xikogaitas Publicado Março 19, 2010 Publicado Março 19, 2010 Olá pessoal Bem como nao poderia deixar de ser venho aqui apresentar o meu novo layout. Depois de alguns riscos no papel tinha idealizado o layout, layout esse que era centralizado... O que é certo a que no dia da montagem quando o ivo estava a colocar o substrato no sítio, passou lhe pela tola a bela ideia (foi a 1º vez que vi o gajo pensou ) de fazer uma zona mais alta onde sería colocado o tronco. Logo passou-me pela cabeça então focar o layout para o lado esquerdo , pedi a opinião do gajo ele achou bem (mesmo que não achasse ia ficar na mesma como eu queria lol) e assim foi... mais tarde fomos a uma loja no porto onde tinha umas rochas bem bonitas as seryo stone, eu não fazia planos de por pedras enbora o chato do ivo dizia que ia ficar bem e tal , e deu força para as trazer... e assim foi. obrigadão ivo pela tua ajuda,não percebes nada disto mas foste útil lolol. setup: aquário: 60x30x35 filtro: eheim 2213 iluminação: calha diy pll co2:caseiro substrato: trópica + mistura lol (como tinha akadama aproveitado da outra montagem, usei-o só para cobrir já que por baixo tenho areão de silica com uma gronometria razoável fauna: 9 cardinais 4 reds 2 ottos 1 camarão madeira 1 sae e mais um bixo estranho lol flora: rotala sp.green/ rotundifolia musgo christmas lilaeopsis Hydrocotyle verticillata Micranthemum Umbrosum vamos então ver o penico ehehhe gruta dos reds :D foto cardinais e rotalas direita, sim eu sei que tenho água no papel de fundo x) outra mais uma a última esquerda, afinal não era a última mais tarde postarei uma geral cumprimentos e venha comentários Citar
PauloAgra Publicado: Março 19, 2010 Publicado: Março 19, 2010 Boas, O aqua está bonito que eu já vi ao vivo mas sem uma geral ninguem pode dizer nada em concreto mas prontos tentaste cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
nes Publicado: Março 19, 2010 Publicado: Março 19, 2010 Falta ai uma foto do aquario geral, mas pareceu-me muito bem... Citar ------------------------------------Nes Photography
João Azevedo Publicado: Março 20, 2010 Publicado: Março 20, 2010 Parece muito porreiro, falta mesmo a geral xD Olha uma coisa, podes-me dizer em que loja compraste as seiryu e o preço já agora? Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Ivo Gabriel Publicado: Março 20, 2010 Publicado: Março 20, 2010 Boas, pois muito bem pensado esse aqua... hmm bem pensado como quem diz 5 mins antes de monta-lo foi pensado claro... pois mas falta uma geral, apesar de eu te ter ajudado a montar e ja ter visto manda uma geral aí para o pessoal... cumpz Citar
Mistake Publicado: Março 20, 2010 Publicado: Março 20, 2010 boas ta ai um bom projecto sem duvida agora e dar tempo ao tempo e deixar a flora crescer e ver como vai ficar. como andam pai a comentar "e a foto geral? -.-" cumprimentos Citar Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)Meu FeedBack de Vendas
xikogaitas Publicado: Março 20, 2010 Autor Publicado: Março 20, 2010 Boas O meu sae morreu . Ya já vou tratar de tirar mais fotos. cumpz Citar
xikogaitas Publicado: Março 20, 2010 Autor Publicado: Março 20, 2010 Então cá ficam mais fotos a geral e um red fotogénico x) cumprimentos Citar
