hugo_lopes Publicado Março 18, 2010 Publicado Março 18, 2010 Olá a todos, Tenho um escalar preto que ultimamente anda um pouco agressivo pois ataca os outros peixes, nomeadamente platis e ramirezi. Sempre se deram bem mas agora anda sempre atrás dos outros. Será por ser o único escalar no aquário ou tem a ver com luta territorial? Também não sei se é macho ou fêmea porque não consigo distinguir. Fome acho que não é porque lhes dou comida todos os dias. É que começo a ficar um pouco preocupado.
Black Pearl Publicado: Março 18, 2010 Publicado: Março 18, 2010 (editado) Boas, Não me parece que seja por ser o único escalar, senão talvez ficasse mais tímido e não mais agressivo. Pode ter a ver com luta territorial, ou pode andar um bocado mais stressado, por exemplo devido a algum parâmetro da água menos adequado, digamos assim. Se realmente vires que começa a magoar os outros peixes é melhor pensares em separá-lo deles... Editado Junho 11, 2010 por Nuno Fontela quote desnecessário
Red Oscar Publicado: Março 18, 2010 Publicado: Março 18, 2010 Será que o aquario é pequeno para os peixes que tens??
hugo_lopes Publicado: Março 18, 2010 Autor Publicado: Março 18, 2010 (editado) Até pode ser. O aquário tem 45x30x25. Mas atá agora deram-se bem. Editado Junho 11, 2010 por Nuno Fontela quote desnecessário
Red Oscar Publicado: Março 19, 2010 Publicado: Março 19, 2010 Pois... Arranja um aquario maior ou tira o escalar.
gato Publicado: Março 20, 2010 Publicado: Março 20, 2010 Até pode ser. O aquário tem 45x30x25. Mas atá agora deram-se bem. boa tarde o teu aquario é muito pequeno para escalares esprecissam de muito espaço eu tenho 2 de 15 cm e les estão num aquario de 150 litros e olha que não é grande para eles tira o escalar ok cumprimentos VITOR
Nuno Fontela Publicado: Junho 11, 2010 Publicado: Junho 11, 2010 Boas. Movido para Sub-fórum correcto Cump's Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Nuno Fontela Publicado: Junho 11, 2010 Publicado: Junho 11, 2010 Boas. Movido para Sub-fórum correcto Cump's Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts