Sodaporksausage Publicado Dezembro 2, 2004 Publicado Dezembro 2, 2004 Tenho dois escalares adultos num aquário e não tenho noção se são casal nem nada. Há cerca de uns dias apareceram assim umas cápsulas semi-transparentes com cerca de 3-4 mm de diâmetro. São ovos ? Depois hoje notei que o aquário estava infestado de coisas brancas, que ao inicio pareciam larvas, mas tambem ja me disseram que eram os "micro-escalares", a mim saltou-me muitas dúvidas já que parecem mais larvas brancas... e gostaria de saber se alguem por acaso sabe... Blup Blup.
Paulo Raposo Publicado: Dezembro 2, 2004 Publicado: Dezembro 2, 2004 Ok... Qual é a reacção dos pais? Transportam na boca para outros locais? Se for, então tens ai Alevins... Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010
zefish Publicado: Dezembro 4, 2004 Publicado: Dezembro 4, 2004 è um bocado dificil confundir alevins de escalar com larvas... devem mesmo ser larvas Isso controlas com umas mudancas parciais da agua do aquario... se fossem alevins andavam a volta dos pais e eles tinham uma atitude protectora. Mas nao desanimes se nao forem 2 femeas a desovar ao mesmo tempo (por vezes acontece) eles vao continuar a desovar ate tu lhes dares as condicoes necessarias para que eles cuidem da sua prole O mais dificil ainde é eles comecarem a desovar, a partir dai é sempre a bombar. Um abraco Ze Um Abraço Zé
Recommended Posts