Recommended Posts

Publicado

Boas migos,

Hoje fui ao Leroy merlin e vi lá muitas calhas de todo o tipo e feitio. A minha questão é se essas calhas e lampadas são apropriadas para os nossos aquários? As lampadas que trazem não devem ser as mais aconselhadas mas isso dá para trocar, certo?

Abraços

Fred

Publicado:

Dependerá tb do que se pretende fazer com o aquário, ou seja, se for só para ver peixes devem dar, se for para plantas podem não dar mas só sabendo quais são, podes tentar perceber nas lâmpadas os lumens e os K.

Publicado:
Um plantado ou um aquário com plantas?

Dependerá da quantidade de iluminação que será necessária.

lololo

Um aquário com plantas. A intenção é meter plantas mas não muito exigentes, e que se enquadrem com discos. Uma coisa simples e ao mesmo tempo bonita.

abraço

Publicado:

Já vi essas calhas...

Não te esqueças do pormenor da estanquicidade (é assim que es escreve, não é?).

Dá uma vista de olhos no site da Aquaeden, e compara os preços com essas!

Quanto ás lâmpadas, acho que têm lá escritos os watts e Kelvins. Depois pela marca, na net, deves conseguir ver mais características como lumens e CRI.

Cumps.

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!