Miguel Angelo Publicado Março 18, 2010 Publicado Março 18, 2010 tenho 2 escalares com +/- 9cm e ontem viraram-se a pancada um com o outro sera que sao 2 machos ou isso e normal?
Quo Publicado: Março 18, 2010 Publicado: Março 18, 2010 (editado) é normal, é um ciclideo. eu tinha um, e como queria mais um, tive que comprar dois para o meu maior espalhar pancada pelos dois, não havendo assim perseguição constante a um, caso so tivesse comprado um. O que resultou está tudo bem. O escalar é dado como peixe de cardume sem ser. Alias basta dizer que é um ciclideo! experimenta meter mais um do mesmo tamanho ou maior. Editado Março 18, 2010 por Quo
Miguel Angelo Publicado: Março 21, 2010 Autor Publicado: Março 21, 2010 os meus dois escalares ainda andam a pancada mas andam a limpar umas folhas de uma planta e tem estado a protejer esse sitio e deves em quando comessam os dois aos tremeliques.e agora tem o ovopositor de fora se é assim que chamam.
alfapa Publicado: Março 21, 2010 Publicado: Março 21, 2010 O Quo está completamente fora. Certo nos ciclideos, mas errado nas conclusões. Os teus escalares estão a acasalar. Se andam a limpar a folha, mais força ainda dá à prespectiva de casal. Boa sorte com as posturas. PauloA
Quo Publicado: Março 21, 2010 Publicado: Março 21, 2010 por acaso cheguei a pensar que poderiam estar a acasalar. mas o que disse depois, nao seria dificil. duh!
Miguel Angelo Publicado: Março 22, 2010 Autor Publicado: Março 22, 2010 obrigado pela vossa ajuda é que eu estive mesmo para separa-los ..
Miguel Angelo Publicado: Março 23, 2010 Autor Publicado: Março 23, 2010 por fim eles tiveram a primeira postura mas so um e que esta a tumar conta dos ovos pois ele afugenta o outro mais pequeno sera que isso é normal?
alfapa Publicado: Março 23, 2010 Publicado: Março 23, 2010 Afugentar o outro não é muito normal... Mas podem ainda ser novos, e por isso ainda não estarem habituados. Quando se habituarem, deve revezar-se a abanarem os ovos. Enquanto um protege o outro abana. PauloA
Miguel Angelo Publicado: Março 23, 2010 Autor Publicado: Março 23, 2010 tenho mais uma duvida quando e que eu começo a dar artemia??
alfapa Publicado: Março 23, 2010 Publicado: Março 23, 2010 Os ovos demoram 48h a eclodir. Depois passam cerca de 6 dias a comer o saco vitelino. Depois disso podes dar. Mas há muita literatura por ai. Se procurares um bocado podes ter mais opiniões. PauloA
Miguel Angelo Publicado: Março 23, 2010 Autor Publicado: Março 23, 2010 tenho mais um problem é que com as lutas deles um deles ficou com o maxilar inferior por fora do superior e agora ele esta a ficar com o maxilar todo branco.Sera que isso volta ao normal???
Miguel Angelo Publicado: Março 24, 2010 Autor Publicado: Março 24, 2010 preciso que me ajudem por favor o meu escalar que ficou com a boca aleijada esta a piorar e agora ja nem se quer quer saber dos ovos ele esta encostado a um canto do aqua e nao come ele tem a boca toda esticada para a frente.
Miguel Angelo Publicado: Março 25, 2010 Autor Publicado: Março 25, 2010 de que cor e que ficam os ovsos fecundados e que da pustura dos mes escalares nao nasceu nada e so tenho ovos fungados e os outros sao transparentes tirando uns 10 que tao com uma cor mais acastanhada
shavo Publicado: Março 26, 2010 Publicado: Março 26, 2010 os acastanhados amarelados sao os fecundados Cumprimentos João Marques
alfapa Publicado: Março 26, 2010 Publicado: Março 26, 2010 Entre o transparente e o castanho é bom. Branco é mau. Quanto ao "maxilar", não sei como te ajudar. PauloA
Recommended Posts