Hugo Bernardo Publicado: Março 20, 2010 Publicado: Março 20, 2010 Boas O aqua está bem fixe. Falta aí uma imagem frontal, a meu ver, para fazer uma critica mais concisa. Apenas alterava a posição do in e out do filtro, para uma melhor eficiência do mesmo. Cumprimentos Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
xikogaitas Publicado: Março 20, 2010 Autor Publicado: Março 20, 2010 Boas O aqua está bem fixe. Falta aí uma imagem frontal, a meu ver, para fazer uma critica mais concisa. Apenas alterava a posição do in e out do filtro, para uma melhor eficiência do mesmo. Cumprimentos Hugo Bernardo boas Sim eu ja posto uma frontal então. Quanto ao flauta já ta pa ser colocada no vidro esquerdo à algum tempo . cumprimentos e obrigado por comentares Citar
Quo Publicado: Março 20, 2010 Publicado: Março 20, 2010 Boas O meu sae morreu . Ya já vou tratar de tirar mais fotos. cumpz ve a amonia e os nitritos se estão ok. O SAE também não é para esse aquario, cresce muito, mete mais ottos e mais caramões dos pequenos, que comam filamentosas, a utilidade do SAE é mais no caso de teres filamentosas. Citar
xikogaitas Publicado: Março 20, 2010 Autor Publicado: Março 20, 2010 ve a amonia e os nitritos se estão ok. O SAE também não é para esse aquario, cresce muito, mete mais ottos e mais caramões dos pequenos, que comam filamentosas, a utilidade do SAE é mais no caso de teres filamentosas. Por as filamentosas a que comprei o sae, o gajo inda comeu as que estavam nas rotalas. cumprimentos Citar
xikogaitas Publicado: Março 20, 2010 Autor Publicado: Março 20, 2010 Bem deixo então agora a frontal e outra do ponto focal do layout noto que as rotalas parecem ter-se ambientado pois até agora não via melhorias desde que as recebi, visto serem podas e tendo estado algum tempo numa bacia com água, acaba por ser natural. A umbrosum a que está muito lenta, e parece crescer na horizontal... mas aguardemos para a semana conto começar a acertar os valores cumprimentos Citar
xikogaitas Publicado: Março 20, 2010 Autor Publicado: Março 20, 2010 Bem deixo então agora a frontal e outra do ponto focal do layout noto que as rotalas parecem ter-se ambientado pois até agora não via melhorias desde que as recebi, visto serem podas e tendo estado algum tempo numa bacia com água, acaba por ser natural. A umbrosum a que está muito lenta, e parece crescer na horizontal... mas aguardemos para a semana conto começar a acertar os valores cumprimentos Citar
Hugo Bernardo Publicado: Março 20, 2010 Publicado: Março 20, 2010 Está muito bom, mesmo... A disposição da flora está muito bem conseguida, simples e bonita. Quando ela crescer vai ficar muito fixe. Vou estar atento ao seu desenvolvimento. Cumprimentos Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
xikogaitas Publicado: Março 20, 2010 Autor Publicado: Março 20, 2010 Está muito bom, mesmo... A disposição da flora está muito bem conseguida, simples e bonita. Quando ela crescer vai ficar muito fixe. Vou estar atento ao seu desenvolvimento. Cumprimentos Hugo Bernardo obrigado, tou ansioso para ver isto crescido cumprimentos Citar
xikogaitas Publicado: Março 20, 2010 Autor Publicado: Março 20, 2010 Parece muito porreiro, falta mesmo a geral xDOlha uma coisa, podes-me dizer em que loja compraste as seiryu e o preço já agora? Cumps mandei mp Citar
eqldcs Publicado: Março 20, 2010 Publicado: Março 20, 2010 boas o aquario esta muito fixe... podes mandar para mim tambem... fica bem eqldcs Citar cump's eqldcs o meu bicho !!
