Fertilizante para 30 semanas por menos de 10 euros????


PioM

Recommended Posts

Boas,

 

ao consultar uma loja online para escolher um bom fertilizante encontrei indicações em como o Seachem Flourish deve ser adicionado no rácio de 5ml por cada 250litros, semanalmente (uma a duas vezes p semana).

 

Isto significa que uma garrafinha de 250ml daria para 30 semanas, se adicionado apenas 1 x por semana.

Sei que são apenas os micro nutrientes, mas assim sendo, gastaria 30cent. por semana!!!!!!

 

Estes valores estarão correctos?

" 5ml por cada 250litros, semanalmente "

 

Cumps

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ehh pessoal, tanta visualização e ninguém opina?

 

Deve hver aí muita gente a utilizar Seachem Flourish.

Não??

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O Fluorish não é só de Micros, também tem Macros.

Aquilo é de facto muito concentrado e julgo que para um plantado pouco exigente é uma boa opção de fertilização.

Julgo que será ainda melhor se em vez de fazeres fertilização semanal, dividires a quantidade pelos dias da semana e fizeres fertilização diária ou tipo de 2 em 2 dias.

 

Se for para um plantado mais exigente, deves complementar com a restante gama da Seachem (Pode não ser necessária toda a gama) (Iron/N/P/K/Trace/Excel).

 

Eu utilizo a gama completa da Seachem nos meus aquários e só tenho a dizer bem dos produtos deles.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

ao consultar uma loja online para escolher um bom fertilizante encontrei indicações em como o Seachem Flourish deve ser adicionado no rácio de 5ml por cada 250litros, semanalmente (uma a duas vezes p semana).

 

Isto significa que uma garrafinha de 250ml daria para 30 semanas, se adicionado apenas 1 x por semana.

Sei que são apenas os micro nutrientes, mas assim sendo, gastaria 30cent. por semana!!!!!!

 

Estes valores estarão correctos?

" 5ml por cada 250litros, semanalmente "

 

Cumps

 

Só uma pequena correcção, com esse gasto semanal dá par 50 semanas(250ml/5ml=50).

Isto é verdadeiro num aquario com plantas ão muito exigentes porque se for num plantado de grande exigência, com luz elevada, CO2 a bombar a sério e plantas a condizer, da minha experiencia de usar (Iron/Flourish/Flourish Trace/Potassium) com dará para metade ou pouco mais.

 

Cumps

 

José Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu tenho um aquário com cerca de 180 litros, descontando substractos e pedras. Estou a pensar fazer fertilização de 4ml por semana (2ml de cada vez, duas vezes por semana).

Refiz as contas e parece que dár-me-á para cerca de 1 ano e 8 meses!!! :music_singguitar:

 

Tenho algumas plantas, mas não um plantado até porque 80% do "solo" é em sílica.

 

Já comprei o seachem flourish mas agora nem estou a usar porque estou a ver se me livro duma praga de algas filamentosas.

 

No entanto estou num dilema, por um lado as cabombas parecem estar a enfraquecer, por outro lado não posso estar a meter mais nutrientes na coluna de água :roflroll2:

 

Enfim,

obrigado Mário e TAZ.

 

Cumps a todos.

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.