fredconcha82 Publicado Março 19, 2010 Publicado Março 19, 2010 Boas migos, Hoje fui ao Leroy merlin e vi lá muitas calhas de todo o tipo e feitio. A minha questão é se essas calhas e lampadas são apropriadas para os nossos aquários? As lampadas que trazem não devem ser as mais aconselhadas mas isso dá para trocar, certo? Abraços Fred Citar
Hugo R. Silva Publicado: Março 19, 2010 Publicado: Março 19, 2010 Dependerá tb do que se pretende fazer com o aquário, ou seja, se for só para ver peixes devem dar, se for para plantas podem não dar mas só sabendo quais são, podes tentar perceber nas lâmpadas os lumens e os K. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
fredconcha82 Publicado: Março 19, 2010 Autor Publicado: Março 19, 2010 Ola, Pois a intenção é fazer um plantado com discos. O aquário é 1,20x40x50. abraço Citar
Hugo R. Silva Publicado: Março 19, 2010 Publicado: Março 19, 2010 Um plantado ou um aquário com plantas? Dependerá da quantidade de iluminação que será necessária. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
fredconcha82 Publicado: Março 19, 2010 Autor Publicado: Março 19, 2010 Um plantado ou um aquário com plantas? Dependerá da quantidade de iluminação que será necessária. lololo Um aquário com plantas. A intenção é meter plantas mas não muito exigentes, e que se enquadrem com discos. Uma coisa simples e ao mesmo tempo bonita. abraço Citar
PioM Publicado: Março 26, 2010 Publicado: Março 26, 2010 Já vi essas calhas... Não te esqueças do pormenor da estanquicidade (é assim que es escreve, não é?). Dá uma vista de olhos no site da Aquaeden, e compara os preços com essas! Quanto ás lâmpadas, acho que têm lá escritos os watts e Kelvins. Depois pela marca, na net, deves conseguir ver mais características como lumens e CRI. Cumps. Citar "Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."
Recommended Posts