dr3 Publicado Março 18, 2010 Publicado Março 18, 2010 Olá, passo a explicar o meu problema: tenho um aquário de 96lts com biobox. Neste aquário, que foi montado há pouco tempo, pus inicialmente 105 red cherrys (sim, que trabalheira para os contar), entre adultos e juvenis, incluindo 5 fêmeas ovadas. Posto isto, o meu problema nesta combinação dos reds com a biobox é de que as ranhuras de entrada da água na biobox são demasiado grandes, ou seja, os camaroes mais pequenos conseguem passar neles e entrar na biobox. Alguma solução? Outra questão: como disse anteriormente, inicialmente tinha 105 reds no aquário, mas agora, por cada vez que olho para lá, parece que tenho cada vez menos. Não consigo ver bem o interior da biobox, vou apanhando alguns de lá quando eles sobem pela divisória do termostato e ficam logo no cimo da divisória de filtragem, mas será possível que muitos morram logo na 1ª divisão, a do aquecimento, com o calor :S? Ou caso eles morram no aquário, será que os camaroes mortos se evaporam instantaneamente, ou desfazem-se em particulas muito rapidamente ou são logo comidos pelos outros camaroes? É que não consigo mesmo encontrar nenhuma explicação lógica para o aparente desaparecimento dos reds :S Agradecia ajuda. Desde já, obrigado pela atenção.
rodribike Publicado: Março 18, 2010 Publicado: Março 18, 2010 para evitares esse problema dos camaroes serem sugados para o filtro podes comprar 1 pre filtro ou entao podes arranjar uma meia de senhora (aquela muito fininhas tipo colans) e colocar como pre filtro os camaroes nao morrem no termostato... tipo o termostato traz calor para aquecer a agua, mas traz calor a uma temperatura constante (que e a temperatura selecionada por ti) pelo que se a agua esta a 26º o termostato tambem deve estar a tal os camaroes nao se evaporam eles quando morrem ficam no aquario ate se decomporem a nao ser que os outros camaroes vao la eles em 1/2 dias desaparecem esclarecido? so 1 coisa mete la o set-up do aquario e da fauna e flora e testes do mesmo pode ser que o problema seja outro
Hugo R. Silva Publicado: Março 18, 2010 Publicado: Março 18, 2010 Olá, Só tens red cherrys no aquário? Ou colocas uma esponja por dentro da biobox a tapar todas as ranhuras, esponja esse muito compacta, para evitar que eles passem, isto provoca a diminuição do caudal do filtro. Ou desligas a biobox e colocas outro tipo de filtragem. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Engbite Publicado: Março 18, 2010 Publicado: Março 18, 2010 Essas biobox não são muito famosas por muitas razões e essa é mais uma delas...mas tudo se consegue resolver...he he Pões o termostato fora da biobox e ganhas mais espaço lá dentro para matérias filtrantes, o que melhora a eficácia do mesmo. Colocas uma pequena camada de lã de vidro junto à entrada de água para evitar a entrada dos pequeninos e depois ou enches o restante espaço com cerâmicas ou esponja de malha grossa...não enchas tudo com lã de vidro para evitar diminuir o caudal...se colocares cerâmica a segurar a lã de vidro trocas a caixa de ceramica por uma de esponja ou vice versa...mas eu aconselhava segurar a lã de vidro com sera siporax mini e depois meter uma caixa de esponja em substituição à caixinha de ceramica....isto tudo que digo se tiveres uma biobox da aquapor com recargas para a mesma... Espero não ter sido muito confuso e ter dado alguma ajuda.
dr3 Publicado: Março 22, 2010 Autor Publicado: Março 22, 2010 obrigado a todos pelas resposta. Acho que ajudaram bastante. Vou tentar colocar uma meia de senhora ou uma esponja como pré-filtro
Recommended Posts