kannellc Publicado Março 17, 2010 Publicado Março 17, 2010 Titulo: "Malawi Wall" Descrição: Aquário lago Malawi principalmente com Mbunas mas também com Haplochromideos e Aulonocaras apresenta uma grande parede de xistos como imagem de impacto principal Classificação: Malawi Mbunas Aquariofilista: Carlos Loia Dimensões(CxLxA): 120 cms X 40 cms X 55 cms Volume Bruto/Util: 240l Filtragem: filtro SunSun MODEL: HW-303B Aquecimento: Boyu MODEL:HT-2200 POWER:200W Alimentação: Sera Granugreen Tropical Malawi Caseira Iluminação: 2x30W T8 Substrato: Areia Branca Areão pequeno Pouca Areia de Coral Decoração: Xistos (muitos) Cocos Cenário: Rochoso Temperatura: 26º (média) Ph: 8.0 Flora: Valisnérias Anubia Anubia nana Feto de Java Fauna: Cynotilapia sp. "Hara" - Casal Cynotilapia afra "white top - Casal Melanochromis auratus - Trio Melanochromis cyaneorhabdos - Casal Metriaclima greshakei - Casal Metriaclima callainos - 2 Juvenis Pseudtropheus elongatus (nao identificado se puderem ajudar agradecia) - 1 Juvenil Pseudotropheus sp. "Elongatus Likoma Island" - 1 Juvenil Pseudotropheus sp. Acei "Msuli" - 2 Juvenis Labidochromis Caeruleus - Trio Nimbochromis Venustus - Possivel Casal Sciaenochromis fryeri - 1 Macho Copadichromis borleyi - 1 Macho Juvenil Aulonocara Maylandi - 1 Exemplar nao sexado Synodontis Eupterus - 1 Outras informações: Tpa's semanais de cerca de 20% Contacto: MP Ultima Actualização: 17 Março 2010 Mais Fotos : Alguns exemplares do "Malawi Wall" Vista Lateral 1 Vista Lateral 2 (podem ver-se alguns dos exemplares que mantenho no aquario) Metriaclima greshakei Cynotilapia sp. "Hara" Pseudtropheus elongatus (nao identificado se puderem ajudar agradecia) Nimbochromis Venustus Agradeço desde ja todos os comentarios e criticas que possam fazer... Obrigado Carlos Loia
Marco Monteiro Publicado: Março 19, 2010 Publicado: Março 19, 2010 Boas, todos os que me conhecem sabem que raramente me pronuncio relativamente ao layout dos aquas que por aqui se apresentam, pois sou da opinião que deve enquadrar-se com o gosto de cada um e desde que respeite a qualidade de vida dos respectivos habitantes. Neste caso concreto, posso dizer que essa montagem não me inspira muita confiança (colocando de parte a escolha dos xistos e dos cocos, que nada têm a ver com o biótopo Malawi), pois acredito que facilmente poderá desmoronar-se e provocar algum acidente sério. De resto, penso que é mais do que evidente que exageraste e em grande na população do aquário, sendo ainda maior o erro com a inserção de haplochromis (se tal se vier a verificar com as espécies que indicaste na listagem!). Trocas semanais de 20%, com essa população toda é muito pouco! (ainda por cima não tenho confiança nenhuma nesses filtros exteriores chineses e japoneses, que por norma só fazem metade do fluxo que vem indicado na embalagem). O meu conselho vai no sentido de reveres rapidamente as espécies que mantens, até porque algumas delas constituem uma mistura explosiva em termos de territorialidade e agressividade. Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Ricardo Paula Publicado: Março 24, 2010 Publicado: Março 24, 2010 Amigo, Um conselho que te dou, é que se puderes desfas-te dos Venustus, são peixes que ficam com 25cms, e precisam de espaço para esticarem as barbatanas, pois caso se sintam "apertados" matam tudo, tenho um amigo que tinha um macho num aquario de 120x50x50, um dia passou-se, matou a população toda e uns dias depois morreu devido ao stress. Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas.
Recommended Posts