PioM Publicado Março 18, 2010 Publicado Março 18, 2010 Boas, ao consultar uma loja online para escolher um bom fertilizante encontrei indicações em como o Seachem Flourish deve ser adicionado no rácio de 5ml por cada 250litros, semanalmente (uma a duas vezes p semana). Isto significa que uma garrafinha de 250ml daria para 30 semanas, se adicionado apenas 1 x por semana. Sei que são apenas os micro nutrientes, mas assim sendo, gastaria 30cent. por semana!!!!!! Estes valores estarão correctos? " 5ml por cada 250litros, semanalmente " Cumps Citar "Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."
PioM Publicado: Março 18, 2010 Autor Publicado: Março 18, 2010 Ehh pessoal, tanta visualização e ninguém opina? Deve hver aí muita gente a utilizar Seachem Flourish. Não?? Citar "Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."
ricardinhorl Publicado: Março 18, 2010 Publicado: Março 18, 2010 Boas! Sim é verdade, esse fertilizante é bastante concentrado. Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
PioM Publicado: Março 19, 2010 Autor Publicado: Março 19, 2010 Parece-me bem então.... Obrigado a ambos. Cumps Citar "Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."
Mário Publicado: Março 19, 2010 Publicado: Março 19, 2010 Boas O Fluorish não é só de Micros, também tem Macros. Aquilo é de facto muito concentrado e julgo que para um plantado pouco exigente é uma boa opção de fertilização. Julgo que será ainda melhor se em vez de fazeres fertilização semanal, dividires a quantidade pelos dias da semana e fizeres fertilização diária ou tipo de 2 em 2 dias. Se for para um plantado mais exigente, deves complementar com a restante gama da Seachem (Pode não ser necessária toda a gama) (Iron/N/P/K/Trace/Excel). Eu utilizo a gama completa da Seachem nos meus aquários e só tenho a dizer bem dos produtos deles. 1 Abraço Citar
TAZ Publicado: Março 21, 2010 Publicado: Março 21, 2010 Boas, ao consultar uma loja online para escolher um bom fertilizante encontrei indicações em como o Seachem Flourish deve ser adicionado no rácio de 5ml por cada 250litros, semanalmente (uma a duas vezes p semana). Isto significa que uma garrafinha de 250ml daria para 30 semanas, se adicionado apenas 1 x por semana. Sei que são apenas os micro nutrientes, mas assim sendo, gastaria 30cent. por semana!!!!!! Estes valores estarão correctos? " 5ml por cada 250litros, semanalmente " Cumps Só uma pequena correcção, com esse gasto semanal dá par 50 semanas(250ml/5ml=50). Isto é verdadeiro num aquario com plantas ão muito exigentes porque se for num plantado de grande exigência, com luz elevada, CO2 a bombar a sério e plantas a condizer, da minha experiencia de usar (Iron/Flourish/Flourish Trace/Potassium) com dará para metade ou pouco mais. Cumps José Ferreira Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
PioM Publicado: Março 23, 2010 Autor Publicado: Março 23, 2010 Boas. Eu tenho um aquário com cerca de 180 litros, descontando substractos e pedras. Estou a pensar fazer fertilização de 4ml por semana (2ml de cada vez, duas vezes por semana). Refiz as contas e parece que dár-me-á para cerca de 1 ano e 8 meses!!! Tenho algumas plantas, mas não um plantado até porque 80% do "solo" é em sílica. Já comprei o seachem flourish mas agora nem estou a usar porque estou a ver se me livro duma praga de algas filamentosas. No entanto estou num dilema, por um lado as cabombas parecem estar a enfraquecer, por outro lado não posso estar a meter mais nutrientes na coluna de água Enfim, obrigado Mário e TAZ. Cumps a todos. Citar "Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."
Recommended Posts