Recommended Posts

Publicado (editado)

boas

tenho atualmente um aquario de 100L com meia duzia de plantas e peixes mas gostava de montar o de 400L com pes e cabeça :character0050:

a minha questao e que tipo de flora devo utilizar para evitar o consumo excessivo de fertilizantes, com 240w de luz e co2 caseiro.

a minha ideia era usar uns 2 troncos redmorewood plantados com fetos, bolbitis, musgo de java com pedras a volta com anubis e gostava de saber que tipo de plantas devo utilizar para preencher a parte de traz estava a pensar em usar umas rotalas, bacopas ou cabombas, ou mesmo outras plantas (opiniões precisam-se banana rock) fazendo o genero de 2 ilhas mas com uma parede de plantas por traz e no meio talvez umas cryptos com meia duzia de pedras).

a minha duvida e se colocar as rotalas vou aumentar muito os consumos sendo obrigado a fertilizar diariamente.

gostava que me dessem opiniões a cerca da flora que devo utilizar para a montagem sem gastar muitos f€rtilizant€s, nao se esquessam que sao 400L :P

edit: e o substrato fertil que quero utilizar e humus de minhoca da siro ( http://www.siro.pt/p.artigo.g/artid/954 ) que estou atualmente a usar no de 100L e que para ja (2 semanas) nao me deu problemas.

cumprimentos

Editado por Mistake

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

• 1 mês depois...
Publicado:

Caro Mistake!

Como está este Projecto. . ?

A minha busca tem exactamente o mesmo objectivo que o teu: 350-400L de Lowtech pois o tempo não abunda, mas que ficasse agradável. .

Procuro a mesma base que tu: 100% Humus de minhoca da SIRO. . . :crazyeyes: . . mas eu para utilozar pela 1ª vez.

Cumprimentos

Ricardo

Publicado:

boas

a coisa de 2 semanas mudei de ideias e ja está tudo encaminhado para um biotopo amazonico lowtech que se bazria em 2 troncos amarrados as traves, areão escuro fino umas folhas d carvalho, cocos, uns basaltos pretos e como flora 3 echinodoros umas cabomba e bacopa para consumir os nutrientes e como fauna corys sterbai, ottos, locarideos, casal macmateri e cacatoides 10 bebados e 10 cardinais e 3 altuns, se vir que tudo corre bem ainda adicionarei 3 discus

este e o projecto que tenho em mente

agora a cerca do meu estudo para um comunitario normal e usar musgo de java para os troncos com umas bolbities, umas anubias a volta dos troncos com pedras um ou outro feto de java, umas cryptos na parte da frente e como plantas de metabolismo acelerado para consumir os nutrientes umas vallisnerias e cabombas na parte de traz, humus e laterite xega e sobra e fertilizar com micros, ferro e potassio no fnal dos tpas semanais com co2 caseiro.

e simples :thumbup3:

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas