Recommended Posts

Publicado

tenho um escalar marmore que anda a atacar todos os outros peixes...que fazer???ja "ratou" parte da cauda do meu guppyzinho...ajudem me...

Publicado:

Os escalares são peixes que gostam de viver em grupo com outros escalares. Daí ele se estar a "passar".

Não sei o tamanho do aquário nem as espécies que tens mas o ideal era comprares mais escalares.

Jacinto

Publicado:

Estava a pensar...

Os escalares não são também peixes um pouco territoriais e que podem ser agressivos para outros mais pequenos? Talvez o stress de ser mantido isolado exarceba esta característica. Resta saber as dimensões do aqua, se há esconderijos, tipo de alimentação, etc...

Publicado:

o aquario tem 40l..tem bons esconderijos..e verdinhos..tem algumas plantas anubias e fetos java..quanto a outro tipo de peixes tenho neons e cardinais (no total das duas raças sao 15)..2 guppys..um que tem um rato mickey na cauda nome tecnico nao me lembro..1 escalar marmore..1 limpa vidros..3 pandas (limpa fundos)..1 beta

Publicado:

Olá

Lamento desanimar-te chipo mas para 40 litros isso são peixes as mais. Tens de repensar esse aqua. Caso contrário as coisas vão correr mal.

Jacinto

Publicado:

Infelizmente tenho de concordar com o Jacinto. Também tenho ouvido dizer que os escalares, conforme crescem, tendem a atacar peixes mais pequenos, tipo neons, mas não tomes isto como certo até ouvires mais opiniões porque eu nunca vi isto acontecer.

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

Pois, o Escalar pode estar stressado por estar sozinho e por ter tanto rebuliço à volta. Os Escalares são peixes de ritmo baixo ao contrário de Guppys por exemplo.

O melhor mesmo era retirar o Escalar e deixar os outros peixes mais pequenos. Ainda assim pensar melhor: talvez tirar peixes ou tirar espécies de modo a não sobrepovoar o aquário e a dares boas condições a todos os ocupantes.

Publicado:

40 Litros com tanto peixe não vai funcionar não!! :oops:

Imagina que tens 15 pessoas a viver e a dormir no teu quarto... :oops:

Não funciona não é verdade?!

Tenta reduzir o n.º de peixes e ver a compatiblidade entre espécies, assim terás um aqua saudavel com peixes saudaveis.

Espero ter ajudado...

Boa Sorte.

Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010

Publicado:

olá mas que grande variedade de peixes que tu têns , e poca água para tanto peixe, e já de agora , :) não mistures peixes de zonas diferentes, esperimenta .

com tão poca água o melhor e retirares o escalar, e ficares so com as especies mais pequenas cheers