Ivo Gabriel Publicado: Março 21, 2010 Publicado: Março 21, 2010 Boas puto, esse aqua está com bom aspecto... xi quando essas rotalas começarem a crescer sem parar vais ter muito trabalho de tesoura pela frente... mas isso é o que tu queres ja reparei que as rotalas ja se estão a dar bem como as minhas cumpz Citar
xikogaitas Publicado: Março 29, 2010 Autor Publicado: Março 29, 2010 Boas Hoje tentei colocar os fosfatos a 1, mas acabei por não conseguir ora metia a mais ora a menos . Nao atinei com as dosagens. Na vez que coloquei a mais rebentei com a escala do teste logo aprecei-me a fazer uma tpa... resoltou voltei a ter os fosfatos a 0,25 como já antes tinha...e por acréscimo tive um boom de pearling ( fantástico deu-me lgo vontade de enfiar logo outros 10 litros ) , depois adicionei mais um pouco a medo e dexei estar durante uma hora; voltei a fazer o teste e outra vez 0,25 . Ora isto deve-se a não saber que quantidades de fertelizante colocar, gostaria de saber quantos ml preciso de meter para aumentar ~ 1ppm, os meus fertelizantes são da seachem. quem usar estes fertelizantes que me ajude sff. Neste momento tenho apenas 6 horas de fotoperíodo, não o aumento pois inda me falta receber o fertelizante de nitratos estes com 6 horas estão a 10ppm. Portanto: ph: 6,5 fosfatos: 0.25 ppm nitratos: 10 ppm deixo-vos ainda umas fotos Não estão grande cena,mas o pessoal gosta é disto :D. Ontem ganhei algas no substrato nada de alarmante, deveu-se a ter me descuidado com o temporizador ficou 8 horas com a luz ligada, isso levou a que os fosfatos fossem a 0 e logo alginhas lol cumprimentos e tentem me ajudar no que escrevi no início Citar
Ivo Gabriel Publicado: Março 29, 2010 Publicado: Março 29, 2010 Boas Hoje tentei colocar os fosfatos a 1, mas acabei por não conseguir ora metia a mais ora a menos . Nao atinei com as dosagens. Na vez que coloquei a mais rebentei com a escala do teste logo aprecei-me a fazer uma tpa... resoltou voltei a ter os fosfatos a 0,25 como já antes tinha...e por acréscimo tive um boom de pearling ( fantástico deu-me lgo vontade de enfiar logo outros 10 litros ) , depois adicionei mais um pouco a medo e dexei estar durante uma hora; voltei a fazer o teste e outra vez 0,25 . Ora isto deve-se a não saber que quantidades de fertelizante colocar, gostaria de saber quantos ml preciso de meter para aumentar ~ 1ppm, os meus fertelizantes são da seachem. quem usar estes fertelizantes que me ajude sff. Neste momento tenho apenas 6 horas de fotoperíodo, não o aumento pois inda me falta receber o fertelizante de nitratos estes com 6 horas estão a 10ppm. Portanto: ph: 6,5 fosfatos: 0.25 ppm nitratos: 10 ppm deixo-vos ainda umas fotos Não estão grande cena,mas o pessoal gosta é disto :D. Ontem ganhei algas no substrato nada de alarmante, deveu-se a ter me descuidado com o temporizador ficou 8 horas com a luz ligada, isso levou a que os fosfatos fossem a 0 e logo alginhas lol cumprimentos e tentem me ajudar no que escrevi no início em relação ao aqua ta com mt bom aspecto..tens que controlar mais os nutrientes para nao ganhares algas... em relação as dosagens para saberes ao certo a quantidade que queres aumentar vais ao site da seachem aos fertilizantes e la explica os calculos que tens que fazer para aumentar a quantidade certa de nutrientes... ja começas t a fazer o plano de fertilização? cumps Citar
xikogaitas Publicado: Março 29, 2010 Autor Publicado: Março 29, 2010 em relação ao aqua ta com mt bom aspecto..tens que controlar mais os nutrientes para nao ganhares algas... em relação as dosagens para saberes ao certo a quantidade que queres aumentar vais ao site da seachem aos fertilizantes e la explica os calculos que tens que fazer para aumentar a quantidade certa de nutrientes... ja começas t a fazer o plano de fertilização? cumps Foi por ter tido mais luz do que normal ontem fiquei logo com fosfatos a 0 e logo algas..., ya mas inglês esquece... cumprimentos Citar
João Azevedo Publicado: Março 30, 2010 Publicado: Março 30, 2010 Acho que tas com muita pressa para fertilizar...Penso que ainda seja cedo. Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
xikogaitas Publicado: Março 30, 2010 Autor Publicado: Março 30, 2010 Acho que tas com muita pressa para fertilizar...Penso que ainda seja cedo. Cumps porque dizes isso? eu penso que não.. tenho os fosfatos a 0.25 ou menos... vou tentado meter a ~1 para 10 de nitratos. Hoje já tenho ~ 1ppm pois fertelizei. cumprimentos Citar
xikogaitas Publicado: Março 30, 2010 Autor Publicado: Março 30, 2010 Boas Agora que comecei com as fertelizações parece que veio tudo ao mesmo tempo, hoje notei que a lilaeopsis está a começar a espalhar runners o problema a que as novas folhas nascem mais acastanhadas mais escuras, estranho pois no meu antigo áqua só com fertelizações de ferro e micros nada disto acontecia. Isto vai custar a atinar com as plantas . cumprimentos e quem souber como resolver o meu problema que se chegue à frente Citar
Recommended Posts