Nevrast Publicado Março 17, 2010 Publicado Março 17, 2010 Alguém tem ideia de que espécie é esta??? Os olhos, dependendo do angulo têm um brilho engraçado, ás vezes azul ou verde. Estou inclinado para algum pseudomugil por causa das barbatanas dorsais...mas...não consigo ver nada parecido na net. Alguém tem sugestões? O meu plantado 200L - só falta Hydrocotyle verticilata e um tapete de kker koisa eheheh:D
Nevrast Publicado: Março 18, 2010 Autor Publicado: Março 18, 2010 Dou uma pista é um....PEIXE O meu plantado 200L - só falta Hydrocotyle verticilata e um tapete de kker koisa eheheh:D
Quo Publicado: Março 18, 2010 Publicado: Março 18, 2010 o peixe é cyprinodontiforme. Provavelmente será um killifish. Pergunta na secção de killifish. Esta secção é mais de exposição de aquários e peixes, e não de dúvidas.
Nevrast Publicado: Março 18, 2010 Autor Publicado: Março 18, 2010 hmmm... em todos os kilies k vi não há um que tenha as barbatanas dorsais como este apresenta. Os mais similares são os pseudomugil signifer como se vêem nestas imagens. Quanto à localização do post agradecia a um moderador para o pôr na secção Outros Peixes (talvez ai será mais indicado) Se alguém tiver sugestões, agradeço. O meu plantado 200L - só falta Hydrocotyle verticilata e um tapete de kker koisa eheheh:D
Quo Publicado: Março 18, 2010 Publicado: Março 18, 2010 (editado) acho que estás a ir pelo caminho errado, não têm nada a ver. pelas barbatanas de raios parece-me mesmo um Cyprinodontiforme. Que inclui os killifish e os viviparos. Inclino-me para os killies devido à forma da boca. o peixe que mostraste apesar da ma qualidade (nao da para ver direito as barbatanas e a boca) parece mesmo nada com o teu.... a unica semelhança é serem ambos peixes na minha opiniao. bom, mas tu é que sabes, visto que fotos dá para ver mal. boa sorte. Editado Março 18, 2010 por Quo
Nevrast Publicado: Março 19, 2010 Autor Publicado: Março 19, 2010 Ora aqui estão, Hypseleotris sp. qual a espécie num sei mas o género é sem dúvida este. Fica a referência pare quem tiver este tipo de peixe. O meu plantado 200L - só falta Hydrocotyle verticilata e um tapete de kker koisa eheheh:D
Recommended Posts