito bom, mesmo...

A disposição da flora está muito bem conseguida, simples e bonita. :P

Quando ela crescer vai ficar muito fixe.

Vou estar atento ao seu desenvolvimento.

Cumprimentos

Hugo Bernardo

obrigado, tou ansioso para ver isto crescido

cumprimentos

Publicado:
Parece muito porreiro, falta mesmo a geral xD

Olha uma coisa, podes-me dizer em que loja compraste as seiryu e o preço já agora?

Cumps :P

mandei mp

Publicado:

Boas puto,

esse aqua está com bom aspecto... xi quando essas rotalas começarem a crescer sem parar vais ter muito trabalho de tesoura pela frente... mas isso é o que tu queres :music_singguitar:

ja reparei que as rotalas ja se estão a dar bem como as minhas :)

cumpz

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas

Hoje tentei colocar os fosfatos a 1, mas acabei por não conseguir ora metia a mais ora a menos :puppydogeyes: . Nao atinei com as dosagens.

Na vez que coloquei a mais rebentei com a escala do teste :sleepiness2: logo aprecei-me a fazer uma tpa... resoltou voltei a ter os fosfatos a 0,25 como já antes tinha...e por acréscimo tive um boom de pearling :crazyeyes:( fantástico deu-me lgo vontade de enfiar logo outros 10 litros :mrgreen: ) , depois adicionei mais um pouco a medo e dexei estar durante uma hora; voltei a fazer o teste e outra vez 0,25 :confused4: .

Ora isto deve-se a não saber que quantidades de fertelizante colocar, gostaria de saber quantos ml preciso de meter para aumentar ~ 1ppm, os meus fertelizantes são da seachem. :whocares: quem usar estes fertelizantes que me ajude sff.

Neste momento tenho apenas 6 horas de fotoperíodo, não o aumento pois inda me falta receber o fertelizante de nitratos estes com 6 horas estão a 10ppm.

Portanto:

ph: 6,5

fosfatos: 0.25 ppm

nitratos: 10 ppm

deixo-vos ainda umas fotos

ajmj.jpg

redeje.jpg

red2.jpg

xd.jpg

Não estão grande cena,mas o pessoal gosta é disto :D.

Ontem ganhei algas no substrato nada de alarmante, deveu-se a ter me descuidado com o temporizador ficou 8 horas com a luz ligada, isso levou a que os fosfatos fossem a 0 e logo alginhas lol

cumprimentos e tentem me ajudar no que escrevi no início

Publicado:
Boas

Hoje tentei colocar os fosfatos a 1, mas acabei por não conseguir ora metia a mais ora a menos :puppydogeyes: . Nao atinei com as dosagens.

Na vez que coloquei a mais rebentei com a escala do teste :sleepiness2: logo aprecei-me a fazer uma tpa... resoltou voltei a ter os fosfatos a 0,25 como já antes tinha...e por acréscimo tive um boom de pearling :crazyeyes:( fantástico deu-me lgo vontade de enfiar logo outros 10 litros :mrgreen: ) , depois adicionei mais um pouco a medo e dexei estar durante uma hora; voltei a fazer o teste e outra vez 0,25 :confused4: .

Ora isto deve-se a não saber que quantidades de fertelizante colocar, gostaria de saber quantos ml preciso de meter para aumentar ~ 1ppm, os meus fertelizantes são da seachem. :whocares: quem usar estes fertelizantes que me ajude sff.

Neste momento tenho apenas 6 horas de fotoperíodo, não o aumento pois inda me falta receber o fertelizante de nitratos estes com 6 horas estão a 10ppm.

Portanto:

ph: 6,5

fosfatos: 0.25 ppm

nitratos: 10 ppm

deixo-vos ainda umas fotos

ajmj.jpg

redeje.jpg

red2.jpg

xd.jpg

Não estão grande cena,mas o pessoal gosta é disto :D.

Ontem ganhei algas no substrato nada de alarmante, deveu-se a ter me descuidado com o temporizador ficou 8 horas com a luz ligada, isso levou a que os fosfatos fossem a 0 e logo alginhas lol

cumprimentos e tentem me ajudar no que escrevi no início

em relação ao aqua ta com mt bom aspecto..tens que controlar mais os nutrientes para nao ganhares algas...

em relação as dosagens para saberes ao certo a quantidade que queres aumentar vais ao site da seachem aos fertilizantes e la explica os calculos que tens que fazer para aumentar a quantidade certa de nutrientes... ja começas t a fazer o plano de fertilização?

cumps

Publicado:
em relação ao aqua ta com mt bom aspecto..tens que controlar mais os nutrientes para nao ganhares algas...

em relação as dosagens para saberes ao certo a quantidade que queres aumentar vais ao site da seachem aos fertilizantes e la explica os calculos que tens que fazer para aumentar a quantidade certa de nutrientes... ja começas t a fazer o plano de fertilização?

cumps

Foi por ter tido mais luz do que normal ontem fiquei logo com fosfatos a 0 e logo algas..., ya mas inglês esquece...

cumprimentos

Publicado:
Acho que tas com muita pressa para fertilizar...Penso que ainda seja cedo.

Cumps :roflroll2:

porque dizes isso? eu penso que não.. tenho os fosfatos a 0.25 ou menos... vou tentado meter a ~1 para 10 de nitratos. Hoje já tenho ~ 1ppm pois fertelizei.

cumprimentos

Publicado:

Boas

Agora que comecei com as fertelizações parece que veio tudo ao mesmo tempo, hoje notei que a lilaeopsis está a começar a espalhar runners o problema a que as novas folhas nascem mais acastanhadas mais escuras, estranho pois no meu antigo áqua só com fertelizações de ferro e micros nada disto acontecia. Isto vai custar a atinar com as plantas :roflroll2: .

cumprimentos e quem souber como resolver o meu problema que se chegue à frente :roflroll2:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!