Croco Meireles Publicado Dezembro 2, 2004 Publicado Dezembro 2, 2004 Boas Comprei 2 Otocinclus affinis para o meu aquário, mas só quando cheguei a casa é que reparei que um deles só tinha um olho... Será que o peixe vai sobreviver muito tempo ou não é coisa que o afecte muito???
Domingos Leitão Publicado: Dezembro 2, 2004 Publicado: Dezembro 2, 2004 Boas Bem vindo ao fórum antes de mais Não sou médico veterinário, mas penso que o peixe não irá morrer para já, já vi vários peixes sem um dos olhos e que têm uma vida normalissima. lembro-me de um peixe de água salgada que esteve em exposição durante muito tempo no AVG e não me parecia menos saudável por causa disso. No entanto, e dado que o lojista pode não ter reparado, porque deviam ser muitos no aquário, que tal tentares troca-lo? fala com o lojista que ele certamente o trocará. Abraços
Triton Publicado: Dezembro 2, 2004 Publicado: Dezembro 2, 2004 Olá! Parece-te um problema congénito (presente desde nascença) ou adquirido (a perda do globo ocular poderá ter sido causada por traumatismo ou infeccção)? Se à primeira vista não estiverem presentes sinais de infeccção/inflamação e o animal tiver um comportamento e apetite normais não vejo motivos para alarme. À partida, poderá tolerar bem este handicap, até pq os peixes têm outros sentidos para se orientarem (o olfacto e a linha lateral). Achas que consegues tirar umas fotos? Sempre dava para perceber melhor o q se está a passar. Cumprimentos
Croco Meireles Publicado: Dezembro 3, 2004 Autor Publicado: Dezembro 3, 2004 Infecção não tem, e realmente parece quase que não tem lá o sitio onde estava o olho por isso realmente pode ser de "nascença". Se arranjar uma máquina depois meto aqui a foto. Obrigado
Recommended Posts