Engbite Publicado Março 19, 2010 Publicado Março 19, 2010 Ofereceram-me 3 destes camarões, mas não sei o que são, disseram-me que eram selvagens, serão???...aqui vão as imagens... Estão juntos com 8 Crystal Red podem estar??? Depois também me ofereceram um saco com cerca de 20 camarões que me disseram ser Red Cherry e que estão noutro aquário, mas não são tão vermelhinhos como os que vejo nas fotos de pesquisas que fiz....São mesmo Red Cherry's??? Esta estava ovada...é uma fêmea RED Cherry??? Tenho outros que são assim...são Machos RED Cherry???Ou são camarões com parasitas??? Agradecia toda a ajuda possível...
Hugo R. Silva Publicado: Março 19, 2010 Publicado: Março 19, 2010 Ou é do meu monitor ou então não sei mas de red (vemelho) não vejo nada :s Mas já agora aproveito para chamar atenção que não devemos comprar/aceitar nada que desconheçamos, por várias razões. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Engbite Publicado: Março 19, 2010 Autor Publicado: Março 19, 2010 Ou é do meu monitor ou então não sei mas de red (vemelho) não vejo nada :s Mas já agora aproveito para chamar atenção que não devemos comprar/aceitar nada que desconheçamos, por várias razões. Eu comprei Crystal Red's e o senhor a quem comprei deu-me mais 3 camarões e disse-me que eram selvagens...eu acreditei até começar a ver fotos de selvagens e achar que não era bem como ele tinha dito... Depois um amigo, viu os meus Crystal Red e um dia apareceu com um saco a minha casa cheio de camarões...e para não fazer desfeita, lá os meti num aquário que tinha parado. Ele tá plenamente convencido que os que tem lá no aquário dele são Red Cherry e tem lá milhares, mas eu certezas não tenho nenhumas...=P A tal que tinha Ovos é meia avermelhada/acastanhada essa acho que não é RED e o tal que digo que é Macho, é vermelho e laranja,mas a foto não o favorece muito....he he E de que raça serão???Já tive para deitar todos os não identificados fora e depois dizer ao meu amigo que morreram...
hrrdpt Publicado: Março 19, 2010 Publicado: Março 19, 2010 se o teu amigo tiver muitos pode mandar para mim, dou aos discus como paparoca...lol
Engbite Publicado: Março 19, 2010 Autor Publicado: Março 19, 2010 Também tenho quem os COMA...Obrigado... Já fiquei a saber que tens discos, mas não foi para exibicionismo nem chalaças como essa que coloquei este tópico no forum...
Hugo R. Silva Publicado: Março 19, 2010 Publicado: Março 19, 2010 Olá, os que chamaram red cherrys podem ser Neoicaridina Heteropoda (a espécie dos red cherrys) mas sem variante, possivelmente houve mistura de variantes e deu isso (normalmente acontece quando se mistura red cherrys com var. green). Os outros que indicaram selvagens consegues saber pq ele os indicou assim? comprou? apanhou nalgum lado? Deitar fora nunca, se não os queres, tenta oferecer com as informações mais correctas possíveis, há sempre quem esteja a iniciar ou por outro motivo qualquer que poderá aceitar. cumps Alguns dos meus aquários (shrimps)
Engbite Publicado: Março 19, 2010 Autor Publicado: Março 19, 2010 Olha que deve ser mesmo isso...pelo que tive a ver neste [LINK]... devem ser todos Neocaridinas Heteropodas....e tenho uns mais avermelhados e outros mais esverdeados... É verdade que os camarões ajudam a eliminar as Pragas de caracóis, pois comem-lhes os ovos?? Se for verdade já sei para onde vão os meus... Tem algum perigo por estarem junto dos Crystal Red??? Muito Obrigado Hugo
Hugo R. Silva Publicado: Março 19, 2010 Publicado: Março 19, 2010 Não sei se é verdade se forem muitos quem sabe.... Problema só se começarem em alta taxa de reprodução que acabam por retirar alimento aos crs por terem menor taxa de reprodução a colónia pode começar a ressentir-se e diminuir. Não tens nada que agradecer. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Carlos Couceiro Publicado: Março 20, 2010 Publicado: Março 20, 2010 bem, na minha opiniao nao sao camaroes selvagens, mas sim neocaridina heteropoda "wild form"(coloraçao selvagem) como costumam ser chamados apenas por Neocaridina heteropoda "wild" leva em erro que se tratam de camaroes selvagem e nao de camaroes com "imagem" dos selvagens, é muito diferente, para ser selvagem significa que foi capturado, o que duvido quase a 100% que seja este o caso nos outros "20" sao tambem Neocaridina Heteropoda, que provavelmente nasceram de uma colonia cruzada entre Neocaridina heteropoda var red(red cherry) com neocaridina heteropoda var green ou entao cruzada com "wild form". a consequencia é a perda na consistencia das cores nao tens problema em teres junto com os Crystal red em termos de cruzamento, e apenas a longo prazo podera acontecer como o Hugo disse, competiçao pela comida e inibiçao por parte dos Crystal por grandes numeros de Neocaridina heteropoda
Engbite Publicado: Março 20, 2010 Autor Publicado: Março 20, 2010 (editado) Hoje já tirei mais algumas fotos aos "PSEUDO RED CHERRY's", para poder ter mais algumas certezas do que estamos a concluir e passei os outros 3's que estavam com os CRS para junto destes... Amanhã colocarei aqui essas fotos. Tenho um amigo que tem uma praga de caracóis num aquário de 30 litros que usa como maternidade para guppy's e molly´s...e já conversamos e não me vou desfazer já dos "PSEUDO RED CHERRY's", vou ficar com os mais vermelhinhos e vou levando para esse aquário os mais escuros e desta forma tentar fazer com que os camarões ajudem a eliminar os caracóis, ajudem a manter esse aquário mais limpo e também poderam servir de alimento às pequenas crias de molly...quando os CRS começarem a criar, ai sim levo os "PSEUDO RED CHERRY's" todos para lá... Obrigado Carlos, eu pessoalmente sei qual a diferença entre animais selvagens ou silvestres e animais com coloração ou forma igual à selvagem, desculpa eu também não me exprimi direito. Obrigado pelas ajudas.... Editado Março 22, 2010 por Engbite Quote desnecessário.
Recommended Posts